Autor Tópico: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux  (Lida 32366 vezes)

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 09:40 »
opa!
to nessa  ;D Tenho familiriaridade com Shell Script, programação em PyGTK e um pouco de C ;D

E tenho umas dúvidas:

* De qual distro o pão linux vai ser derivado ? Eu prefereria o Ubuntu Linux  ;D
* Vai ter algum live-cd ?

ah, e se puder, muda o site do projeto do linux pão :P não gosto desses negócios de Windows Live bla bla  :D
cria um blog tipo wordpress ( www.wordpress.com )

pãozinho, te adcionei no MSN Messenger pra agente trocar umas idéias ;)

E ai _Luks podiamos trocar umas ideias a respeito de fazermos uns scripts o que acha pode me add se quiser ok, e Piras vc esta coberto de razão o que não mata engorda ahaha t++

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 13:10 »
_Luks: A distro que será derivada é o "Linux from Scratch" o linux totalmente PURO.
E sim, é um live CD.

Piras: Ae piras, exatamente. Mesmo que o projeto falhar, eu e os meus dois companheiros o _Luks e o Diego_Rocha vamos aprender MUITO. Estamos nessa empreitada. E como você tocou no assunto do Linux from scrath (LFS) o Pão linux vai ser derivado dele. Será uma distribuição PURA e live CD.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 14:23 »
Ae, eu tive uma ideia de criação de linux um pouco "diferente" e "alienado"...confiram o link... quero ajuda..não precisa de requisitos minimos para entrar na equipe. Pode não saber NADA de criação de linux. Então como alguem vai poder entrar sem saber ? Simples, uma pessoa interessada, APRENDE. Eu mesmo, não sei muito, mas eu leio e estudo sobre o assunto e também existe o GOOGLE né. Está lançado a ideia. Por favor, quem quiser ajudar, aceito qualquer tipo de ajuda.


http://linuxpao.spaces.live.com/

O site não está funcionando. E acho que você já começou mal, colocando o site principal da distro no site da Microsoft (spaces.live.com).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 14:31 »
_Luks: A distro que será derivada é o "Linux from Scratch" o linux totalmente PURO.
E sim, é um live CD.

OPA :D
o negocio da esquentando XDD
vai serr um prazer fazer uma distro LFS  ;D

Diego_Rocha: te adcionei no MSN Messenger ;)

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:35 »
To dentro dessa ideia, tava falando com o _Luks e com o Diego pra participar na parte grafica do projeto! C tiver ok pra todo mundo Blz!
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2007, 15:44 por Lestat »
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:45 »
Ae, eu tive uma ideia de criação de linux um pouco "diferente" e "alienado"...confiram o link... quero ajuda..não precisa de requisitos minimos para entrar na equipe. Pode não saber NADA de criação de linux. Então como alguem vai poder entrar sem saber ? Simples, uma pessoa interessada, APRENDE. Eu mesmo, não sei muito, mas eu leio e estudo sobre o assunto e também existe o GOOGLE né. Está lançado a ideia. Por favor, quem quiser ajudar, aceito qualquer tipo de ajuda.


http://linuxpao.spaces.live.com/

O site não está funcionando. E acho que você já começou mal, colocando o site principal da distro no site da Microsoft (spaces.live.com).

Ai cara isso so foi pra ele mostrar a ideia dele agora se for mesmo seguir em frente nos fazemos um site, melhor ate pq aquilo naum era o blog da distro era o blog da ideia dele blza t++

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2007, 15:48 por Diego_Rocha »

Offline denisalvesbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #21 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 16:18 »
como disse o amigo acima, com certeza é uma grande experiencia que todos envolvidos vao adquirir montando uma distro.

acredito que nos juntarmos em uma unica coisa seria interessante, pois estariamos com um foco, o foco de criar um sistema livre e bastantante maduro para competir com os sistemas fechados.

vai ai uma outra ideia pq nao juntar um pessoal entrar fazer um scrip bem trabalhado (no estido do webmin), para fazer essa funação  e incorporar na instalaçao do ubuntu ai sim é uma ideia bacana

(eu sei que webmin é um script para gerenciamento de funçoes do servidor eu fiz a comparaçao pela qualidade dele.)

como eu sou novato na area e mexendo com linux talvez o que eu estaja dizendo pode ser um monte de babozeiras ou algo fundavel, mas o que posso me colocar a disposiçao para qualquer ajuda.

[]s

Piras

  • Visitante
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #22 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 04:15 »
_Luks: A distro que será derivada é o "Linux from Scratch" o linux totalmente PURO.
E sim, é um live CD.

Piras: Ae piras, exatamente. Mesmo que o projeto falhar, eu e os meus dois companheiros o _Luks e o Diego_Rocha vamos aprender MUITO. Estamos nessa empreitada. E como você tocou no assunto do Linux from scrath (LFS) o Pão linux vai ser derivado dele. Será uma distribuição PURA e live CD.

