Autor Tópico: dicas para iniciantes  (Lida 667156 vezes)

Offline auberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #390 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:43 »
Realmente muito bom o "Guia do iniciante" do Carlos Eduardo do Val (Kadu), antes de conhecer ele, tive acesso a vario outros, porem , bastava algumas poucas páginas e já me sentia perdido, no meio de um monte de termos que nuca tinha ouvido falar, e tentando pela similaridade entender...
Bem verdade que ainda estou me sentindo um pouco desconfortável, não no uso, pois graças a Deus, estou conseguindo me virar muito bem, minhas dificuldades ainda continuam nas configurações..
Por exemplo: achei que quando usava um pouco mais dos recurso gráficos, a maquina ficava um pouco lenta, ai resolvi instalar uma placa de vídeo...
Instalei, desinstalei, instalei novamente, e até agora não tenho certeza se está funcionando perfeitamente...
Infelizmente, os artigos que tratam desse assunto para iniciantes, não leva em consideração que você é realmente um iniciante, ai você se depara com um monte de echo, deb, wget apt-cash, etc.....
Na minha configuração aparece a seguinte informação:
Memória 3,2 Gb
Processador Intel Core 2 Due CPU E7300@2.66Hzx2
Gráficos Desconhecido
Tipo OS 32-bit
Disco 488,2 Gb

O fato de estar com Gráfico Desconhecido, significa que os Drives de videos não estão instalados???


A A placa de vídeo é uma Nvidea GeForce 8400 GS.

Abraços a todos...


Auberto

Offline Paulomasterfire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #391 Online: 30 de Outubro de 2011, 13:40 »
Eu acessei este site e estava inativo.

Offline sunny surf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #392 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:27 »
Quero desinstalar,formata,exterminar o ubuntu 9.10 do meu pc, e nao estou conseguindo,quero instalar o win.7 e nao quero ter particoes,apenas formata o ubuntu 9.10. alguem pode me ajudar por favor.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #393 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:31 »
Ola esse forum e somente para suporte ao Ubuntu e derivados, para suporte a outros sistemas no caso windows, procure o suporte em http://support.microsoft.com/?ln=pt
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline oseaslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #394 Online: 17 de Novembro de 2011, 15:30 »
Legal, eu comecei no ubuntu agora. Eu removi completamente o meu Wndows 7, pois se ñ o comodismo não ia mim deixar aprender o linux!
Esse Guia é muito boooom!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #395 Online: 17 de Novembro de 2011, 15:46 »
Legal, eu comecei no ubuntu agora. Eu removi completamente o meu Wndows 7, pois se ñ o comodismo não ia mim deixar aprender o linux!
Esse Guia é muito boooom!

Mas vc pode instalar o Win7 dentro do  Ubuntu , através do VirtualBox ou VMware player para qq emergência.
Parabéns e boa sorte no aprendizado !
Usuário Linux- 449417

Offline oseaslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #396 Online: 17 de Novembro de 2011, 17:03 »
Legal, eu comecei no ubuntu agora. Eu removi completamente o meu Wndows 7, pois se ñ o comodismo não ia mim deixar aprender o linux!
Esse Guia é muito boooom!

Mas vc pode instalar o Win7 dentro do  Ubuntu , através do VirtualBox ou VMware player para qq emergência.
Parabéns e boa sorte no aprendizado !

Eu sei, mais por enquanto deixarei assim. Tendo o Ubuntu como único sistema eu só tenho uma opção aprender.
Ai se colocar o windows roda vez que eu tiver alguma dificudade concerteza irei apelar para o windows.
Mais valeu a dica!
Viva o Linux, viva o Ubuntu!

