ati radeon 9250 128MB +açelerador grafico

Iniciado por pauloplacas, 27 de Fevereiro de 2007, 10:45

tópico anterior - próximo tópico

pauloplacas

Pessoal sou um principiante em plataforma linux ubuntu "gnome" ,cansei do xp e inves de migrar para o vista deçidi optar pelo ubuntu ,porque casei dos preços exagerados da microsoft, "gatunos" rssssssss. :D

Meu problema é que eu não consigo instalar os drives da radeon 9250 nem activar o açelerador grafico para usar o 3d desktop ,para mostrar aos meus amigos que o flip 3d do vista é uma cagada comparado com o 3d desktop do ubuntu. ;D

Por favor eu li alguns topicos mas não consigo mesmo meter a funcionar o açelerador grafico ,e quando instalo o 3d desktop ,não encontro nenhum atalho para o painel de control dele.
Como sou iniciante ainda não sei quase nada de liga de comandos do linux.

Agradeçia vossa ajuda. :)

pauloplacas

falta-se este fiheiro ,a engrenagem anda aus pulos. :'(

paulo@a213-22-150-8:~$ glxgears
Xlib:  extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
X connection to :0.0 broken (explicit kill or server shutdown).
paulo@a213-22-150-8:~$

k7br

Salve!
Seja bem vindo !  ;D
da uma olhada aqui http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15359.0
e aqui http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Ubuntu
qualquer duvida estamos aí , apesar de não usar  ATI
Boa sorte!  ;)

pauloplacas

obrigado ,vou dár uma olhada nesses topicos. ;)

pauloplacas

utilizei o envy .
com a opção 4 desinstalei os drive da ati ,reiniciei ,e com a opção 2 voltei a instalar os drives da ati.
De resto ele fez tudo sozinho só que voltou com uma resuloção muito pequena.

Utilizei o comando (sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg) e mudei para 1024x768  ;D

ficou uma maravilha ,mas mesmo assim não sei se tenho o açelerador activado ,porque corri um screensaver e ela estava aos pulos.