Autor Tópico: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5  (Lida 27313 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #30 Online: 04 de MAR?O de 2007, 19:16 »
Realmente essa versão é a melhor...
Só um exemplo:
Viu só o tempo de boot como diminuiu?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #31 Online: 04 de MAR?O de 2007, 21:02 »
A mim não houve alteração no tempo de Boot do Edgy para o Feisty, é de 30 segundos nos 2 lançamentos.

Mas de resto o sistema acho que ta mais fluido.

Offline Forsaken_BA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #32 Online: 04 de MAR?O de 2007, 23:17 »
Outra novidade está em: Sistema => Preferências => Efeitos da Área de Trabalho. Cliquei sobre a janela que se abriu e, depois de uma consulta, o sistema retornou a mensagem "effects could'not enable". A mim me parece que falta algum ajuste, como "drive" de placa de vídeo, que eu não fiz ainda, para habilitar os efeitos.

Até agora não encontrei esta opção...  ???

A opção está lá, basta apenas habilitar. Eu baixei o herd 5 que por sinal consegui habilitar ainda no live cd os efeitos da janela e o cubo 3d "tudo isso com um clique, sem linhas de comando". Só não sei se essa pré-configuração se baseia no XGL ou no AIXGL. Só achei muito simples, não existe o afinamento das configurações. Existe apenas duas opções. A primeira para habilitar os efeitos e a segunda para habilitar o cubo 3d.

Mais já é um começo, agora só falta a configuração gráfica do Grub, Xorg, X11, ADSL, entre outras.... Mais devem estar na próxima versão do  Ubuntu.

O painel de controle continua, mais está desabilitado. Para tal basta editar o menu do gnome e habilitar essa opção que está desmarcada. Mais ele se torna mais um dos itens do menu, não desabilitando o menu existente. 


Sua placa é NVidia ou ATI? Antes de habilitar vc precisou instalar algum drive ou na instalação ele ja ativou tudo o que precisava?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #33 Online: 05 de MAR?O de 2007, 09:27 »
Estou testando o feisty herd5. Está me parecendo uma versão bem estável para alpha.
Usei o live CD e sua instalação foi tranquila. Problemas do live CD do Edgy, aparentemente já foram solucionados. As modificações são bem-vindas.
Acho que em abril teremos um lançamento final mais maduro desta versão.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #34 Online: 05 de MAR?O de 2007, 10:40 »
Pessoal, como faço pra relatar os bugs que eu encontro no Herd5? Tem um com controladora SATA da Jmicron que trava o boot do Feisty. Desabilitando ela o problema pára. E infelizmente eu possuo essa controladora.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #35 Online: 05 de MAR?O de 2007, 12:45 »
Deve reportar os bugs em http://launchpad.net .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #36 Online: 05 de MAR?O de 2007, 13:28 »
O Herd5 está mais rápido que o Ubuntu 6.10, está consumindo menos recursos do sistema, após o boot está consumindo cerca de 90MB. Notei que todas as aplicações do Gnome estão consumindo menor quantidade de RAM além de estarem mais rápidas. O Dekstop 3D está com problemas ainda, minha tela ficou branca quando ativei o Cubo, e com as janelas trêmulas perdi as bordas das janelas, mas ainda bem que a equipe de desenvolvimento deixou a opção de retornar a configuração original depois de algum tempo. 

Instalei o Java 6 para ver se está Bugado. Ainda não tive tempo de testar. A melhora na questão dos arquivos Multimídias é notável, o Totem tá abrindo de tudo sem erros, não precisei instalar o w32codecs ainda, estou usando só o Gstreamer. Basta clicar no arquivo que ele ainda não suporta que ele tenta baixar o codec para poder tocar o arquivo. O SoundJuicer já está vindo com a opção de Ripar em MP3 nativamente.

E até que enfim, o Ubuntu está montando só com dois clicks as partições NTFS do Windows (apenas leitura pessoal)!  Se for Linux ele monta com capacidade para leitura e escrita. Não testei com FAT32. 

Não sei se notaram, mas foi incluido um pacote chamado "laptop-detect", achei ótimo, acredito que ele deve ser um dos responsáveis pelo menor consumo de recursos, já que no Ubuntu 6.10 ele subia com um monte de coisas de Notebooks.

