Autor Tópico: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado  (Lida 3096 vezes)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Online: 28 de Fevereiro de 2007, 14:52 »
Quem está ansioso para a nova versão do Ubuntu, o Feisty Fawn, pode ficar sossegado. A equipe de desenvolvimento anunciou que está finalizando a versão, e que os repositórios estão sendo congelados, não permitindo qualquer alteração aleatória no código.

Para efetuar alguma alteração, os desenvovledores terão que ter uma autorização - que só poderá ser concedida em casos de emergência. Será liberada ainda nesta o Herd 5, a quinta versão de testes, e uma das últimas. Depois desta, a equipe do Ubuntu trabalhará somente nas versões RC - candidatas a serem final. O lançamento desta última está prevista para o dia 19 de abril.

"O Ubuntu Feisty terá como foco a capacidade multimídia e os efeitos na área de trabalho. Nós esperamos que ela seja gratificante tanto para usuários quanto desenvolvedores", disse Tollef Fog Heen, desenvolvedor do Ubuntu.

Confira mais em:

http://www.zdnet.com.au/news/software/soa/Ubuntu_Feisty_Fawn_a_step_closer/0,130061733,339273880,00.htm

Postado por Júlio César Bessa Monqueiro em 28/02/2007 às 14:26 no Guiadohardware
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2007, 15:02 por biohazard »
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2007, 09:10 »
Legal....ja comesaram a trmpa na proxima versao do ubuntu??
Temos que fixar o bug #1.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2007, 11:19 »
Ainda não. Eles começam depois que lançam uma estável.

Estou testando o Feisty já algum tempo e está muito bom. Rápido, prático, com recursos multimídia muito bons e com uma estabilidade similar ao do Dapper. Vai vir detonando. Se no 7.10 vier com os applets de configuração de vídeo, som e outros, será sem dúvida a melhor distribuição.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2007, 11:50 »
Sem sombra de dúvidas esta é a versão Alpha mais estável que já usei do Ubuntu. Ajuda um monte o Kernel 2.6.20 bem menos bugado que o 2.6.17 do Edgy e os pacotes do Etch que ainda não foi lançado!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2007, 15:02 »
A versão 7.04 vai ser LTS como o Dapper mesmo? E a 7.10 uma versão paralela como o Edgy?

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #5 Online: 01 de MAR?O de 2007, 15:05 »
Acho que a próxima LTS deve ser após o suporte do Dapper acabar, porque senão o povo do Ubuntu tá lascado com tanta versão pra dar suporte e correções ao mesmo tempo. Duas LTS e mais de 3 ou mais normais.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2007, 15:11 »
pelo que eu li na época do dapper eles iam alternar entre versões LTS e as paralelas como o Edgy!

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #7 Online: 02 de MAR?O de 2007, 02:44 »
Oq é LTS? Eu sempre pensei que o Dapper fosse uma verão anterior ao Edgy e naum paralela! Alguem me explica isso?

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #8 Online: 02 de MAR?O de 2007, 03:06 »
A única coisa que não gostei no Feisty foi não conseguir gravar nenhum CD ou DVD usando o Criador de CD/DVD, o sistema travou e só reiniciando no botão, no mais está bom.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #9 Online: 02 de MAR?O de 2007, 09:00 »
Oq é LTS? Eu sempre pensei que o Dapper fosse uma verão anterior ao Edgy e naum paralela! Alguem me explica isso?

LTS significa Long Term Suport (algo como Termo de Suporte Longo). Isso significa que a versão 6.06 "The Dapper Drake", vai ser suportada com atualizações durante 3 anos. As versões que não são LTS, é o caso da 6.10 "The Edgy Eft", são suportadas somente pelo período de 18 meses (1 ano e meio).

O motivo pelo qual disseram que o Edgy é paralelo ao Dapper, é que, enquanto o Dapper tem uma característica de ser um sistema mais robusto e estável, ideal para pessoas que não pretendem reinstalar seu sistema durante um período longo, o Edgy é um sistema mais atualizado e com novidades. Como hoje em dia você tem a opção de escolher entre os dois, eles foram chamados de paralelos, até porque o desenvolvimento de atualizações é feito em paralelo para as duas versões.

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Desenvolvimento do Ubuntu 7.04 já está sendo finalizado
« Resposta #10 Online: 02 de MAR?O de 2007, 11:34 »
Já estou a usar o 7.04 a 1 mes, e digo que está muito bom. Apesar de ser Alpha, é muito estavel, funcionando quase tudo.

Para mim esta deve ser o melhor lançamento até ao momento, falta é corrigir alguns bugs, mas 1 mes da para muito :)