Uau! Não fazia a mínima idéia de que era intenção de vocês usar o LFS (Linux from scratch) como base de desenvolvimento quando citei o meu sonho de um dia tentar instaĺá-lo! Pensei que seria desenvolido a partir do Debian ou do próprio Ubuntu.

Bem, então será um trabalho e tanto, não! Muita paciência e sorte para vocês!

Alguns pontos importantes:

1) o LFS não dispõe de um sistema de gerenciamento de pacotes. Vocês terão que escolhê-lo! Há boas alternativas, mas o verdadeiro problema é que, sendo o LFS a sua base de desenvolvimento, mesmo vindo a adotar outros gerenciadores já existentes, como o próprio apt-get/Synaptic, vocês não poderão empregar uma rede de repositórios já existentes. Assim, cada programa da sua distro terá que ser empacotado por vocês mesmos, o que demandará um enorme trabalho!

2) o LFS dispõe de um Live CD funcional e satisfatório para quem pretende enfrentar o trabalho de instalar um sistema do zero. Não se trata, portanto, de usuários principiantes. Agora, para o usuário final, vocês terão que aprimorar muito o sistema de reconhecimento de hardware: um pouco mais de trabalho, portanto. Sem contar, é claro, a necessidade de desenhar o próprio instalador gráfico, coisa de que o LFS não dispóe, é claro! Mais trabalho ainda!

Bem, diante disso, só há duas soluções para que o projeto seja bem-sucedido: ampliar um pouco mais a equipe (bem mais eu diria!) ou adotar algumas das seguintes sugestões:

1) o sistema pode ser puro, mas o Live CD propriamente dito pode ser emprestado de projetos mais maduros, como a Kanotix ou PCLinuxOS;

2) repensar esta idéia de distro pura e adotar uma base de desenvolvimento mais sóbria, como o Slackware, que aplica pouquíssimos patches aos programas que ela adota;

3) ou escolher uma distro do qual vocês gostem e criar uma versão própria, com foco no Gnome (algo que poderia ser feito, por exemplo, com o Pardus, Ark ou Gobolinux, que não oferecem a opção pelo Gnome);

4) e, como o colega "aí em cima" citou o Webmin, cumpre lembrar, a título de sugestão, que o Webmin funcionava como painel de controle da falecida Conectiva.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2007, 04:36 por Piras »

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #23 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 15:44 »
opa!
to nessa  ;D Tenho familiriaridade com Shell Script, programação em PyGTK e um pouco de C ;D

E tenho umas dúvidas:

* De qual distro o pão linux vai ser derivado ? Eu prefereria o Ubuntu Linux  ;D
* Vai ter algum live-cd ?

ah, e se puder, muda o site do projeto do linux pão :P não gosto desses negócios de Windows Live bla bla  :D
cria um blog tipo wordpress ( www.wordpress.com )

pãozinho, te adcionei no MSN Messenger pra agente trocar umas idéias ;)

COncordo em criar no wordpress...pq tu vai fazer um blog logo no host do windows ¬¬'
é meio esquisito.Se eu soube eu poderia até ajudar,gosto de terminal,mas muita gente não sabe por esse meio...preferem clicar e instlar =D

Eu tbm

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #24 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 19:27 »
Na minha sincera opinião vocês vão perder tempo, mesmo para aprendizagem existem centenas de projectos a precisar de participantes e onde o resultado tem mais probabilidades de sucesso.
Acho a vossa sugestão uma perda de tempo pelo seguinte:
1 - Desenvolver uma distribuição de raíz exige uma enorme capacidade de desenvolvimento, ou seja, só é possível se for feita por uma comunidade enorme ou então por pessoas milionárias que se podem dar ao luxo de trabalhar exclusivamente para um projecto sem receber nada, vocês não vão ter a capacidade de criar uma distribuição de raíz com o nível de qualidade que os utilizadores de um Linux fácil esperam
2 - Não existe nada nos vossos objectivos que justifique fazer algo de raíz em vez de reutilizar outra distro tipo Ubuntu, todas essas sugestões para o Linux Pão são fáceis de implementar para Ubuntu ou qualquer outro linux com muito menor esforço, alias é o que tá sendo feito por projectos como EasyUbuntu ou automatix .

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #25 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 22:33 »
Eu, paozinho, lestat e o diego nos reunimos num chat e discutimos algumas ideias
o que foi concluido:

  • O nome da distribuição será: SIMPLINUX
  • Ela não será feita apartir de um LFS, pois como muitos dizem, exige muito trabalho e conhecimento
  • o simplinux será derivado do debian ou ubuntu, e virá com o gnome ou xfce (porcausa do toolkit padrao(gtk))

 ;)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #26 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 22:58 »
Se quiserem uma ajuda em C estou aqui! (Realmente não entendo a necessidade de um novo linux ao invés de um programa futuramente-poderoso)

Meu email : solanoalves@gmail.com
Meu msn : solano_guitarr@msn.com (se for adicionar avisa por MP com seu email)
sou de curitiba

Offline luis3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #27 Online: 04 de MAR?O de 2007, 19:33 »
Vocês estão num fórum de ubuntu, onde as pessoas acreditam ser a melhor distro pras suas necessidades, então vocês deveriam fazer uma versão do ubuntu resolvendo as pricipais reivindicações da comunidade brasileira.