Também notei que desligando alguns serviços, o Gnome ficou muito mais leve do que na versão anterior, 2.16.  Para aqueles que reclamavam muito do "peso" so Gnome, é só desligar alguns serviços que você terá um Gnome consumindo cerca de 70MB! 

Desliguei o Bluethoo, servidor Cups, HPlip, UpdateNotifier e mais alguma outra coisa que não me lembro no momento e pronto!  Gnome leve e solto!


Depois se achar mais alguma coisa interessante eu falo.

Alguém já viu alguma coisa sobre o Click and Run?


Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #37 Online: 05 de MAR?O de 2007, 13:48 »
Deve reportar os bugs em http://launchpad.net .
Valeu amigo!

Acho que não vai ser preciso relatar esse bug:
https://launchpad.net/ubuntu/+source/linux-source-2.6.20/+bug/84964

Tem uma galera que também tem placa da Asus com JMicron e também está com esse problema. Pelo visto já submeteram a correção.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #38 Online: 05 de MAR?O de 2007, 14:28 »
Sinceramente também achei o Feisty com o boot mais rápido, porém, pelo menos aqui em casa, o WindowsXP ainda tá bootando bem mais rápido.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #39 Online: 05 de MAR?O de 2007, 19:47 »
Sinceramente também achei o Feisty com o boot mais rápido, porém, pelo menos aqui em casa, o WindowsXP ainda tá bootando bem mais rápido.

Sim, o Windows boota mais rápido, mas me diz quando é que ele deixa você usar o sitema até a ampulheta do mouse parar.....


Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #40 Online: 05 de MAR?O de 2007, 20:11 »
Bom, eu não sei qual bota mais rápido pq troquei um pc por um notebook, e o tempo pra mim parece ser meio igual...
Agora vou te falar... te coisas nele que to achando muito boas.

Primeiro o lance de rede evoluiu muito.
Antes se você desconectasse ou ligasse sem o cabo de rede... pelo menos eu nunca consegui pegar conexao automaticamente novamente... só reiniciando mesmo... agora plugou ele ja recarrega a rede sozinho. O mesmo com rede sem fio! Simplesmente show!

O painel que tinham colocado ainda existe, e eu gostei dele, coloquei o atalho do USP para ele. Alias, projeto que parece que minguo foi esse USP hein.

Mas voltando, ele reconheceu tudo do notebook de cara, sem grandes problemas. Só a resolucao foi mais chato, mas logo achei a resposta no forum gringo e agora ta blz

Uma desilusao para mim foi o KVM! Pensei que seria a solucao para os meu problemas, pq trabalho com java e asp.. e preciso dos dois servidores, entao para trampar em casa teria que emular o windows... mas ateh agora achei o desempenho dele bem fraco. o vm player parece ser melhor. vou instalar o windows pelo vmplayer para comparar.

Uma coisa que nao to conseguindo fazer eh uma copia de um cd para um .iso pelo gnome baker. alguem ta tendo essa dificuldade?
Ahhh e o esquema dos codecs multimidia... puts.. sem comentarios!
Isso que eh sistema facil! :)

Parabens a equipe que tem feito na minha opiniao uma evolucao nas distros.

[]ś

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #41 Online: 05 de MAR?O de 2007, 21:26 »
A mim não houve alteração no tempo de Boot do Edgy para o Feisty, é de 30 segundos nos 2 lançamentos.

Mas de resto o sistema acho que ta mais fluido.

Vc tem razão:
O início do boot do Feisty é mais rápido - 1ª tela - daí a impressão de ser mais rápido mas, o Edgy é mais rápido para abrir a 2ª tela (de login) e, no final o tempo é o mesmo - 30 segundos.
Para ilustrar o que disse o RxDx disse sobre o boot do XP : aqui deu 26 segundos.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #42 Online: 06 de MAR?O de 2007, 04:59 »
Eu to até sem palavras. ainda ta no alpha e é a versão mais estável, amigável e  rápida do ubuntu! ^^
só quero ver a versão final!!!!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #43 Online: 06 de MAR?O de 2007, 06:41 »
Agora até eu to querendo testar essa versão ^^

Offline dks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #44 Online: 06 de MAR?O de 2007, 08:43 »
Já tô usando o Herd5 e ainda não encontrei a opção de ativação do Desktop 3d.  :-\