Autor Tópico: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5  (Lida 27311 vezes)

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Online: 02 de MAR?O de 2007, 13:32 »
Já está disponível para download a versão de testes do Ubuntu Feisty 7.04 Herd5.
Segue o link: https://wiki.ubuntu.com/FeistyFawn/Herd5

Note que a arquitetura "Mac (PowerPC) and IBM-PPC (POWER5)" não está mais disponível para download.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2007, 13:35 por RxDx »
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

arlei

  • Visitante
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2007, 14:25 »
Cara, fiquei bastante curioso e fui acessar o link mais não consegui, deu falha de carregamento.
Conforme um outro membro ja relatou, acho que os servidores onde estão o site do Ubuntu, Wiki e Lauchpad (.com) estão com problemas, pois nada disso estou conseguindo abrir aqui desde hoje pela manhã.

Mais uma ótima noticia. O pessoal ta se mexendo pra valer e o desenvolvimento do Feisty esta bem encaminhado.

T+
Arlei

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2007, 15:10 »
Tão dizendo que mudaram as telas de boot e de login nesse Herd5. Alguém tem os screenshots pra mostrar pra gente?

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2007, 15:16 »
muito legal...to esperando atualizarem a wiki do kubuntu pra ver se mecheram na aparencia dele tambem  ;D

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2007, 17:04 »
pelo menos nessa versão será mais fácil configurar o desktop 3d. Apenas com um clique ele será habilitado. Já é um avanço, se pelo menos o suporte não será nativo, mais será extremamente facilitado.

Desktop Effects
Graphical Desktop Effects will be made extremely accessible, with one click activation in the system menu.

A parceria da Canonical com o Linspire já vai surtir os efeitos na versão final do Ubuntu 7.04?
Agora eu não sei se a parceria que o Canonical fez com o Linspire já vai surtir efeito na versão final do Ubuntu 7.04. Pois essa parceria promete ainda mais facilidades ao nosso bom e velho Ubuntu, dentre elas, o suporte nativo ao sistema de instalação de pacotes CNR, mantido pela Linspire e recentemente aberto para outras distribuições. O CNR permitirá à Canonical oferecer a instalação de softwares como aplicativos e codecs de vídeo proprietários de forma legal até mesmo em países onde a instalação destes mesmos softwares usando o Automatix2 é ilegal.”

Resumindo vai ter Mp3 e os demais codecs proprietários. E tudo isso dentro da lei.
Fonte: http://br-linux.org/linux/freespire-e-ubuntu-anunciam-parceria


Imagem ampliada: http://desktoplinux.com/files/misc/linspire-OSbuildingblocks.jpg

Vamos ver se vai estar realmente nessa versão final.

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2007, 17:31 »
Pessoal desculpe minha pergunta, mas para quem tem o herd 4 instalado precisa fazer esta nova instalação ou as atualizações automáticas já são suficientes? ;D
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #6 Online: 02 de MAR?O de 2007, 17:33 »
Pessoal desculpe minha pergunta, mas para quem tem o herd 4 instalado precisa fazer esta nova instalação ou as atualizações automáticas já são suficientes? ;D

As atualizações são suficientes.

joaomelo

  • Visitante
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #7 Online: 02 de MAR?O de 2007, 18:45 »
Exato. Ontem recebi uma mensagem de atualização para 143 pacotes! Em inglês, a mensagem citava uma atualização completa para a versão 7.04.
Percebi que retornou o antigo Menu do Gnome. Aparentemente o Centro de Controle não vingou.
Outra novidade está em: Sistema => Preferências => Efeitos da Área de Trabalho. Cliquei sobre a janela que se abriu e, depois de uma consulta, o sistema retornou a mensagem "effects could'not enable". A mim me parece que falta algum ajuste, como "drive" de placa de vídeo, que eu não fiz ainda, para habilitar os efeitos.
Está r"apidez" a inicialização e o fechamento do sistema. Coisa de louco!!  ;D

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #8 Online: 02 de MAR?O de 2007, 18:57 »
Percebi que retornou o antigo Menu do Gnome. Aparentemente o Centro de Controle não vingou.

Estranho pois a pagina https://wiki.ubuntu.com/FeistyFawn/Herd5 que contem as informações sobre essa versão não cita que o centro de controle foi retirado. Mais vou averiguar isso. O ideal é baixar a verão 5 e ver o que realmente foi implementado ou descontinuado. Acho que no máximo pode existir a possibilidade de se ter as duas opções.

Vamos esperar para ver, pois esse centro de controle primeiramente é do Gnome, mais não posso afirmar nada, até estar com a versão final em minhas mãos.

ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline brunonightwish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #9 Online: 02 de MAR?O de 2007, 20:21 »
atualizaram o site do kubuntu...

AFF,nao teve nenhuma mudança no visual...espero que pelo menos tenham concertado alguns bugs do 6.06 e que continuaram no 6.10

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #10 Online: 02 de MAR?O de 2007, 20:27 »
Estranho pois a pagina https://wiki.ubuntu.com/FeistyFawn/Herd5 que contem as informações sobre essa versão não cita que o centro de controle foi retirado. Mais vou averiguar isso. O ideal é baixar a verão 5 e ver o que realmente foi implementado ou descontinuado. Acho que no máximo pode existir a possibilidade de se ter as duas opções.

Vamos esperar para ver, pois esse centro de controle primeiramente é do Gnome, mais não posso afirmar nada, até estar com a versão final em minhas mãos.

ok,

Li no fórum gringo que o Centro de Controle pode ser habilitado na opção botão direito do mouse > Editar Menus.

P.S.: Ninguém aí usando o Herd 5 quer tirar uns screenshots das novas telas pra gente ver, não? Não acho em lugar nenhum!

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #11 Online: 02 de MAR?O de 2007, 20:44 »
Caras, hoje cedo acessei o site pra ver se o Herd 5 já havia sido lançado. Como não vi nada lá, baixei o Herd 4 e queimei o CD. :-( Acho que foi por uma diferença de pouquíssimas horas.

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #12 Online: 02 de MAR?O de 2007, 23:31 »
Tomare que fique o centro de controle, eu particularmente gostei.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #13 Online: 02 de MAR?O de 2007, 23:53 »
Tomare que fique o centro de controle, eu particularmente gostei.

Eu baixei o herd 5, e realmente saiu. Uma pena, vou testar a dica de se habilitar com o botão direito do mouse > Editar Menus.

É, pelo visto deve ter tido muita reclamação.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline dks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #14 Online: 03 de MAR?O de 2007, 02:58 »
Outra novidade está em: Sistema => Preferências => Efeitos da Área de Trabalho. Cliquei sobre a janela que se abriu e, depois de uma consulta, o sistema retornou a mensagem "effects could'not enable". A mim me parece que falta algum ajuste, como "drive" de placa de vídeo, que eu não fiz ainda, para habilitar os efeitos.

Até agora não encontrei esta opção...  ???