 Debian é bronca, aquela história de se basear em testing/unstable é suicídio, e na versão estável é muito desinteressante, com milhões de pacotes defasados. E como, acredito eu, a melhor escolha seria numa distro "apacotadora de .debs", a melhor opção é mesmo o ubuntu.   

-------------------------

Querem ver a distro de vocês ficar bem interessante;
(E só olhar as reivindicações da comunidade)

Lista de reclamações mais comuns:

1 - O ubuntu é muito feio.
- Vocês bem que poderiam Trocar wallpaper, ícones, GTK, window border....(pra  saber os mais populares é só procurar os temas most rated nos sites de temas, devian art, gnome-look.org, art.gnome.org...e mesmo na sessão de screeshots daqui do fórum).

2 - Configurador gráfico para ADSL
-Vocês poderiam fazer um script bonito (isso vale pra todos os spcripts), a lá automatix, easybuntu...e que seja bem funcional: opção pra conectar no boot, opção pra adicionar ícone para conexão na área de trabalho, opção para adicionar um ícone de monitoramento no systray.....tudo sempre opconal claro.

3 - Configurador gráfico pro Xorg, grub...
-Vocês poderiam Reaproveitar scripts que já existem. Várias distros já fazem isso, e também já dão conta da maioria das deficiências do ubuntu. Vocês podem dar uma boa olhada em tudo que podem reaproveitar nas distros pra usuário final, fazer um balanço de tudo isso, e não desperdiçar trabalho em vão, fazer apenas o que ainda não existe, ou aprimorar o que já existe, não reinventar a roda. Vocês poderiam pra isso dar uma sacada mais profunda nas gringas (MEPIS, openSUSE, Mandriva, PClinuxOS....) e nas brazucas (Kurumin, Biglinux, ResuLinux, DreanLinux...), as que se dizem voltadas pra usuário final. 
 
4 - O ubuntu é muito pesado
- Vocês poderiam usar XFCE/thunar e não gnome/nautilus. Alguns podem alegar que pra isso já existe o xubuntu, mas este é bem menos funcional que o ubuntu original, aí estaria o pulo do gato: Leve como o xubuntu, mas com todas as funcionalidades do ubuntu (e é possível fazer isso). Só que com um detalhe: Mais bonito que ubuntu e xubuntu, e com muito mais facilidades suprindo as principais reivindicações da comunidade.   

5 - Pacotes de codecs e desktop 3D:
-O festy já trará resoluções para essas questões, por padrão. Então vocês poderiam esperar um pouqinho e só começar a colocar a mão na massa mesmo com o feisty. Seria uma distro baseado no ubuntu feisty. 

6 - O live cd do ubuntu é o mais lento que existe / o boot também é lento.
-Vocês poderiam procurar alguma solução pra isso nas distros usadas por aí, até nas nacionais. Como é possível que biglinux e Kurumin - que carregam muito mais progs com o live CD - rodarem o live Cd bem mais rápido que o ubuntu. E o resulinux que dá um boot no KDE em menos de 15 segundos. Taí a missão de vocês, descobrirem o diferencial das outras distro e tentar aplicar no ubuntu.

7 - Porque eu usaria SIMPLinux se posso usar o biglinux ou o kurumin pra iniciantes?
- Essa é fácil pra vocês convencerem a galera: Porque, de todas as distros ditas fáceis e cheias de scripts pra automatizar tudo, essa é a única baseada no fodasso UBUNTU!
É um ubuntu com seus principais defeitos resolvidos. Sabe aquelas questões que a gente espera que as FUTUUUURAS versões do ubuntu tragam? Pois a nossa já tem! (olha a marketagem aí...=P) 


Putz já falei muito....o que acharam dessas sugestões??
Que naverdade são uma única sugestão: Basear a disto no ubuntu e suprir suas principais deficiências....E então??

 
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2007, 20:15 por luis3d »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #28 Online: 04 de MAR?O de 2007, 20:05 »
Concordo com o que disse o AlexBr : mais uma? ... pelo amor de Deus.
Eu até concordaria com a idéia se fosse mais original mas, sem terminal e ainda next...next...next...next...next...next?
Não dá pra mudar?
Gente, o bom do Linux (Ubuntu) é ser como ele é.



O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #29 Online: 04 de MAR?O de 2007, 20:48 »
next next next ?? Ah cara ta bom do jeito que está! vai aprender a usar, já que para o windows você se dedicou então para o ubuntu também deve.