ola a todos os ubunteiros.
peguei esse topico por acaso, pois gostei muito do suse 10.2, e soh nao o tenho na minha maquina porque o achei pesado demais e ocupa um espaco demasiado no hd (se comparado a outros). Entao, dexei o trio kurumin (que para mim eh uma pena, de leve), o ubuntu (q estou conhecendo agora, e estou gostando) e o rwindows (ainda necessario para algumas coisas...).
bem, gostaria de peguntar aos mais experientes, por que razao o ubuntu ainda continua com "tanta" coisa por fazer? afinal, nao seria soh "pegar" essas melhorias das outras distros e aplicar ao Ubuntu? O kurumin, por exemplo, eh muito bem resolvido, principalmente aos neofitos, com seus sem-numero de scripts em telas simples e faceis de entender... e mais, o kuruma, tem quase tudo o que se precisa (pelo menos pra mim), ocupando pouco espaco e memoria... os repositorios do ubuntu, a exemplo do suse, bem poderiam vir num iso em DVD ou CDs, ou isso eh muito difícil? ainda tem um monte de coisa q eh simples ateh demais no ubuntu, e por isso, falha. por exemplo, soh descobri o painel de controle do gnome por acaso, e a simples tarefa de deletar um arquivo qq permanentemente nao esta no menu esquedo do mouse. eh dificil demais implementar uma opcao SHIFT+DEL, num menu?...
como falei, sou novato nesse mundo linux, mas gostaria de entender como funciona o mundo opensource, por que tem muita coisa boa em alguns e outras tantas faltando em outros bons sistemas... entao, seria facil, por exemplo, aproveitar as facilidades dos scripts kurumin e as facilidades do suse, mandriva ou outra qq?
abracos a todos.