Autor Tópico: dicas para iniciantes  (Lida 667591 vezes)

Offline Danielfsco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #75 Online: 31 de Agosto de 2007, 16:02 »
nenhum destes links funciona!!!
Minha primeira distribuição foi um Kurumin, estou com uma máquina nova rodando o Vista Home Basic, gostaria de ter opniões sobre o Ubuntun, já o baixei e gostaria de saber se posso instalá-lo em dual boot com o vista!!
Não tenho muito conhecimento, por isso desculpem-me pela ignorância, desde já agradeço pelaajuda!!

Daniel.
Daniel.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #76 Online: 02 de Setembro de 2007, 11:13 »

como medida emergencial estou compartilhando compactado o site referenciado no 4 Shared

direto pelo aquivo com o nome de: partida.rar
http://www.4shared.com/file/23545860/e8edaeea/partida.html?dirPwdVerified=8b8d0e5

direto pelo aquivo com o nome de: inst.rar
http://www.4shared.com/file/23391932/dbfde14f/inst.html?dirPwdVerified=8b8d0e5

direto pelo aquivo com o nome de: usando.rar
http://www.4shared.com/file/23391940/7ab216a4/usando.html?dirPwdVerified=8b8d0e5


qq dúvida estamos ae

abraços
« Última modificação: 04 de Setembro de 2007, 14:53 por KubLin »

Offline Mandrake.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #77 Online: 06 de Setembro de 2007, 23:23 »
Mto Bom!!!

Vlw!!!

Offline MGr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #78 Online: 20 de Outubro de 2007, 18:01 »
A melhor dica para um iniciante seria como instalat uma versão (7.10) que está dando muitos problemas na instalação. Basta ir aqui: "problema ao iniciar o live cd do 7.10" e ver quantas pessoas estão sem orientação dos mais experientes.

Offline CerealKiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #79 Online: 29 de Outubro de 2007, 13:27 »
Nenhum dos links acima está funcionando.

A melhor dica para um iniciante seria como instalat uma versão (7.10) que está dando muitos problemas na instalação. Basta ir aqui: "problema ao iniciar o live cd do 7.10" e ver quantas pessoas estão sem orientação dos mais experientes.

Quanto à instalação, se você não sabe nada de nenhum SO, realmente fica complicado instalar. Estou começando agora com Linux (ubuntu 7.10) e pelo pouco que li, aqui mesmo no fórum, a minha instalação (do SO propriamente dito) transcorreu sem problemas. Caso você leia e mesmo assim não entenda, poste pra gente tentar ajudar.  8)

Offline PadaratZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • .:Mk Networks:.
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #80 Online: 05 de Novembro de 2007, 09:47 »
muito bom os links ainda mais para mim que estou começando literalmente ^^
abrax
Aloha!
Visitem meu site ^^
website: www.mknetworks.info

Offline GUTOCEB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #81 Online: 06 de Novembro de 2007, 18:33 »
   Pessoal, estou com um problema similar ao do colega!
   Quero instalar o ubuntu 7.10 mas tenho dúvidas quanto ao dual boot, gostaria de saber se o dual boot já é instalado automaticamente quando instalamos a versao 7.10 do ubuntu disponivel em http://www.ubuntu-br.org/
   Muito obrigado pela atençao!

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #82 Online: 07 de Novembro de 2007, 15:23 »
GUTOCEB
o gerenciador de boot instalado automaticamente é o grub
falou

Offline chpici

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Linux Day - UNIP - Limeira
« Resposta #83 Online: 13 de Novembro de 2007, 16:25 »
Acontecerá no dia 21/11/2007 em Limeira-SP o 3º. Linux day –UNIP situado a Av Campinas, 1309 – Vl Independência .

O projeto esta sendo desenvolvido em parceria com os alunos do 6º. Semestre com a função incentivar a geração de renda-extra e promover a inserção de Jovens e Adolescentes ao primeiro emprego criando a oportunidade de conhecimento e aperfeiçoamento profissional utilizando o Linux como instrumento de trabalho.


