Autor Tópico: Apos instalacao de ubuntu 6.06 e algumas atualizacoes ...  (Lida 1476 vezes)

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Apos instalacao de ubuntu 6.06 e algumas atualizacoes ...
« Online: 09 de Fevereiro de 2007, 23:41 »
Ola.
Apos algumas atualizacoes automaticas, no grub, aparecem duas opcoes de kernel 2.6.15-26-386 e 2.6.15-28-386 posso desinstalar um deles?  Como faze-lo ja que com:
# aptitude remove kernel-imagem-2.6.15-26-386
# aptitude remove kernel-headers-2.6.15-26-386
nada retorna ou faz!

Posso remover pelo synaptics alguns pacotes do tipo:
gimp-help-it;
openoffice.org-help-fr; ?

O que mais eu poderia desinstalar para ganhar espaco de arquivos desnecessarios?


-

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Apos instalacao de ubuntu 6.06 e algumas atualizacoes ...
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 10:04 »
os arqivos de help geralmente nao ocupam mto espaco por serem apenas caracteres.....sobre o kernel....nao precisa desinstalar as imagens....isso serve se por exemplo....vc instalo o vmware para kernel 2.17 e vc atualizou para 2.20....se o vmware nao oferecer suporte para o kernel 2.20, vc soh escolhe no boot o 2.17...eh mais ou menos assim...
Temos que fixar o bug #1.

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Re: Apos instalacao de ubuntu 6.06 e algumas atualizacoes ...
« Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 18:26 »
os arqivos de help geralmente nao ocupam mto espaco por serem apenas caracteres.....sobre o kernel....nao precisa desinstalar as imagens....isso serve se por exemplo....vc instalo o vmware para kernel 2.17 e vc atualizou para 2.20....se o vmware nao oferecer suporte para o kernel 2.20, vc soh escolhe no boot o 2.17...eh mais ou menos assim...

Obrigado por responder rodox12.  Estou com uma maquina praticamente no limite para execucao do ubuntu (um pentium III 500 com 256MB), hoje, se abro uma mensagem de e-mail com um power point, ele na apresentacao de slides fica como "camera-lenta" por isso eu gostaria de esvaziar um pouco essa maquina e sua memoria.