Autor Tópico: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...  (Lida 19299 vezes)

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Online: 17 de Fevereiro de 2007, 18:37 »
Quando eu estava pra começar com o linux eu procurei bastante para me informar sobre qual era a melhor distro para eu começar, e de acordo com as pesquisas eu fiquei com muita duvida entre Mandriva e Ubuntu, acabei optando pelo Mandriva, fiquei nele durante pouco tempo porque ele é um poko pesado e meu PC nao é muito bom, entao resolvi instalar o Ubuntu, ainda sou extremamente novato mais ja tenho uma noção do q seja o linux, por isso digo q nao axei o Ubuntu uma boa distro para iniciante:

1 - O fato dele usar o Gnome faz com q kem tenha o primeiro contato ache ele mais dificil de mexer, e mais feio também (pela diferença muito grande do gnome pro windows), ja o KDE alem de ser mais bunitinho ele é mais parecido com o windows e mais facil também o q faz os iniciantes terem uma primeira impressao melhor...

2 - Ele vem com muito pokos programas instalados, no Mandriva praticamente tudo q vc precisa vem instalado, ja no Ubuntu nao vem nada, e nem um Mp3 vc consegue ouvir sem baxar os codecs, o q ja dificulta...

3 - antes de instalar qualquer coisa vc precisa estar conectado a internet e antes disso fazer o update do apt-get, ja no Mandriva vc pode instalar pelo gerenciador de pacotes diretamente do CD do mandriva o q facilita também, alem do monte de outras opções de configurações automaticas q ele tem...

entao por essas coisas alem de algumas outras eu acho q o Ubuntu nao é uma distro tao boa para iniciantes como disseram, acho q pra quem ta começando o Mandriva é melhor...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:08 »


Qualquer linux exige dedicação e muito google e fóruns. (eu mesmo no começo quebrei muito a cabeça desisti varias vezes do linux e finalmente estou pra ficar)

Citar
1 - O fato dele usar o Gnome faz com q kem tenha o primeiro contato ache ele mais dificil de mexer, e mais feio também (pela diferença muito grande do gnome pro windows), ja o KDE alem de ser mais bunitinho ele é mais parecido com o windows e mais facil também o q faz os iniciantes terem uma primeira impressao melhor...

Não generalize, eu acho o gnome muito mais bonito que o windows e que o kde (francamente kde é horrível). nem todos acham ele feio, você deveria escrever "O fato dele usar gnome faz com que EU ache ele mais feio que o windows e que o kde".

Citar
2 - Ele vem com muito pokos programas instalados, no Mandriva praticamente tudo q vc precisa vem instalado, ja no Ubuntu nao vem nada, e nem um Mp3 vc consegue ouvir sem baxar os codecs, o q ja dificulta...

Se tinha coisa que eu odiava quando usava o kde era instalar ele e depois ter que limpar aquele mar de tranqueira que ele instalava junto, meu deus que que é aquilo quanto lixo instalado junto. O Gnome é perfeito vem só com o basico e se você quer mais você instala, agora o kde não você tem que desinstalar pacote de criança, pacote de escola, pacote de imagem, pacote multimidia etc... cara eu ficava louco, sem contar naqueles botoes enormes e bregas junto com o ambiente visual que sinceramente não chega perto do discreto gnome. Resumindo: o gnome vem com o básico, caso você queira algo é só instalar ao invés de tirar o que você não precisa hehe, já pensou você comprar um armário que vem cheio de roupa já e você tem de tirar as que vocÊ não gosta ao invés de pega-lo vazio e colocar só o que você usará.

Citar
3 - antes de instalar qualquer coisa vc precisa estar conectado a internet e antes disso fazer o update do apt-get, ja no Mandriva vc pode instalar pelo gerenciador de pacotes diretamente do CD do mandriva o q facilita também, alem do monte de outras opções de configurações automaticas q ele tem...