O evento contará com palestras, mesa redonda para debates e stands que terão a maioria das versões e distribuições de linux do Mercado.

Será uma ótima oportunidade para conhecer o linux e se familiarizar com o potencial de economias e seguranças que o linux poderá lhe proporcionar.

Maiores informações entre em contato com William Zacariotto pelo e-mail zacariotto@hotmail.com ou pelo site www.linuxday.com.br

Offline swazzler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
info sobre notebooks e 7.10
« Resposta #84 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:25 »
Gente,
Quero comprar um notebook e instalar 7.10.
Quais são os melhores modelos/marcas?
Não quero gastar mais que R$2800

Offline kinncj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Make a Joke
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #85 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:32 »
Toshiba, HP, Asus, por ate esse valor acha em curitiba
ouvi falar que a amazon eh boa, nao concordo nem discordo, agora acer fuja
na americanas tem um microboard, o nome parece estranho, mas a configuracao eh mto boa.
eu como tenho um siemens e um toshiba, recomendo um toshiba da serie satellite, tendo em vista que o siemens alem de ser dificil de encontrar aqui nao saira por menos de 2800

tenho um toshiba a135 s2326, chipset ati, video ati x200m 128mb, proc. intel celerom M500 1.6, 2gb ram, e o resto q a maioria tem hj em dia, dvdrw e blablabla, por incrivel q pareca o celerom tah dando coro em mto hp, devido ao chipset e as vga dos hp q mtas veses sao intel, e eu nao axo boa.
to rodando o gutsy gibbon na boa com COmpiz Fusion, inclusive rodando Flash Professional nele sem dar lag, fireworks, photoshop e dreamweaver com o wine mto susse, o bixo nem pede nda, bem folgado msmo, saiu por 1000 doletas n py, se for comprar em uma "loja" nao axa por menos de 2800 devido ao chipset, na americanas.com tem um semelhante da mesma serie, porem com chipset intel, vga intel e 512 de ram por 2600, o esquema e axar locais "justos" para se comprar.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #86 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:35 »
Eu tenho um Acer TravelMate 4222WLMi, e acho ótimo, sendo que o Ubuntu não teve problemas de reconhecimento de nada dele.

Posso dizer que conheço várias pessoas que também tem Acer, e as únicas que tiveram alguma dor de cabeça são aquelas que tinham uma ATI, e ai neste caso é dor de cabeça para todo mundo mesmo.

Eu recomendo, e é possível achar máquinas neste preço, ou mais baratas, com 1 Gb de RAM, processador dual core, 120 Gb de HD, grav. dvd, wireless e etc.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #87 Online: 30 de Novembro de 2007, 13:43 »
Uma boa pedida são os Dell.

Você pode configurar online e ver o preço na hora.

Dá uma olhada:
http://www1.la.dell.com/content/products/compare.aspx/ultralight?c=br&l=pt&s=dhs

- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

Offline swazzler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #88 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:27 »
Obrigado pelas dicas. Vou ver o que tem de Toshiba, Acer e Dell. Já li sobre varios problemas com HP.
Tô um pouco confuso: ATI causa problemas ou não? Cristiano disse que sim, mas Kinn está usando sem problemas.
Em relação ao Dell... qual é melhor processador: Intel ou AMD?
Outra coisinha: qual é a relação entre ATI e AMD, um comprou outra, né? E a tecnologia...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #89 Online: 30 de Novembro de 2007, 20:30 »
Bem, até onde eu sei as nVidias são as melhores! Eu tenho uma Intel GMA 950 que funciona 100%, além de não ter necessitado nenhuma configuração adicional após a instalação para fazê-la funcionar[1], e pelo que li aqui tem muita gente já usando as ATI com compiz e etc, mas não sem algum trabalho antes.

[]'s

Cristiano

[1]: Já fiz muitas alterações no meu arquivo /etc/X11/xorg.conf, mas sempre para testes e buscando melhorias de desempenho.

[2]: também vivo lendo problemas com HP aqui, mas (salvo me engano) o agente100gelo tem um e não tem problema, mas ele manda bem, lógico.

« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 20:37 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!