Rede e conexão no ubuntu

Iniciado por Mascimo, 20 de Fevereiro de 2007, 14:53

tópico anterior - próximo tópico

Mascimo

Eu estou pensando seriamente em instalar o ubuntu aqui no lugar do meu windows XP, devido à todas as vantagens que vocês devem conhecer muito bem...  ;D

Estou mais preocupado é com a minha conexão com a internet, através do ubuntu. Aqui, com o windows, eu acessa à internet roteada, Através do meu modem dslink 200E e do router LG. O computador está ligado em rede com outro windows XP.

Até aí, tudo bem. Mas a minha preocupação é sobre a minha placa de rede, modelo ENL832TXICNT, que não é detectada automaticamente pelo windows, sendo necessária a instalação do driver manualmente. Quando eu baixei o driver, ele veio com os arquivos de instalação em linux:

Mas está tudo compactado em .rar.

Meu amigo disse que o utilitário para descompressão só é acessível através de download.

Quero saber se é possível ter todas as funcionalidades de rede que o windows oferece, e como me conectar pelo ubuntu sem precisar trocar a placa de rede.

Gpleonel

cara, o melhor jeito: roda por um live-CD e vê se ele reconhece sua rede automaticamente...

provavelmente, vai de primeira! =D
...Mudando com o tempo...

Mascimo

Como eu sei se reconhece a rede?

Porque a internet não funciona, rodei o live cd já várias vezes, e o firefox não abria nenhuma página.

Gpleonel

alt+f2

digita

gksu network-admin
e confere se tua placa de rede tá listada lá ;)

Mascimo

Vou tentar isso, valeu.

Volto daqui a pouco com o resultado...
;)

Diego_Rocha

ou no terminal

ifconfig

e ve se sua placa de rede esta la, geralmente é eth0, t++

Mascimo

Citação de: Gpleonel online 20 de Fevereiro de 2007, 15:22
alt+f2

digita

gksu network-admin
e confere se tua placa de rede tá listada lá ;)
Não detectou.

fotos embaçadas tiradas da camera digital:

Citação de: Diego_Rocha online 20 de Fevereiro de 2007, 15:33
ou no terminal

ifconfig

e ve se sua placa de rede esta la, geralmente é eth0, t++
Vou tentar isso agora.

Gpleonel

bom, uma solução seria descompactar no janelas e gravar em um pendrive, ou num CD os arquivos descompactados ;)

mas para instalar manualmente já não é mais cmg... rsrsrsrs... onde podia ajudar, já fui... alguém jaja responde como aí ;)

Mascimo

O ifconfig também não detectou.

Então, os arquivos do linux são aqueles da primeira print screen. Meu amigo disse que eles não são arquivos de ubuntu.

Se eu conseguir instalar a placa de rede é garantia que eu consigo acessar a internet?

Diego_Rocha

Sinceramente se o linux não detectou acho mais facil comprar uma placa q o linux detecte, ate pq as placas de rede são bem baratas é essa minha opinião, é isso t++

Mascimo

já sei o que eu vou tentar!!!
;D

Trocar de placa de rede com meu irmão!

Vou ver se pode funcionar

Mascimo

Diego_Rocha

Troca de pc com ele auhsuahsauhsauhsasha

Mascimo

ele não vai aceitar, o computador dele é mais rápido, e roda todos os jogos que ele quer. O meu não...

:P

Mascimo

Será que ninguem pode me ajudar?

Eu não posso comprar uma nova placa de rede!

Não tem algum lugar onde eu possa baixar o driver pra ubuntu?