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #397 Online: 02 de Dezembro de 2011, 16:05 »
Quando aperto chift + super(tecla que tem o logotipo do windows + K) aparece uma pequena are de  texto queria saber o que é  como desabilita isso pecebo que ela aparece no meu windows  tambem estou usando ubuntu 11.10. estou desconfiado que seja um vírus.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #398 Online: 02 de Dezembro de 2011, 16:22 »
Isso acontece no Windows ou no Ubuntu?
Se for no Ubuntu, a combinação "shift+super" mostra uma pequena tela de pesquisa, onde pode-se pesquisar por arquivos, imagens, programas, etc., e a combinação "super+k" mostra o lançador do Unity.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 16:25 por jorge505 »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #399 Online: 16 de Dezembro de 2011, 15:55 »
Realmente muito bom o "Guia do iniciante" do Carlos Eduardo do Val (Kadu), antes de conhecer ele, tive acesso a vario outros, porem , bastava algumas poucas páginas e já me sentia perdido, no meio de um monte de termos que nuca tinha ouvido falar, e tentando pela similaridade entender...
Bem verdade que ainda estou me sentindo um pouco desconfortável, não no uso, pois graças a Deus, estou conseguindo me virar muito bem, minhas dificuldades ainda continuam nas configurações..
Por exemplo: achei que quando usava um pouco mais dos recurso gráficos, a maquina ficava um pouco lenta, ai resolvi instalar uma placa de vídeo...
Instalei, desinstalei, instalei novamente, e até agora não tenho certeza se está funcionando perfeitamente...
Infelizmente, os artigos que tratam desse assunto para iniciantes, não leva em consideração que você é realmente um iniciante, ai você se depara com um monte de echo, deb, wget apt-cash, etc.....
Na minha configuração aparece a seguinte informação:
Memória 3,2 Gb
Processador Intel Core 2 Due CPU E7300@2.66Hzx2
Gráficos Desconhecido
Tipo OS 32-bit
Disco 488,2 Gb

O fato de estar com Gráfico Desconhecido, significa que os Drives de videos não estão instalados???


A A placa de vídeo é uma Nvidea GeForce 8400 GS.

Abraços a todos...


Auberto



Colega, existe um comando que lista todo o hardware, no terminal: sudo lshw
Usuário Linux- 449417

Offline ferreira3361

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #400 Online: 09 de Janeiro de 2012, 00:32 »
Olá pessoal, alguém pode me passar o passo a passo de como acessar o usuário ROOT no ubuntu 10.04 LTS, e tambem o passo a passo de como instalar o java no mesmo? já peguei aqui mesmo alguns comandos, mais estou apanhando e não estou conseguindo instalar, pois o ubuntu 10.04 LTS que instalei não estar instalado o java, pois preciso muito dele. desde já o meu muito obrigado.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #401 Online: 09 de Janeiro de 2012, 01:20 »
Para ser root digite o seguinte comando:
Código: [Selecionar]
sudo suEntão digite a sua senha (é normal ela não aparecer) e pressione "Enter", pronto, agora você é root.
Para a realização de ações individuais (como instalar um programa), é recomendado utililzar o:
Código: [Selecionar]
sudo [i]comando a ser executado como root[/i]E digitar sua senha, dessa forma, você estará dando permissão de super-usário para apenas essa ação  :)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #402 Online: 09 de Janeiro de 2012, 07:26 »
Olá pessoal, alguém pode me passar o passo a passo de como acessar o usuário ROOT no ubuntu 10.04 LTS, e tambem o passo a passo de como instalar o java no mesmo? já peguei aqui mesmo alguns comandos, mais estou apanhando e não estou conseguindo instalar, pois o ubuntu 10.04 LTS que instalei não estar instalado o java, pois preciso muito dele. desde já o meu muito obrigado.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65739.msg368328.html#msg368328
http://ubuntued.info/23-primeiros-passos-depois-de-instalar-o-ubuntu-lucid-lynx
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ferreira3361

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #403 Online: 10 de Janeiro de 2012, 01:19 »
Olá Pessoal, Problema resolvido, quero agradecer a todos que contribuiram, em especial ao Jorge505 pela dica de como acessar o Usuário Root (sudo su), que era uma trave, com o meu fracasso na instalação, e tambem agradecer ao rjbgbo pelos links postados, foi de muito valor, JAVA instalado com sucesso. Obrigado e um grande abraço a todos.

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #404 Online: 10 de Janeiro de 2012, 01:30 »
Mais um usuário feliz  8)

Qualquer coisa,é só postar  ;)