É nisso que se baseia o gnome: É mais viável atualizar a lista de mirrors para obter os mais recentes softwares para instalação do que ter um monte de software defasado em um CD pronto pra ser instalado. Software livre atualiza de pouco em pouco tempo, ou seja, seu CD daqui 6 meses já vai estar defasado e ai você vai preferir fazer um "apt-get update e apt-get install software" ou instalar do seu cd 6 meses atrasado ?
Obs: Pra que vou querer um codec de dvd instalado aqui se eu não assisto dvd no pc ? e pra que vou querer um codec de mp3 se posso não escutar música? caso eu escute e assista eu vou correr atrás e instalar eles. muito melhor do que vir cheio de buganga no sistema

 
Citar
entao por essas coisas alem de algumas outras eu acho q o Ubuntu nao é uma distro tao boa para iniciantes como disseram, acho q pra quem ta começando o Mandriva é melhor...

Será que não é boa ?? Minha namorada prefere o Ubuntu ao KDE(  :-X ) . kde é complicado demais pra tudo. o gnome é simples e prático.

Bom não quero fazer você mudar de idéia e sim fazer com que novatos que leiam sua mensagem tenham uma 2 visão do gnomexkdexwindows =D.

até mais  ;D

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:27 »
Citar
Qualquer linux exige dedicação e muito google e fóruns. (eu mesmo no começo quebrei muito a cabeça desisti varias vezes do linux e finalmente estou pra ficar)

isso é indiscutivel...

Citar
Não generalize, eu acho o gnome muito mais bonito que o windows e que o kde (francamente kde é horrível). nem todos acham ele feio, você deveria escrever "O fato dele usar gnome faz com que EU ache ele mais feio que o windows e que o kde".

sim, vc ta certo, realmente eu deveria ter dito eu acho, afinal opniao é igual ** ^^ (cada um tem o seu)
mas eu realmente acho dos 3 o gnome o mais feio...

Citar
Se tinha coisa que eu odiava quando usava o kde era instalar ele e depois ter que limpar aquele mar de tranqueira que ele instalava junto, meu deus que que é aquilo quanto lixo instalado junto. O Gnome é perfeito vem só com o basico e se você quer mais você instala, agora o kde não você tem que desinstalar pacote de criança, pacote de escola, pacote de imagem, pacote multimidia etc... cara eu ficava louco, sem contar naqueles botoes enormes e bregas junto com o ambiente visual que sinceramente não chega perto do discreto gnome. Resumindo: o gnome vem com o básico, caso você queira algo é só instalar ao invés de tirar o que você não precisa hehe, já pensou você comprar um armário que vem cheio de roupa já e você tem de tirar as que vocÊ não gosta ao invés de pega-lo vazio e colocar só o que você usará.

entao kra, pra quem ja tem uma noção das coisas, o gnome é melhor mesmo nesse sentido, mas pra quem pegou o negociu pela primeira vez e nao sabe nem o nome do programa q toca Mp3 por exemplo vai ficar perdidao pq nao vem com nada instalado, por isso disse q o Ubuntu/Gnome nao é pior do q os outros no geral e sim para INICIANTES...

Citar
É nisso que se baseia o gnome: É mais viável atualizar a lista de mirrors para obter os mais recentes softwares para instalação do que ter um monte de software defasado em um CD pronto pra ser instalado. Software livre atualiza de pouco em pouco tempo, ou seja, seu CD daqui 6 meses já vai estar defasado e ai você vai preferir fazer um "apt-get update e apt-get install software" ou instalar do seu cd 6 meses atrasado ?
Obs: Pra que vou querer um codec de dvd instalado aqui se eu não assisto dvd no pc ? e pra que vou querer um codec de mp3 se posso não escutar música? caso eu escute e assista eu vou correr atrás e instalar eles. muito melhor do que vir cheio de buganga no sistema

mesma coisa q eu disse acima, é melhor ser assim se vc ja tem uma noção de tudo se vc nao sabe nada é melhor ja ter tudo instalado...

