Autor Tópico: programas simples de edição conversão de imagens  (Lida 5643 vezes)

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
programas simples de edição conversão de imagens
« Online: 14 de Novembro de 2005, 02:43 »
alguém conhece?
Tudo bem que Gimp é um ótimo editor de imagens mas eu queria algo assim só pra trocar o screenshot de png pra jpg e poder rabiscar alguma coisa em cima da imagem tipo o irfanview do Windows

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: programas simples de edição conversão de imagens
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2005, 07:02 »
Citação de: "rogeriojlle"
alguém conhece?
Tudo bem que Gimp é um ótimo editor de imagens mas eu queria algo assim só pra trocar o screenshot de png pra jpg e poder rabiscar alguma coisa em cima da imagem tipo o irfanview do Windows


Eu só uso o Gimp para editar e para visualizar o Gwenview.

Sabes o que é bom no Open Source, é que tens acesso às versões antigas.. podes sempre usar uma versão muito mais antiga do Gimp, que dará para rabiscares em cima da imagem e salvar entre png e jpeg.

De resto, eu não conheço outras soluções, mas decerteza que as há :)
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: programas simples de edição conversão de imagens
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2005, 19:02 »
Citação de: "casainho"
Citação de: "rogeriojlle"
alguém conhece?
Tudo bem que Gimp é um ótimo editor de imagens mas eu queria algo assim só pra trocar o screenshot de png pra jpg e poder rabiscar alguma coisa em cima da imagem tipo o irfanview do Windows


Eu só uso o Gimp para editar e para visualizar o Gwenview.

Sabes o que é bom no Open Source, é que tens acesso às versões antigas.. podes sempre usar uma versão muito mais antiga do Gimp, que dará para rabiscares em cima da imagem e salvar entre png e jpeg.

De resto, eu não conheço outras soluções, mas decerteza que as há :)

O máximo de edição que faço é copiar a tela e desenhar uma flecha ou escrever algo em cima da imagem (Para isso eu só uso o Paint do Windows) e depois eu converto pra jpg com o irfan o Gimp é extremamente complicado de se usar, mas comecei a usar o Inkscape, agora só me falta um pra converter pra jpg pra Linux

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
programas simples de edição conversão de imagens
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2005, 19:17 »
Para converter o formato da imagem eu uso o gthumb, se não me engano ele já vem instalado no Ubuntu. Basta selecionar a imagem e ir em Ferramentas > Converter Formato. Para rabiscar, nada melhor que o gpaint, o Paint do GNOME! :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
programas simples de edição conversão de imagens
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2005, 09:33 »
Citação de: "LaSSarD"
Para converter o formato da imagem eu uso o gthumb, se não me engano ele já vem instalado no Ubuntu. Basta selecionar a imagem e ir em Ferramentas > Converter Formato. Para rabiscar, nada melhor que o gpaint, o Paint do GNOME! :D


Yo LaSSarD, eu também usava o gthumb, até experimentar o Gwenview :) Eu encontrei funcionalidades no Gwenview que eu gostaria que o gthumb tivesse.. ou seja, para mim o Gwenview é o melhor que já experimentei :)

"O máximo de edição que faço é copiar a tela e desenhar uma flecha ou escrever algo em cima da imagem (Para isso eu só uso o Paint do Windows) e depois eu converto pra jpg com o irfan o Gimp é extremamente complicado de se usar, mas comecei a usar o Inkscape, agora só me falta um pra converter pra jpg pra Linux" -> então aconselho-te a investires um pouco de tempo a te habituares com o Gimp, porque o Gimp faz tudo isso que queres e não é pesado. Digo-te, eu usava o PhotoShop e uso agora o Gimp, posso te dizer que o Gimp é potente :) E tens de pensar como num investimento que fazes ao te habituares com o Gimp - afinal não e só ter software de graça :)
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
O Gthumb e o Gpaint resolveram meu problema
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2005, 09:40 »
Citação de: "casainho"
Citação de: "LaSSarD"
Para converter o formato da imagem eu uso o gthumb, se não me engano ele já vem instalado no Ubuntu. Basta selecionar a imagem e ir em Ferramentas > Converter Formato. Para rabiscar, nada melhor que o gpaint, o Paint do GNOME! :D


Yo LaSSarD, eu também usava o gthumb, até experimentar o Gwenview :) Eu encontrei funcionalidades no Gwenview que eu gostaria que o gthumb tivesse.. ou seja, para mim o Gwenview é o melhor que já experimentei :)

"O máximo de edição que faço é copiar a tela e desenhar uma flecha ou escrever algo em cima da imagem (Para isso eu só uso o Paint do Windows) e depois eu converto pra jpg com o irfan o Gimp é extremamente complicado de se usar, mas comecei a usar o Inkscape, agora só me falta um pra converter pra jpg pra Linux" -> então aconselho-te a investires um pouco de tempo a te habituares com o Gimp, porque o Gimp faz tudo isso que queres e não é pesado. Digo-te, eu usava o PhotoShop e uso agora o Gimp, posso te dizer que o Gimp é potente :) E tens de pensar como num investimento que fazes ao te habituares com o Gimp - afinal não e só ter software de graça :)


Mas agradeço as Opiniões e a Atenção de todos

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
programas simples de edição conversão de imagens
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2005, 12:54 »
Já experimentou o ImageMagick? Ele converte arquivos (formatos) e o melhor, por linha de comando!
Dá pra tirar shot da tela com comando também, é bem legal.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem