Autor Tópico: Duvida  (Lida 4244 vezes)

Offline .rafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Duvida
« Online: 04 de MAR?O de 2007, 07:44 »
Ola pessoal, sou novo no fórum, eu possuo aqui em casa CDs do Ubuntu e Kubuntu, mas não os utilizo.

Uso o windows Xp, mas já testei o ubuntu e o kubunto quando tinha formatado todo o meu computador.

Mas agora me vejo numa enrascada, eu antigamente particionei o meu HD para poder deixar os "Meus Documentos" em um lugar mais seguro e assim quando eu formatasse o PC eu não os perderia.
Então eu tenho:

C > Windows XP SP2
D > Meu Documentos (Partição - NTFS 5GB)

Estou então aproveitando que o meu windows xp esta uma porcaria e já pede por uma formatação urgente, para então usar o Ubuntu e não mais o windows XP, mesmo que seja apenas por alguns dias, mas o problema é : Será possível eu formatar o windows XP (unidade C) e então instalar o Ubuntu sem perder nenhum arquivo da partição (unidade D) ?

OBS: Não é um problema pra mim se não for possível abrir a partição e os arquivos que estão contidos nela no Linux, apenas quero que não sejam apagados, assim quando eu voltar a usar o windows xp poderia abri-las normalmente !
OBS2: Como inicio o instalador em modo de texto ao invés de ter que iniciar o modo live para instalar?

Abraços  ;D

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2007, 08:28 »
Vc pode formatar a partição C do XP sem problema.
Como seus dados estão em NTFS será somente leitura no Linux.
Para gravar nela pelo Linux vc teria que instalar ntfs-3g.
Aconselho instalar o Ubuntu usando o Alternate Install CD.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Duvida
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2007, 09:39 »
Sim, da pra fazer o que você quer. Na hora da instalação presta MUITA atenção ok ? : )

o C: provavelmente deve ser o "hda1" e talz... ela da pra formatar : )

Cuidado cara ; P

Offline .rafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Duvida
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2007, 11:37 »
Até agora obrigado pela ajuda, pelo que eu vi eu teria que baixar esse "alternate cd" ? Se for assim vou instalar o ubuntu 5.10 que eu também tenho o CD aqui e a instalação é por texto e depois vou atualizar ...

Outra coisa é sobre modens USB, no caso um speedstream 4200, eu vi nu orkut o seguinte:

Citar
configurei o modem e inseri nele o meu login e senha do provedor, re-startei ele, depois, abri um terminal e,
$sudo pppoeconf
então é só seguir os passos. No reconhecimento do device de rede, no meu caso o eth0, ele reconheceu como usb.

Será que vai funcionar?

Abraços !  ;D

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Duvida
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2007, 12:59 »
Acho que o ppp vai funfar sim ! Testa ai ! Qualquer coisa é só "ativar" a gente :P

Abraços.