Citar
Será que não é boa ?? Minha namorada prefere o Ubuntu ao KDE(  Labios fechados ) . kde é complicado demais pra tudo. o gnome é simples e prático.

isso pq ela chegou ai e ja estava tudo instalado pra ela mexer, se ela tivesse q instalar programa por programa (ainda mais em internet discada, igual eu) seria pior pra ela (considerando q ela é iniciante, pq se nao for, com certeza é melhor o gnome, q é mais leve e etc)

bom mais no final de tudo para iniciantes eu ainda acho melhor o Mandriva, nao estou dizendo q o Ubuntu/Gnome sao ruins, ate pq nao sao, ate agora nao me desagradaram...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:33 »
AGORA você abriu os horizontes falando que usa 'discada'. ha uma diferença enorme em usar linux com conexão discada e linux com banda larga. Realmente cara linux pra conexão discada é o que já vem com boa parte dos softwares instalados . AI você tem a razão.  ;D

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 08:02 »
Algumas coisas pode ser mais opniões mesmo. Particularmente eu prefiro assim, um programa pra cada coisa e não aquele monte de programas pra mesma coisa. Lógico que se quiser instalar outros programas para a mesma função, pode fazer sem problemas. No Windows também é assim. Já a questão do Gnome, pra mim é um dos melhores gerenciadores de janelas que mexi. Um ambiente muito bem integrado, simples e poderoso. Minha irmã aqui ficou perdida no KDE por causa do excesso de botões e opções. Já no Gnome ela mexer tranquilamente. O tema padrão dele pode não agradar a todos, mas pode alterar por outros sem problemas. Gnome-Look.org é o site, meu amigo hehe

Uma coisa que realmente pode atrapalhar um pouco é fato do Ubuntu ser muito dependente de internet inicialmente. Quem tem banda larga, como Velox, Speed, Virtua e usa um modem roteador não se preocupam com isso, mas quem tem um modem discado pode sofrer um pouco. Mas aí até no Windows iriam sofrer, pois ele por padrão não toca qualquer DVD sem instalar o Power DVD/Win DVD, não toca todos os vídeos sem os codecs e programas necessários. E aí é também é download a ser feito. Já a questão do MP3, praticamente todas as distribuições sofrem com isso, mas é por problemas de patentes de software. Mas pode ser baixado e instalado sem problemas. No próximo Ubuntu essa instalação vai ser ainda mais prática.

Se você tiver um amigo com banda larga, pode usar o Apont CD pra ter os repositórios em CD/DVD. Com isso, toda vez que for instalar um aplicativo, o Synaptic irá pedir a mídia do Apont CD.

E Taylon, se estiver com problemas pra ver Arsenal Of Megadeth, eu tenho a libdvdcss2 hehehehe Oh DVD bão esse do Megadeth hehe Essa Symphony Of Destruction não sai da cabeça nem a porrete hahaha
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2007, 08:14 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 17:27 »
Citar
AGORA você abriu os horizontes falando que usa 'discada'. ha uma diferença enorme em usar linux com conexão discada e linux com banda larga. Realmente cara linux pra conexão discada é o que já vem com boa parte dos softwares instalados . AI você tem a razão.  Grin

sim kra, vc nao sabe o quanto eu sofro com a discada ^^

Citar
Algumas coisas pode ser mais opniões mesmo. Particularmente eu prefiro assim, um programa pra cada coisa e não aquele monte de programas pra mesma coisa. Lógico que se quiser instalar outros programas para a mesma função, pode fazer sem problemas. No Windows também é assim. Já a questão do Gnome, pra mim é um dos melhores gerenciadores de janelas que mexi. Um ambiente muito bem integrado, simples e poderoso. Minha irmã aqui ficou perdida no KDE por causa do excesso de botões e opções. Já no Gnome ela mexer tranquilamente. O tema padrão dele pode não agradar a todos, mas pode alterar por outros sem problemas. Gnome-Look.org é o site, meu amigo hehe

a minha irma brigou de mais aki em ksa depois q eu tirei o Mandriva e instalei o Ubuntu so por causa do KDE, ela é a unica diferente q prefere mexer no KDE do q no Gnome, mas o problema maior é q nao muda praticamente nada (pra ela nao)...
e quanto a aparencia realmente eu ja dei uma turbinada aki com o gnome-look.org, mas mesmo assim, o KDE quando se diz em temas e beleza EU acho indiscutivel, acho ele muito mais bunito... (mas é mais pesado também...)

