Autor Tópico: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5  (Lida 27315 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #15 Online: 03 de MAR?O de 2007, 08:06 »
Estranho pois a pagina https://wiki.ubuntu.com/FeistyFawn/Herd5 que contem as informações sobre essa versão não cita que o centro de controle foi retirado. Mais vou averiguar isso. O ideal é baixar a verão 5 e ver o que realmente foi implementado ou descontinuado. Acho que no máximo pode existir a possibilidade de se ter as duas opções.

Vamos esperar para ver, pois esse centro de controle primeiramente é do Gnome, mais não posso afirmar nada, até estar com a versão final em minhas mãos.

ok,

Li no fórum gringo que o Centro de Controle pode ser habilitado na opção botão direito do mouse > Editar Menus.

P.S.: Ninguém aí usando o Herd 5 quer tirar uns screenshots das novas telas pra gente ver, não? Não acho em lugar nenhum!

No tópico do Hedr4 eu postei um monte de telas novas. Olha lá!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #16 Online: 03 de MAR?O de 2007, 10:59 »
Acho que pra instalar ele tem que digitar "sudo apt-get install desktop-effects"
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #17 Online: 03 de MAR?O de 2007, 12:40 »
Outra novidade está em: Sistema => Preferências => Efeitos da Área de Trabalho. Cliquei sobre a janela que se abriu e, depois de uma consulta, o sistema retornou a mensagem "effects could'not enable". A mim me parece que falta algum ajuste, como "drive" de placa de vídeo, que eu não fiz ainda, para habilitar os efeitos.

Até agora não encontrei esta opção...  ???

A opção está lá, basta apenas habilitar. Eu baixei o herd 5 que por sinal consegui habilitar ainda no live cd os efeitos da janela e o cubo 3d "tudo isso com um clique, sem linhas de comando". Só não sei se essa pré-configuração se baseia no XGL ou no AIXGL. Só achei muito simples, não existe o afinamento das configurações. Existe apenas duas opções. A primeira para habilitar os efeitos e a segunda para habilitar o cubo 3d.

Mais já é um começo, agora só falta a configuração gráfica do Grub, Xorg, X11, ADSL, entre outras.... Mais devem estar na próxima versão do  Ubuntu.

O painel de controle continua, mais está desabilitado. Para tal basta editar o menu do gnome e habilitar essa opção que está desmarcada. Mais ele se torna mais um dos itens do menu, não desabilitando o menu existente. 
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2007, 12:42 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #18 Online: 03 de MAR?O de 2007, 12:59 »
No tópico do Hedr4 eu postei um monte de telas novas. Olha lá!

Legal... Vi a tela de login, achei mais bonita que a do Dapper (o que eu uso). Tô doidinho pra usar o Feisty. Queria ver a tela de boot. Sabe me dizer se ela mudou? A do Edgy já tinha mudado. A do Feisty é a mesma ou mudou de novo?

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #19 Online: 03 de MAR?O de 2007, 13:26 »
No tópico do Hedr4 eu postei um monte de telas novas. Olha lá!

Legal... Vi a tela de login, achei mais bonita que a do Dapper (o que eu uso). Tô doidinho pra usar o Feisty. Queria ver a tela de boot. Sabe me dizer se ela mudou? A do Edgy já tinha mudado. A do Feisty é a mesma ou mudou de novo?

É bem similar, a logo com mais detalhes, mais brilho. Mais não muda muito em relação ao 6.10 não. ok amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #20 Online: 03 de MAR?O de 2007, 14:13 »
alguem ae sabe se os efeitos da area de trabalho funcionam com os drivers propietarios da ati?
eu gostei deles, mas os drivers opensource tão muito lentos :P

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #21 Online: 03 de MAR?O de 2007, 18:08 »
Instalei o Herd5 aqui, ta funcionando certinho. Única coisa ruim até agora é que eu não consegui fazer o Desktop 3D funcionar certo. Quando eu habilito ele eu não consigo ver as bordas das janelas e algumas janelas ficam totalmente brancas.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline mrc_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #22 Online: 03 de MAR?O de 2007, 18:11 »
Dois problemas surgiram com esta nova versão
1-Os ícones das outras partições não apareceram no desktop. Fiquei sem poder usar estas partições que parecem não estão montadas.
2- Minha webcam que funcionava bem com o edgy e o dapper, não está funcionando.

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #23 Online: 04 de MAR?O de 2007, 00:46 »
alguem sabe me dizer se o Feisty já vem com o ntfs-3g instalado?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #24 Online: 04 de MAR?O de 2007, 01:20 »
alguem sabe me dizer se o Feisty já vem com o ntfs-3g instalado?

Não, vc tem que instalar (pode ser pelo Synaptic).
Eu instalei mas não consegui fazer funcionar como no Edgy.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #25 Online: 04 de MAR?O de 2007, 01:25 »
Dois problemas surgiram com esta nova versão
1-Os ícones das outras partições não apareceram no desktop. Fiquei sem poder usar estas partições que parecem não estão montadas.
2- Minha webcam que funcionava bem com o edgy e o dapper, não está funcionando.

Aqui também as partições não apareceram no Desktop mas, estão montadas na pasta media em sistema de arquivos.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #26 Online: 04 de MAR?O de 2007, 08:43 »
Pessoal, fui testar o Feisty no meu micro mesmo, (antes instalava só no Vmware) e quando dou boot com o CD pra instalar sempre dá esse erro:


Fiz o teste de checksum e está tudo OK. Já gravei também e outros Cds, mas continua dando esse erro.
Alguém pode me ajudar?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #27 Online: 04 de MAR?O de 2007, 09:52 »
Descobri o que é o problema. É um bug da versão do kernel desse herd:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=346469

Tem alguma incompatibilidade com a controladora JMicron do meu PC. Desabilitando no BIOS consegue dar o boot. Como posso relatar isso para os desenvolvedores?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #28 Online: 04 de MAR?O de 2007, 15:34 »
Quanto as partições, pra mim elas também nao aparecerem na tela, mas estão montadas em media/hdaX (se for IDE) ou media/sdaX (se for SATA). Dai é só puxar um atalho pro desktop.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #29 Online: 04 de MAR?O de 2007, 19:09 »
Eu pessoalmente não gosto de usar o Control Center, prefiro os menus, consigo fazer o que quero mais rápidamente.
Para adiconar/remover dos menus o Control Center, abrir uma consola e correr o programa alacarte.

Quanto ao Compiz, já foi dito no forum, mas volto a repetir, o Compiz/Beryl para funcionarem precisam o AIGLX ou XGL.
O AIGLX já vem activo no Edgy e Feisty, sendo suportado pelos drivers 96xx da nvidia e drivers Opensource da ATI.
Os drivers Proprietarios da ATI ( FGLRX ) só suportam o XGL, por isso é ver os guias.

A instalação de codecs é facil, não causando problemas ao utilizador. Se este tentar correr um media que não tenha codecs instalados, o Ubuntu avisa e instala.

Está versão para mim é a melhor até agora. no entanto não se esqueçam que ainda é Alpha mais 1 mes para a final.