Autor Tópico: Pra quer reclamar se já temos a solução! Dificulade em instalar programas.  (Lida 4321 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Pra quer reclamar se já temos a solução! Dificulade em instalar programas.
« Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 17:00 »
Outra coisa que acho que esse autopackage seria problema, mas isto é mais uma dúvida: Ele permite que eu possa desinstalar o programa depois? Com pacotes deb, usando o aptitude, isso não é problema.

Você está confundido as coisa nem tudo está nos repositórios do Debian, experimenta atualizar o Firefox por ele, ou Xara Xl, ou o Adobe Reader. Programas proprietários, ou livres derivados de um propietário ou projetos independentes e outra serie de programas livres não estão presentes nos repositórios do Debian "synaptic". E nem toda a distro é derivada dele, podendo usar esse recurso.

É melhor ter no site do desenvolvedor uma opção de instalação com o autopackage do que ter que em todo programa instalar tudo na unha, com ./configure, make e install. Quem quiser instala pelo synaptic, se o cara não tiver uma distro derivada do Debian pega o autopackage no site do desenvolvedor, e assim vamos vivendo.... Todos juntos, mais com esse facilitador do autopackage.

Se lembre que nem só de apt-get e synaptic vive o mundo Linux. Tem gente que tem distro que não é derivada do Debian. Nem todo mundo tem internet, no caso eu posso pegar um programa em autopackage, gravar no CD e instalar na casa do vizinho sem problemas de dependências ou necessidade de conexão.

Ok,
Um abraço.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Pra quer reclamar se já temos a solução! Dificulade em instalar programas.
« Resposta #16 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 17:07 »
Mas o que quero frisar é: Autopackage não é útil, no meu caso. Eu gosto de ter meu sistema sempre atualizado, apenas isso.

Sim continua atualizando o que está nos repositórios, pois se estiver nele você instala pelo synaptic mesmo. Mais o que não está nos repositórios você vai atualizar como? E quem disse que o Autopackage atrapalharia a vida de quem usa o synaptic e quer atualizar os seus programas que estão disponíveis pelos repositórios?

O Autopackage é útil sim, tanto para estar disponível junto com o código fonte no site do desenvolvedor, como para deixar os programas que não estão nos repositórios da vida mais fácil de instalar. Principalmente os proprietários, derivados deles e os livres derivados dele também. Assim como alguns livres que não estão nos repositórios como o Firefox por exemplo.

É isso amigo... ninguém quer mudar o padrão e sim ter mais uma opção. É por isso que os programas do Windows se disseminam, pois são fácil instalar.

Ok.
Um abraço,
Amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.