Citar
Uma coisa que realmente pode atrapalhar um pouco é fato do Ubuntu ser muito dependente de internet inicialmente. Quem tem banda larga, como Velox, Speed, Virtua e usa um modem roteador não se preocupam com isso, mas quem tem um modem discado pode sofrer um pouco. Mas aí até no Windows iriam sofrer, pois ele por padrão não toca qualquer DVD sem instalar o Power DVD/Win DVD, não toca todos os vídeos sem os codecs e programas necessários. E aí é também é download a ser feito. Já a questão do MP3, praticamente todas as distribuições sofrem com isso, mas é por problemas de patentes de software. Mas pode ser baixado e instalado sem problemas. No próximo Ubuntu essa instalação vai ser ainda mais prática.

realmente como ja disse, pra kem tem discada assim como eu é soda de mais mesmo nossa...
e tipo, vc disse q no windows é mesma coisa, mas acaba q nao é, pq no windows as coisas sao menores, o Firefox por exemplo no windows é 6mb eu fui instalar aki o Firefox 2.0 ai utilizei o apt-get e precisava fazer download de 30mb pra atualizar ele, ou seja, ele mesmo deve ser uns 500kb mas com as dependencias vai pra 30mb... (consegui um repositorio q tinha ele atualizado)
ou seja no windows alem de vc achar os programas com kake amigo seu ou em kake CD q vc procura os programas sao menores...
mas de kake maneira eu acho melhor ter q baxar um firefox de 30mb do q um antivirus de 30mb ^^

Citar
Se você tiver um amigo com banda larga, pode usar o Apont CD pra ter os repositórios em CD/DVD. Com isso, toda vez que for instalar um aplicativo, o Synaptic irá pedir a mídia do Apont CD.

pois é, o meu azar é q nao tenho nenhum amigo q usa o Ubuntu...

Citar
E Taylon, se estiver com problemas pra ver Arsenal Of Megadeth, eu tenho a libdvdcss2 hehehehe Oh DVD bão esse do Megadeth hehe Essa Symphony Of Destruction não sai da cabeça nem a porrete hahaha

kra eu nao tenho o DVD c acredita, eu nunca vi ele =/
net discada é soda por causa disso...
e Symphony of Destruction é soda D+!
hehe

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 18:40 »
hahaha Tranquilo hehe
Aqui, se for o caso, pode instalar o kubuntu também que é Ubuntu com o ambiente KDE. E fugindo um pouco do Ubuntu, Kurumin meu amigo hehe Oh distro brasileira boa!

Se for o caso, vamos fazer uma vaquinha aqui no fórum pro Taylor assinar uma banda larga hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 21:58 »
Citar
hahaha Tranquilo hehe
Aqui, se for o caso, pode instalar o kubuntu também que é Ubuntu com o ambiente KDE. E fugindo um pouco do Ubuntu, Kurumin meu amigo hehe Oh distro brasileira boa!

entao kra, eu ia criar um topico so pra isso, mas ja q vc citou vou perguntar aki mesmo...
o Kubuntu ele é a mesma coisa do Ubuntu so q com KDE? ai no caso ele ja vem com os programas instalados? pra eu nao ter q ficar baxando tudo?

