Autor Tópico: Sem ambiente gráfico  (Lida 2292 vezes)

Offline Meireles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Sem ambiente gráfico
« Online: 20 de Fevereiro de 2007, 13:07 »
Boas!

Estou com um problema quando inicio o ubuntu. Tenho a versão 6.06 instalada e tava a actualizar algumas coisas com o dvd da versão 6.10 e devo ter dado problema na actualização do gnome ou assim porque quando fiz reboot apareceu me uma mensagem:

"Failed to star the x server (your graphical interface). It is likely that it is not set up correcly. Whould you like to view the x server output to diagnose the problem?

<yes>   <no>   "

e por cima desta mensagem aparece-me o login a pedir utilizador e pass, logo não me deixa escolher nenhuma opção. A minha pergunta é o que posso fazer para recuperar ultima configuração correcta e recuperar ambiente gráfico.

PS: sou principiante em linux e no forum

CHEERS

ginho

  • Visitante
Re: Sem ambiente gráfico
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 13:21 »
Na tela preta com o prompt de comando digite:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
é quase só OK muito intuitivo, basta ler com atenção.

Darcamo

  • Visitante
Re: Sem ambiente gráfico
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 14:13 »
Se vc está usando o driver proprietário da Nvidia então essa foi a causa. O driver da nvidia deve ser compilado para a sua versão do kernel. Quando vc atualizou o kernel com o DVD da versão 6.10 o driver que vc tinha compilado para a 6.06 deixou de funcionar. Vc pode simplesmente editar o xorg e mudar o driver da placa de vídeo novamente para o driver open source nv (no lugar de nvidia), ou reinstalar o driver da nvidia.

Offline ewandrocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Sem ambiente gráfico
« Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 23:47 »
 :'(Eu sempre tenho esse problema quando tento ativar aceleração gráfica  :-\

Fiz um tópico mais detalhado do meu problema, nesta mesma sessão se vcs puderem me ajudar eu agradeço muito!!!
email/msn: ewandrocesar@gmail.com


Descobrindo as Maravilhas do Linux, me ajudem :D

ginho

  • Visitante
Re: Sem ambiente gráfico
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 09:53 »
Caro evandrocezar, Esta la minha sugestão.