dicas para iniciantes

Iniciado por KubLin, 12 de Maio de 2005, 02:28

tópico anterior - próximo tópico

edson-dantas

o cara desculpe eu escrevi em caixa alta nem percebi desculpe mesmo foi mal

rjbgbo

Citação de: edson-dantas online 09 de Junho de 2008, 20:35
Citação de: rjbgbo online 09 de Junho de 2008, 20:16
Citação de: edson-dantas online 09 de Junho de 2008, 20:08
...................

abraço

Edson experimente o Gimp, ele já ñ fica atrás do Adobe Photoshop.

Cara eu ouvi muita coisa boa sobre o gimp mas acho que foi mais inflamação de entusiastas em linux do que fato, trabalho há 5 anos com photoshop e nunca vi nenhum software melhor que ele.
  Trabalho profissionalmente com ele por isso ñ abro mão, vou conhecer melhor o gimp mas trabalhar com ele acho inviavel, mas obrigado pela dica.

Eu também uso profissional/ o trio de ferro da Adobe Photshop/Illustrator/Indesign e sou fã dos produtos dessas empresa, mas atesto a evolução dos similares, respectiva/ na ordem GIMP/Inkscape/Scribus.
Teste que vc vai se surpreender. Tem coisa aqui, que ñ consigo fazer lá.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

jomafras

Citação de: edson-dantas online 09 de Junho de 2008, 20:41
Citação de: clcampos online 09 de Junho de 2008, 20:21
Citação de: edson-dantas online 09 de Junho de 2008, 20:08

Ele pediu pra substituir o menu.lst?

Nunca recebi esse pedido de confirmação!

Inclusive hoje habilitei o repositório proposed e acabei fazendo as atualizações (mais de 200mb!!), inclusive uma de kernel.

Aproveitando, quem sabe o tópico Tutorial Adobe Photoshop CS2 no Ubuntu não te ajuda.

pediu para atualizar o menu.lst sim achei estranho e de cara coloquei nao.

vou ler esse topico que me passou mas vc sabe de algum sobre o photoshop cs3? é o que eu uso.vou dar uma pesquisada.

vou pesquisar tbm alguns tutos de ubuntu p mim saber mexer no terminal, que linguagem de programação é usada em linux? ouvi dizer que é visual basic? procede? eu fazia ciencia da computação quando ñ gostava nada de programação, hj que desisti da facul começo a gostar.

Mas ai brigadão cara e valeu pela dica ate mais

Se não atualizar o menu.lst vai continuar o Kernel antigo.
Atualizando, o Windows fica fora do boot se for o primeiro da lista mas, basta ter um backup do menu.lst e, adicionar o Windows novamente.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Mauro Cesar

Boa tarde instalei o 8.4 ao inicializar ele pede login e senha eu digito e então:mauro@ubuntu-01: e mais alguma coisa que ñ lembro.Mostra tambem que tenho de usar o comando sudo ou root onde estou errando?

KubLin

Zi

Oi gente! Gostaria de saber como faço para trocar o usuário, pois para que eu faça qualquer ação no ubuntu ele me pede uma senha de usuário e não sei onde nem como faço essa senha. Alguém pode me ajudar?

clcampos

A senha a ser informada é a do próprio usuário, desde que ele tenha status de administrador (pertença ao grupo admin), como por exemplo é o usuário criado na instalação.

Entenda mais sobre o tema lendo o texto O que é "Root" e "Sudo"? Por que usar e como usar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rodrigosp

Vou começar praticamente do zero, sei conceitos básicos somente e com esse tipo de ajuda e colaboração (tópicos e links úteis) me sinto motivado a utilização do LINUX..valeu pessoal !

DOBLLO

galéra estou com uma pequena duvida, não consigo entrar no editor do meu linux ubuntu para poder aplicar os comandos desejaveis,será que faltou alguma coisa durante a instalação ou eu tenho uma outra opção para entrar no editor.

EzPac

Chega de XP!!! Abaixo o Vista!!!  ;D
hehehehehehehehehehehehehe

Vou me enterrar nesses tópicos e aprender tudo.

Forte abraço à todos..
A evolução da humanidade é legítima.
Evolua.. Use Ubuntu..

vado.vado

:'(Pessoal, vi uma camera sem fio em uma loja virtual , e quero fazer um sistema de vigilancia em minha casa com essas câmeras, sabe algo escondido e quero poder monitorar minha casa pela net, alguem pode me ajudar?

o site é www.sualoja10.com

È uma câmera sem fio, achei bem interessante.

Aguardo resposta, e eu sou novo e n sei criar um novo topico.

abraços

H4wK

vou dar uma confridade nesses links aee... vlw contineu postando coisas assim cara

abraços !
Ubuntu significa a evolução da informatica !

RiCkX

Editado pela moderação por ter conteúdo que pode infrigir direitos autorais. Por favor, não repita.