o Kurumin um dia eu irei usar sim, mas nao to kerendo agora ^^

Citar
Se for o caso, vamos fazer uma vaquinha aqui no fórum pro Taylor assinar uma banda larga hehe

isso ae galera
vamos ajudar os necessitados ^^

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 23:46 »
hahaha
É isso mesmo meu fii. O Kubuntu nada mais é que o Ubuntu, só que com o ambiente KDE e os aplicativos do KDE mesmo. Só que também não vem com os codecs de áudio e vídeo, tendo que ser instalado o pacote do mesmo jeito que o Ubuntu. Mas já que o povo aí na sua casa quer o KDE, então com o Kubuntu toma o KDE haha
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 03:03 »
1- não concordo com você nesse aspecto... quando começei, usei KDE. Achei extremamente complicado e cheio de opções e menus que me confundiam muito. Só fiquei em paz quando encontrei o Gnome que é bem mais simplificado e tem menos possibilidades de o novato fazer besteira. Esse foi o meu sentimento com relação ao KDE quando entrei pela primeira vez no Linux. Achar que o KDE se parece com o Windows é uma farça. E quem disse que a interface do Windows é simples? Compare pelo programa de trocar papéis de parede de cada um dos três: no KDE é cheio de opções complicadas, no Windows nem se fala, e no Gnome é simples demais! Tão simples que às vezes agente fica até querendo algo mais sofisticado.

2-  Isso de vir com poucos programas instalados é uma boa. Até hoje não me dou com distribuições inchadas de softwares. Ainda mais para quem não conhece cada programa e não sabe o que se faz com cada um. É preferível que troque apenas os que desejar, à medida que for conhecendo o sistema. Já pensou se viesse com banshee, rhythmbox, xmms, amarok, listen, exaile, tudo instalado por default? O novato ia tomar um susto e sair correndo. Deixa que ele depois aprende que o amarok é o melhor e acaba instalando por si só (uma opinião minha sobre o Amarok). Sobre suporte multimídia, isso está sendo pensado para próxima versão com um meta-pacote que instalará todos esses suportes a arquivos de audio/video de uma vez.

3- No entanto, concordo com você quando diz que deveria haver um CD2 contendo os principais pacotes para quem não tem internet. Ou até um DVD...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #10 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 04:32 »
Taylon essa situação muito em breve vai mudar, pois a Canonical e a Linspire anunciam parceria, que irá gerar frutos nas distribuições livres mantidas por ambas as companhias. A mudança mais radical ocorrerá no Freespire, que passará a ter como base o Ubuntu. No Ubuntu a principal novidade será o suporte nativo ao sistema de instalação de pacotes CNR, mantido pela Linspire e recentemente aberto para outras distribuições. O CNR permitirá à Canonical oferecer a instalação de softwares como aplicativos e codecs de vídeo proprietários de forma legal até mesmo em países onde a instalação destes mesmos softwares usando o Automatix2 é ilegal.”

Vamos ter muito em breve suporte nativo para: MP3, Windows Media, QuickTime, Java, Flash, Real, ATI drivers, nVidia drivers, proprietary WiFi drivers, modem drivers, fonts true type e muito mais.

Fontes:
http://br-linux.org/linux/freespire-e-ubuntu-anunciam-parceria
http://freespire.org/

Como você não gosta do Gnome, usa o Kubuntu. Muito em breve termos uma distro mais amigavel até mesmo para quem tem modem. Nesse meio tempo, como você é iniciante e gosta do Kde e tem modem, lhe recomendo o Kurumin, tem a versão mais nova a 7, leia mais em: http://br-linux.org/linux/kurumin-7.0-grandes-novidades-a-vista sugiro que compre a versão com o livro de 324 páginas, no site,  R$ 38,00 + frete. Vale a pena o investimento no seu caso, pois só que você vai pagar de conta telefônica!!!!



Compre em: http://www.guiadohardware.net/gdhpress/promocaokurumin7/
Desse modo você não precisa fazer o download, terá um livro em mãos, um cd de instalação e um 2º CD com mais programas, com ele não será necessário conexão para instalar mais programas. Também é bom lembra que o Kurumin toca Mp3, DVD e tem suporte a uma série de codecs proprietários.

