Autor Tópico: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5  (Lida 27418 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #45 Online: 06 de MAR?O de 2007, 16:07 »
Já tô usando o Herd5 e ainda não encontrei a opção de ativação do Desktop 3d.  :-\

Sistema > Preferências > Centro de Controle > Visual e Comportamento > Desktop Effects.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #46 Online: 06 de MAR?O de 2007, 17:05 »
Eu tive que adicionar algumas linhas no Xorg que encontrei no wiki do beryl-project.org para os efeitos funcionarem certinho.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #47 Online: 07 de MAR?O de 2007, 09:23 »
Eu estou a experimentar o sistema, instalando-o numa pen drive usb de 1GB, como descrito aqui:
https://wiki.ubuntu.com/LiveUsbPendrivePersistent , com o objectivo de evitar a instalação no meu pc de trabalho, antes da versão final, portanto, para diminuir riscos de não funcionamento do meu pc :-)
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2007, 09:32 por casainho »
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #48 Online: 07 de MAR?O de 2007, 13:16 »
Open Office 2.2 RC3 acabou de entrar no Feisty :D

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #49 Online: 07 de MAR?O de 2007, 14:18 »
Eu estou a experimentar o sistema, instalando-o numa pen drive usb de 1GB, como descrito aqui:
https://wiki.ubuntu.com/LiveUsbPendrivePersistent , com o objectivo de evitar a instalação no meu pc de trabalho, antes da versão final, portanto, para diminuir riscos de não funcionamento do meu pc :-)

mas isso assim é muito lento! para isso mais vale usar sempre o boot, não?

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #50 Online: 07 de MAR?O de 2007, 18:10 »
Eu estou a experimentar o sistema, instalando-o numa pen drive usb de 1GB, como descrito aqui:
https://wiki.ubuntu.com/LiveUsbPendrivePersistent , com o objectivo de evitar a instalação no meu pc de trabalho, antes da versão final, portanto, para diminuir riscos de não funcionamento do meu pc :-)

mas isso assim é muito lento! para isso mais vale usar sempre o boot, não?

O objectivo seria ir testando o sistema e ir o actualizando até à versão final, usando a pen flash. Mais para ir vendoas novidades, não para as usar no dia-a-dia, para isso tenho a versão anterior estável.

Infelizmente, falei cedo de mais, pois consegui instalar perfeitamente, mas, por alguma razão o sistema não guarda as alterações de se sessão para sessão na partição "carper-rw" :-( - a versão anterior estável do Ubuntu guarda, mas este HERD5 não :-(
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #51 Online: 07 de MAR?O de 2007, 18:32 »
Eu acabei de instalar o compiz e achei muito mal pré-configurado. Não entendi mesmo o motivo de estar como padrão no Feisty.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #52 Online: 07 de MAR?O de 2007, 19:12 »
só uma pergunta, kem tem instalado, haverá actualizações ao ponto de kando sair a versão final a versão k temos no pc, seja igual á final?, n sendo, por isso, preciso sacar novamente akela kantidade enorme de megas, tou certo?

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #53 Online: 07 de MAR?O de 2007, 19:43 »
Se fizers update diários tens sempre a última versão do feisty

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #54 Online: 07 de MAR?O de 2007, 20:31 »
Eu acabei de instalar o compiz e achei muito mal pré-configurado. Não entendi mesmo o motivo de estar como padrão no Feisty.
Isso que não entendi muito bem no Ubuntu. Porque não ser o Beryl o padrão. Principalmente pelo grande esforço que o pessoal do Beryl fez pra ser o padrão do Ubuntu. Lembro que tinha até publicado isso no site que eles iriam concentrar esforços nas releases do beryl e tentar conseguir ser o Composite padrão do Ubuntu. Não critico o Compiz, pois nunca usei, mas já vi tanta gente falando que o Beryl é melhor que o Compiz e que muita coisa nova aparece primeiro nele que preferi usá-lo aqui. Por isso que não entendi.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #55 Online: 07 de MAR?O de 2007, 21:01 »
o compiz nao morreu ??

nunca mais ouvi fala de releases deles, nem se quer ouvi falar deles depois que saiu o beryl !

alguem sabe de algo que nao sei ?
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #56 Online: 07 de MAR?O de 2007, 22:03 »
Morreu nada, parece que deram uma bela revigorada nele! Mas parece que eles ainda tão adaptando os efeitos do Beryl. Alguns motivos que eu imaginei foram o fato de usar o próprio metacity como tema das bordas sem depender de um "emerald" e também a opção de não exibir nenhum ícone na badeja. Só especulação. O problema é que a configuração é meio complicada e eu não consegui ativar o cubo nem a porrete, ainda o "fade" dos menus estavam mal configurados.

Eu não sei como é a configuração dele no Feisty, mas meu Edgy não se deu nada bem com ele. Uma pena, porque um monte de ícone na bandeja fica parecendo Windows.

ginho

  • Visitante
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #57 Online: 08 de MAR?O de 2007, 10:47 »
Eu estou "babando".
Instalei ontem, depois de atualizar do 5.10 para 6.06 e ai para 6.10, resolvi fazer um backup e instalar esta do
zero. Estou até sem palavras, não que eu tenha muitas mesmo.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #58 Online: 10 de MAR?O de 2007, 00:39 »
Só estou com um problema nele (e por isso ainda não instalei): Não consigo fazer ele detectar meu modem!! No Drapper, eu vou no Monitor de Modem. clico em autodetectar e pronto. Já nesse não tem isso!!! Até agora não consegui fazer ele funcionar...

Meu modem é Lucent.

Preciso de ajuda.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Já disponível: Ubuntu Feisty 7.04 - Herd5
« Resposta #59 Online: 10 de MAR?O de 2007, 07:06 »
Se for Lucent com chip Agere sv92 esquece... Nem com reza brava...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com