Hi !
Eu era um usuário do kurumin desde que o indiozinho nasceu, mas a ultima versão deixou a desejar pra mim e resolvi esperimentar o Kubuntu(ja que prefiro KDE
) adorei e ja fikei fã, mas estou com uns pequenos probleminhas....
Primeiro resolvi editar o fstab e mudar as pastas padrão de /media/hda1 e etc, para algo mais sugestivo como uso no kurumin, como /media/winxp, o gravador para /media/cd-rw o DVD para /media/dvd e assim vai .... alem de mudar os HDs pra que monte automaticamente durante o Boot
O que aconteceu foi que também atualizei o kubuntu e ele baixou varios novos pacotes do KDE, e agora qd tento usar o protocolo media:// no konqueror ele só lista o drive de DVD, nem o gravador aparece mais, mas eles montam tudo numa boa, só que é ruim ter que ficar indo direto na pasta /media/ procurar os drives inves de ir no media:// e ja aparecer tudo la como estava antes, até a montagem automatica de cdrom que ele faz, qd coloca um CD no gravador ele apacere automaticamente media://hdc e na pagina da como midia ou pasta não encontrada, mas se vou na pasta /media ele esta la montado certinho.... isso também acontesse com pendrives USB, ele monta tudo certo automaticamente, mas a janela que abre automatico da como pasta não encontrada, mas no /media ta la a pasta tudo certinho ....
Outro probleminha que estou tendo, qd abro uma pagina de internet pelo konqueror o som para de funcionar, com o comando
lsof /dev/dsp
verifiquei que o arquivo nspluginseilaoque esta se apossando so dispositivo de som, tenho que sempre dar um kill nele pra o som voltar ao normal ... e uso o ARTs em tudo, não sei pq esse plugin ta se apossando do som sem mais nem menos ..
Outro problema que apareceu pra mim que uso o Kubuntu, e pra um amigo que usa o Ubuntu mesmo,
Qd instalamos programas, não aparece o icone deles no menu ... por exemplo instalei o demo do Unreal 2004 e também outros jogos que usam o instalar do mesmo tipo, e nele tem a opção pra adicionar o atalho no menu do Gnome e KDE, mas esse atalho não aparece no Menu, nem instalando na home como usuário e nem instalando como root na pasta padrão /usr/games ...
O mesmo acontesse com instalações via APT-get ... algumas coloca atalho, mas a maioria não coloca ... mesmo as que sei que coloca atalho, o atalho não aparece no menu do KDE ... (e meu amigo teve o mesmo problema no Gnome do ubuntu)
mais um probleminha é o seguinte ...
Qd estou usando o terminal, qlq tipo(xterm, konsole e outros), e uso o su pra virar root e tento por linha de comando abrir um programa que usa o X, ele da uma msg de erro dizendo que não pode detectar o Xserver ou algo assim, não abrindo o programa, como se eu não estivesse com o X ativado, mas se uso o comando como usuário normal tanto com ou sem o sudo, ele abre normal. ... (acho que isso é alguma opção que ta só no usuário root ou algo assim)
Então ?? quem souber como resolver esses probleminhas agradeço
tirando isso, to adorando o Ubuntu, ainda acho o kurumin melhor pra quem nunca viu um linux antes, mas pra quem ja sabe o basico do basico, o ubuntu é bem recomendável ... ; digo que o kurumin é melhor pra quem nunca usou linux, mais por causa dos icones magicos e de ja vir em portugues tudo configuradinho, um novato não vai saber como mudar de idioma ou comessar a instalar programas ...
mas a distro é show mesmo
PS; acho que tinha visto mais umas duvidas, mas como não estou no meu PC agora, ñ lembro o que era, qd lembrar posto aki o pedido de ajuda
t+