Instalar a IDE Glade-3 no Ubuntu

Iniciado por jniltinho, 18 de Fevereiro de 2007, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

jniltinho

Dia 13 de Fevereiro de 2007 foi lançado um release de Glade-3 vejo o texto abaixo traduzida no http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR

Esta versão do Glade (Glade-3) foi  totalmente reescrita do codigo original do Glade. Uma das diferenças principais de glade-2 é que a geração do código de C estêve removida de glade-3: isto foi feito na finalidade, desde usar o código gerado é deprecado; a maneira preferida usar limas do glade é com libglade (se a geração do código for needed, esta pode ser fornecida porque uma outra ferramenta ou plugin, geração do código não são simplesmente uma parte do projeto glade-3). Uma outra diferença principal é que glade-3 estêve projetado fazer o uso máximo do introspection de GObject, assim facilitando a integração de toolkits externos e segurando widgets, sinais e propriedades genericly; assim fazendo a mais fácil de escrever no futuro características extravagantes (os toolkits tais como gtk+ próprios, o gnome, gnome-DB e todo o outro são executados externaly como catálogos do widget com as bibliotecas opcionais da sustentação, assim os catálogos podem ser distribuídos seperatly; possivelmente junto com seus módulos da sustentação do libglade). Tem algumas características novas úteis tais como empilhado para undo/Redo e o supportand múltiplo do projeto respeita o mesmo formato de XML que glade-2.

Texto Original
glade.gnome.org

*********************************************************************************************************

#!/bin/sh

## Script para instalar Glade-3 no Ubuntu Edgy 6.10 escrito por José Nilton. Dom Fev 18 11:36:15 2007

USUARIO=$(who am i | cut -f1 -d" ")

apt-get update
apt-get -y install checkinstall
apt-get -y install build-essential dpkg-dev debhelper devscripts fakeroot linda dh-make

wget -c http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/sources/glade3/3.1/glade3-3.1.5.tar.gz
tar -vzxf glade3-3.1.5.tar.gz
cd glade3-3.1.5/
make clean
./configure
checkinstall -y -D

## Colocar um icone do Glade-3 na sua área de Trabalho
cp -a /usr/share/app-install/desktop/glade-3.desktop /home/$USUARIO/Desktop/
chown -R $USUARIO.$USUARIO /home/$USUARIO/Desktop/glade-3.desktop

**************************************************************************************************

Agora eu preciso encontrar alguns tutoriais para aprender Glade.

Alguem me ajuda é só postar aqui links para tutoriais de Glade.

Quem quizer baixar o pacote .DEB do Glade-3 que eu criei
glade3_3.1.5-1_i386.deb

solanoalves

jniltinho

Citação de: solanoalves online 28 de Fevereiro de 2007, 10:48
Resumindo:

sudo apt-get install glade-3

Desculpe cara mas a versão que está nos repositórios do ubuntu e debian não é tão recente como essa, pode perguntar para o _Luks.

Ele vai ti dizer a diferença.

Não ia ter o trabalho de criar um script para baixar e copilar o glade-3 se não tivesse algumas coisas a mais.

Instala ai a versão dos repositórios e depois instala a que eu criei .deb ou executa o script para baixar e compilar.

*PS* Antes de responder; teste veja a diferença e só apos tudo isso, responda.

Ai cara essa é só uma dica contrutiva BLZ !!!!

Qué ajudar ? entre para o projeto taizan; eu tenho certeza que você vai aprender muito !

Espero um e-mail seu !

AlexBR

A versão dos repositórios é a 3.0. A que você instalou é a 3.1.