Autor Tópico: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...  (Lida 19299 vezes)

Offline Taylon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
  • Linux faz mal pra VISTA!
    • Ver perfil
Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Online: 17 de Fevereiro de 2007, 18:37 »
Quando eu estava pra começar com o linux eu procurei bastante para me informar sobre qual era a melhor distro para eu começar, e de acordo com as pesquisas eu fiquei com muita duvida entre Mandriva e Ubuntu, acabei optando pelo Mandriva, fiquei nele durante pouco tempo porque ele é um poko pesado e meu PC nao é muito bom, entao resolvi instalar o Ubuntu, ainda sou extremamente novato mais ja tenho uma noção do q seja o linux, por isso digo q nao axei o Ubuntu uma boa distro para iniciante:

1 - O fato dele usar o Gnome faz com q kem tenha o primeiro contato ache ele mais dificil de mexer, e mais feio também (pela diferença muito grande do gnome pro windows), ja o KDE alem de ser mais bunitinho ele é mais parecido com o windows e mais facil também o q faz os iniciantes terem uma primeira impressao melhor...

2 - Ele vem com muito pokos programas instalados, no Mandriva praticamente tudo q vc precisa vem instalado, ja no Ubuntu nao vem nada, e nem um Mp3 vc consegue ouvir sem baxar os codecs, o q ja dificulta...

3 - antes de instalar qualquer coisa vc precisa estar conectado a internet e antes disso fazer o update do apt-get, ja no Mandriva vc pode instalar pelo gerenciador de pacotes diretamente do CD do mandriva o q facilita também, alem do monte de outras opções de configurações automaticas q ele tem...

entao por essas coisas alem de algumas outras eu acho q o Ubuntu nao é uma distro tao boa para iniciantes como disseram, acho q pra quem ta começando o Mandriva é melhor...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Não axei o Ubuntu uma boa distro pra iniciantes...
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:08 »