Autor Tópico: Aceleração 3D não é ativada após instalação dos drivers ATI  (Lida 9069 vezes)

Offline jib_junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ubuntu 6.10
    • Ver perfil
Re: Aceleração 3D não é ativada após instalação dos drivers ATI
« Resposta #15 Online: 17 de MAR?O de 2007, 21:31 »
Pessoal mil desculpas pela demora em responder aqui, mas essas duas ultimas semanas estava em uma correria tão grande que não tive muito tempo para ver isso com calma.

Bom, tentei fazer isso hoje a tarde e não deu em nada viu.
Continua na mesma....

Estava aqui pensando comigo, será que o novo Ubuntu vai vir com isso mais corrigido? Pq já está para lançar não?

Em todo caso, alguém tem outra sugestão para solucionar isso?

Muito obrigado.
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade para todos". Ubuntu também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".
Be free...

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Aceleração 3D não é ativada após instalação dos drivers ATI
« Resposta #16 Online: 20 de MAR?O de 2007, 13:37 »
Infelizmente isso não é um problema do Ubuntu e sim do driver proprietário da ATI, vamos esperar que ele seja melhorado nas futuras versões como a NVIDIA vem fazendo.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline joaoemanuel1981

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Aceleração 3D não é ativada após instalação dos drivers ATI
« Resposta #17 Online: 26 de MAR?O de 2007, 16:52 »
Porque não tenta baixar os drivers da página da ATI?

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Aceleração 3D não é ativada após instalação dos drivers ATI
« Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2008, 12:18 »
Baixei e instalei sem problemas o Drive 8.5 da ATI, ele foi ativado, mas a aceleração 3D não roda.
Depois de instalado notei que ao dar start no PC o círculo que roda como ampulheta aparece bem no centro da tela e distorcido (elíptico). Depois do login, a seta aparece deslocada do centro, mas sem distorções. O splash aparece depois também deslocado do centro da tela. O desktop aparece então sem problemas. Uso a resolução de 1024 x 768 e 85 hz, num monitor CRT de 17". Após a instalação o monitor ficou com a resolução de 1280 x 1064 e 60 Hz. Mudei para a minha resolução preferida sem problemas e roda bem desde então, mas nada de aceleração 3D...
Uso uma ATI Radeon 9600 num Pentium IV 2,4Gh com 1Gb de RAM. Até o Scribus fica lento sem a aceleração 3D e o game Open Arena não roda mais, antes rodava com o drive open. >:(

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Aceleração 3D não é ativada após instalação dos drivers ATI
« Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2008, 10:29 »
Atualizei para o driver 8.6 da ATI. Continua sem a aceleração 3D. Não posso rodar alguns dos protetores de tela porque ficam quase parando e programas como o Blender e Scribus estão muito lentos...  :'(