Com relação a não gostar do Gnome, isso é natural, quando iniciei no mundo Linux, comecei pelo Kde, e no meu primeiro contato com o Gnome, achei feio e simples, tudo bem que isso foi a 5 anos atras, o Gnome já evoluiu muito, e hoje acho mais bonito que o MAC OSX, pois o sistema da apple só tem uma versão, no Gnome temos bilhões de customizações possíveis, inclusive deixar com a cara do MAC OS X por exemplo.

Quem sabe com o tempo você não mude de idéia, mais se não mudar não tem problema, ok. Também o KDE4 está para chegar, e os desenvolvedores sabe que tem que simplificar mais o KDE.

Taylon, não critique dessa maneira o Gnome ou o que quer que seja, o que é ruim para você pode ser bom para os outros e vice e versa. Evite confrontos ideológicos nesse fórum, ok.

Um abraço.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 04:37 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 08:54 »
Falando em CNR, essa é minha grande dúvida em relação ao Feisty. O que é e como funciona mesmo? É tipo um repositório?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #12 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 10:19 »
Citar
hahaha
É isso mesmo meu fii. O Kubuntu nada mais é que o Ubuntu, só que com o ambiente KDE e os aplicativos do KDE mesmo. Só que também não vem com os codecs de áudio e vídeo, tendo que ser instalado o pacote do mesmo jeito que o Ubuntu. Mas já que o povo aí na sua casa quer o KDE, então com o Kubuntu toma o KDE haha

ja q é assim farei isso mesmo \o/

Citar
1- não concordo com você nesse aspecto... quando começei, usei KDE. Achei extremamente complicado e cheio de opções e menus que me confundiam muito. Só fiquei em paz quando encontrei o Gnome que é bem mais simplificado e tem menos possibilidades de o novato fazer besteira. Esse foi o meu sentimento com relação ao KDE quando entrei pela primeira vez no Linux. Achar que o KDE se parece com o Windows é uma farça. E quem disse que a interface do Windows é simples? Compare pelo programa de trocar papéis de parede de cada um dos três: no KDE é cheio de opções complicadas, no Windows nem se fala, e no Gnome é simples demais! Tão simples que às vezes agente fica até querendo algo mais sofisticado.

vcs entenderam tudo errado
EU NUNCA DISSE Q O GNOME É RUIM OU PIOR DO Q O KDE, ate pq eu prefiri mil vezes o gnome do q o kde ja q meu pc é bem frakinho e o gnome é muito mais leve, e também eu nao disse q o Ubuntu é ruim, eu disse q nao achei bom para INICIANTES, e disse isso pq acho q kem é iniciante, nao sabe q o Amarok por exemplo é um player de audio, entendeu?

Citar
2-  Isso de vir com poucos programas instalados é uma boa. Até hoje não me dou com distribuições inchadas de softwares. Ainda mais para quem não conhece cada programa e não sabe o que se faz com cada um. É preferível que troque apenas os que desejar, à medida que for conhecendo o sistema. Já pensou se viesse com banshee, rhythmbox, xmms, amarok, listen, exaile, tudo instalado por default? O novato ia tomar um susto e sair correndo. Deixa que ele depois aprende que o amarok é o melhor e acaba instalando por si só (uma opinião minha sobre o Amarok). Sobre suporte multimídia, isso está sendo pensado para próxima versão com um meta-pacote que instalará todos esses suportes a arquivos de audio/video de uma vez.

eu também acho uma boua, o problema é q imagina uma pessoa com internet discada ter q instalar esse tanto de coisa?
se ainda fosse so o programa q na maioria das vezes é uns 6mb + ou - tudo bem, mas quando vc da o apt-get install ele atualiza um monte de outras coisas e instala um monte de outras coisas e vc acaba tendo q baxar uns 30mb (foi o q aconteceu comigo no aMSN, Amarok, Xine, FireFox 2.0 e etc)...
é nesse sentido q eu digo q vir com poka coisa é ruim, agora, se vc tem banda larga é OBVIO q vir com poka coisa é o melhor, assim vc so instala o q precisa...

