Autor Tópico: dicas para iniciantes  (Lida 667089 vezes)

Offline cabral95

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #60 Online: 05 de Junho de 2007, 23:41 »
Galera sou novo aki e no linux instalei o ubuntu e pretendo entra nesse mundo LINUX..

só queria uma maozinha inicial... No Pc q instalei o UBUNTU tenhu uma placa de video Voodoo 4 só que nao consigo colocar na resolução maior que 800x600 alguem me dá uma força ai vlwww


Offline Tiwiki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #61 Online: 12 de Junho de 2007, 11:41 »
Adorei o Topico.. Uso Linux a 3 Dias... Muito Muito Boas as Dicas...

Me ajudow Mto

Valew!!!
Editado pela moderação

Offline Lut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #62 Online: 21 de Junho de 2007, 08:20 »
Olá pessoal. Eu me considero iniciante, embora use computador há uns 20 anos, o primeiro HD que eu conheci ocupava uma sala sozinho e tinha 100 MB, usei o DOS - único SO então - , WordStar e o pioneiro sistema irmão do Amiga, produzido pela Gradiente (um teclado com cartuchos ligados na TV). Fiz algumas pages com o bloco de notas, mas já brinquei com o Flash e o DreamWeaver (aposentei...)

Atualmente estou com o Win 2000 Pro mas já utilizei o Linux Conectiva. Baixei o CD do Ubuntu 7.04 e estou tendo dificuldade em utilizá-lo. Primeiro, nem consegui conferir o hash com o MD5. Daí que não sei como fazer nada acontecer, uma vez que estou tentando rodar o CD a partir de um SO Win.

Não olhei ainda os links indicados para iniciantes, mas vejo que falta um "passo-a-passo" para a primeira utilização do Ubuntu... desculpem a ignorância...

[]'s

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #63 Online: 21 de Junho de 2007, 08:34 »
Olá pessoal. Eu me considero iniciante, embora use computador há uns 20 anos, o primeiro HD que eu conheci ocupava uma sala sozinho e tinha 100 MB, usei o DOS - único SO então - , WordStar e o pioneiro sistema irmão do Amiga, produzido pela Gradiente (um teclado com cartuchos ligados na TV). Fiz algumas pages com o bloco de notas, mas já brinquei com o Flash e o DreamWeaver (aposentei...)


Você me fez lembrar o quanto estou velho!!!

Tem programas para o Janelas que calculam o MD5 de uma imagem iso, basta procurar no google. No linux o programa k3b, de gravação de cd/dvd, calcula na própria janela de gravação. Creio que o primeiro passo para instalação de linux seja a especificação de ao menos duas partições que ele utilizará: uma para o raiz e outra para a swap (esta de no máximo 1Gb), mas recomendo uma terceira para os dados pessoais - home.

Abraços,

Jamiro

Offline Lut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #64 Online: 23 de Junho de 2007, 00:38 »
[
[/quote]

Você me fez lembrar o quanto estou velho!!!

Tem programas para o Janelas que calculam o MD5 de uma imagem iso, basta procurar no google. No linux o programa k3b, de gravação de cd/dvd, calcula na própria janela de gravação. Creio que o primeiro passo para instalação de linux seja a especificação de ao menos duas partições que ele utilizará: uma para o raiz e outra para a swap (esta de no máximo 1Gb), mas recomendo uma terceira para os dados pessoais - home.

Abraços,

Jamiro
[/quote]

Ufa! Vlw Jamiro! Quer dizer que vc está velho...kkkkk Consegui conferir o Hash; por ora não quero instalar o Ubuntu, gostaria de utilizar no CD Live. Começou a rodar bonitinho... de repente dá uma série de msgs de erro - são muito rápidas e desaparecem - e trava na seguinte tela (preta):

"Loading, please wait..." e  a seguir:

"Permission denied" várias vezes.

Hoje eu tentei de novo e ocorreu a mesma sequência, mas deu uma outra msg final:

"Use unknown etc..." não me lembro de tudo agora. O que será!?!?!

Obrigado,
[]'s

Offline grubelilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #65 Online: 05 de Julho de 2007, 10:05 »
Atualmente tenho dedicado algum tempo para ajudar pessoas iniciantes no Ubuntu linux no meu blog*(1);
Como resultado disto desenvolvi um "Guia em .pdf"*(2) sobre o Ubuntu; depois da divulgação em alguns grandes portais de Linux como o Brlinux; tenho tido bastante download do guia, no entanto estou procurando ajuda, para o manter atualizado e com qualidade.

*(1) http://grubelilo.blogspot.com
*(2)http://grubelilo.blogspot.com/2007/06/e-book-guia-do-ubuntu-linux.html

Até mais, Juliano R. (grubelilo)

Offline Hideo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #66 Online: 12 de Agosto de 2007, 20:44 »
olá! acabei de instalar o ubuntu 7.04 aqui mas tá com um pequeno problema. o led de trabalho ele fica aceso o tempo inteiro. se alguém puder me falar o que posso fazer pra arrumar isso, agradeço.
vlw!! o/

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #67 Online: 12 de Agosto de 2007, 20:51 »
Hideo, o led fica acesso mesmo quando vc nao ta fazendo anda ????

Offline Hideo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #68 Online: 12 de Agosto de 2007, 20:52 »
Hideo, o led fica acesso mesmo quando vc nao ta fazendo anda ????
sim.  ???

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #69 Online: 12 de Agosto de 2007, 21:05 »
 :-\

sugestao: pesquisa se vc é unico
2 - cria um tópico

Offline Hideo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #70 Online: 12 de Agosto de 2007, 21:09 »
:-\

sugestao: pesquisa se vc é unico
2 - cria um tópico

vlw!

Offline r4n63l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #71 Online: 14 de Agosto de 2007, 21:33 »
excelente o tópico, a todos aqueles q contribuíram o meu muito obrigado.

obs.:  acho q o q naum pode acontecer eh deixar perder o seu foco principal "dica para iniciantes" e sugerir criação de topicos separados como disse o zoroastro.
"... e que as pessoas devem ter a liberdade para customizar e alterar seus softwares quaisquer que sejam suas necessidades".

[ ]'s

Offline luissmaia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #72 Online: 15 de Agosto de 2007, 11:38 »
Dimas

creio que o Guia Foca GNU/Linux é voltado pra pessoas que possuam mais conhecimento, tendo em vista sua divisão em níveis

sugiro ainda o Guia bozoLinux (GBL) http://br.bozolinux.org/guia/

abraços
o Link nao esta mais ativo..... Luiz maia

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #73 Online: 15 de Agosto de 2007, 23:57 »
luissmaia

o autor do Guia bozoLinux (GBL) é o Davidson Paulo

na época q publiquei a mensagem a manutenção do guia estava ativa, vejo agora q realmente não está mais pendurada em nenhum servidor

infelizmente em nossas vidas temos q dar algumas guinadas rumo a novos objetivos, se quiser saber mais sobre o autor ele é membro ativo do VOL

http://www.vivaolinux.com.br/perfil/verPerfil.php?login=davidsonpaulo

abraços

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #74 Online: 29 de Agosto de 2007, 11:31 »
Os links estão quebrados?
Não consigo abrir nenhuma das três páginas!
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".