Como funciona o comando apt-get ou aptitude?

Iniciado por Neynder, 17 de Fevereiro de 2007, 17:35

tópico anterior - próximo tópico

Neynder

Galera, eu tenho uma grande dúvida (mais uma pra variar, hehe!), quando damos o comando apt-get install programa_x (ou aptitude install programa_x), como vem o pacote a ser instalado? É um .deb, ou .rpm ou um tar.gz? como funciona isso certinho? E quando vamos instalar um programa o que é que acontece por traz da instalação?

Eu to perguntando coisa de mais galera? To viajando, hehe? Caso não, me ajudem por favor a esclarecer isso!

muito obrigado e ate mais!

Taylon

eae kra blz?
kra eu sou meio q iniciante mas acho q sei mais ou menos como funciona isso...

eu acho q o apt-get baixa em seus repositorios (que sao contas de ftp) os pacotes referentes a distro, no caso do ubuntu seria .deb ai ele manda fazer a instalação do pacote, seria a mesma coisa de vc baxar da internet o pacote deb e dar um duplo clique nele pra instalar, a vantagem de instalar pelo apt-get é q ele ja resolve todas as dependencias...

bom, acho q é isso
se nao for por favor me corrijam ^^

flw ate +!

solanoalves

Cara não sou expert e espero que se estiver errado alguém me corrija :

Obs: Isso que vou falar pode estar totalmente errado