Firefox cai a cada 20min

Iniciado por hilhender, 22 de Fevereiro de 2007, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

hilhender

Estou com o seguinte problema:
Dados
placa mãe Asus A7n266-VM rede onboard ligado ao modem ADSL speedtouch 510v5 em modo bridge/Ubuntu 6.10 instalado/ ppoeconf foi configurado para conexão speedy.
sempre após um certo intervalo de tempo ocorre que o firefox perde a conexão.
olhei o arquivo sys.log(creio eu) onde havia tentativa de obter um novo dns após um período equilante a 2800 minutos o arquivo ainda falava de um tal DHCP3. Vale ressaltar que estava com o emule no wine e o mesmo funcionava. Relato isso pois ouvi dizer que meu problema acabaria se eu desistalasse o dhcp3-commom no gdh.net . Entretanto como sou newbye prefiro tirar a prova aqui neste forum um procedimento alternativo e explicações adequadas. Obrigado.

arlei

Amigo, pelo seu relato ao que me parece vc não esta mais conseguindo navegar pelo Firefox, mais ainda assim se mantém conectado a internet.
É isso? Para certificar se ainda esta conectado mesmo, tente pingar um endereço de fora da sua rede qualquer, como por exemplo o do site que vc esta tentando navegar e não esta conseguindo.

ping www.xxxxxxx.com

Se tiver retorno dos pacotes enviados é porque esta conectado a web e diria então que muito provavelmente basta vc fazer um "tunning" no seu Firefox para corrigir este problema.
Tente isso consultando estes 2 links abaixo ou mesmo fazendo uma busca pelo fórum ou no Google que existem muito assunto a respeito.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12598.0
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=6696#

T+
Arlei

maudy

cara.. uso o 6.1 e ele não aceita DHCP da Speedy/SP num modem SpeedyTouch 510 (meu caso).
só tem um jeito: remover o dhcp.

no terminal:
sudo apt-get remove dhcp

Extremista? Pode ser, mas tem como voltar ao normal, dando um install.
Abs!

hilhender

EU FUI EM SISTEMA >REDE e retirei a configuracao de DHCP pra ip estatico 10.0.0.1 e subrede 255.255.255.0 e reconfigurei o pppoeconf e esta uma blz.

Cofor

LOL tô com o mesmo problema.
O meu modem é um DLINK DSL 500G ligado em modo Bridge e não estou usando nenhuma configuração do pppoeconf. To fazendo ele conectar automaticamente na Telefonica.

Se eu setar IP estático aí sim as páginas não respondem...

vou tentar pesquisar uma outra solução antes de configurar o modem como default de fábrica e usar pppoeconf XD

*triste*

Jesus

Como configuro o speed em modo bridge no Ubuntu?
Minha esposa está fazendo um curso no interior de SP e contratamos a banda larga do Speedy. Com o modem D-linl em router, não conecta. Quero tentar em modo bridge, mas não sei como usar? que discador?