Citar
3- No entanto, concordo com você quando diz que deveria haver um CD2 contendo os principais pacotes para quem não tem internet. Ou até um DVD...

sim, isso seria otimo, principalmente se viesse com bastante dependencia q é o q dificulta mais na hora de baxar...

Citar
Como você não gosta do Gnome, usa o Kubuntu. Muito em breve termos uma distro mais amigavel até mesmo para quem tem modem. Nesse meio tempo, como você é iniciante e gosta do Kde e tem modem, lhe recomendo o Kurumin, tem a versão mais nova a 7, leia mais em: http://br-linux.org/linux/kurumin-7.0-grandes-novidades-a-vista sugiro que compre a versão com o livro de 324 páginas, no site,  R$ 38,00 + frete. Vale a pena o investimento no seu caso, pois só que você vai pagar de conta telefônica!!!

kra, de onde vc tirou q eu nao gosto do Gnome?
eu so acho ele PRA MIM inviavel ja q eu uso net discada...
mas se eu tivesse banda larga com certeza usaria gnome em kake distro q eu venha a usar futuramente...
e quanto ao Kurumin eu realmente kero usar ele algum dia, mas acho q nao agora, daki a um tempinhu ^^

Citar
Com relação a não gostar do Gnome, isso é natural, quando iniciei no mundo Linux, comecei pelo Kde, e no meu primeiro contato com o Gnome, achei feio e simples, tudo bem que isso foi a 5 anos atras, o Gnome já evoluiu muito, e hoje acho mais bonito que o MAC OSX, pois o sistema da apple só tem uma versão, no Gnome temos bilhões de customizações possíveis, inclusive deixar com a cara do MAC OS X por exemplo.

galera, vo repetir mais uma vez
a unica pessoa q nao gosta do gnome é minha irma chata!
hauahuha

Citar
Taylon, não critique dessa maneira o Gnome ou o que quer que seja, o que é ruim para você pode ser bom para os outros e vice e versa. Evite confrontos ideológicos nesse fórum, ok.

eu apenas dei minha opniao a respeito dele...
eu o KDE mais bunito q ele sim...
e também acho q um noob q veio do windows quando se depara com ele se assusta muito (foi o caso da minha irma)
e sobre ele ser pior pra kem tem net discada nao é opniao é fato.

mas no final das contas ele bate de conforça no KDE, pq?
pq ele é mais leve
e quando digo q ele é mais feio q o KDE, nao keru dizer q ele é feio ou q toma um coro do KDE, eu acho q fica 10x9 pro KDE em kestao de beleza, pq depois q vc instala icones e um tema legal o gnome fica muito bonito, intao acho o KDE mais bunito mais nao é tanto assim, é um pokinhu so a mais ^^
e pq nele vc so instala o q precisa (isso so nao é melhor pra mim, mas no geral é muito melhor)
ou seja, o Gnome OWNA o KDE...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:45 »
cara já usei kurumin 5.0 e o 5.1, não sei quando a vocês, mas odiei. Dava muito bug, mas creio que o 7 deva estar muito show!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 15:26 »
Oh, sem querer fugir do tópico, mas fugindo haha eu sou suspeito falar do Kurumin porque sou fã incondicional desta distro brasileira. Uso desde a primeira versão e acompanho a evolução durante o tempo. E esta versão 7 está de longe a melhor versão do Kurumin. A única coisa que sempre bato na tecla é que tá passando da hora do Kurumin ter seu próprio repositório.

Voltando ao Ubuntu, tem alguns amigos meus que não se deram muito bem com Suse, Kurumin e outras, mas com o Ubuntu já foi outra história. E também o inverso. É mais gosto e costume também hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com