Autor Tópico: O Ubuntu é bom mas...  (Lida 19060 vezes)

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #15 Online: 15 de Dezembro de 2007, 17:29 »
Enquando isso,lá na Bolsa de Valores de Nova Iorque, a maior do mundo capitalista:
"A praça financeira mais importante do mundo comprou sistemas Linux x86 e servidores blade para enfrentar a expansão do seu sistema Hybrid Market que começou a ser instalado no ano passado.

No centro do sistema foram colocados 200 servidores ProLiant DL585 de quatro processadores da HP e 400 blades ProLiant BL685c com Opterons dual-core da AMD. Todos trabalhando juntamente com servidores Integrity NonStop de HP, que utilizam processadores Itanium da Intel e o sistema operacional NonStop.

Os analistas ficaram muito surpresos ao ver que um dos lugares mais ricos do mundo fez a migração para o sistema operacional de código aberto. Até o momento, o New York Stock Exchange havia confiado nos sistemas Unix e com a compra de servidores HP, todo mundo imaginava que o NYSE continuaria apostando no HP-UX.

No entanto, Steve Rubinow, o responsável da área de TI, disse que apesar do Linux não ser tão “polido” quanto o Unix, que já tem mais de 20 anos de estrada, que ele é igualmente bom e muito mais barato. Além disso, ele também acrescentou que não queria depender de nenhum sistema proprietário. O Linux, segundo ele, é o sistema que lhe oferece mais flexibilidade. "

Dual boot para o amigo que precisa do Windows.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2007, 18:31 »
ma cara!
que notícia interessante para mim!

hoje eu tava mais um amigo meu.
meio que discutindo!

falando que o linux é uma derma e tal.
eu falei pra ele e virei assim.
se você acha o ubuntu ( linux) uma derma.
pra mim não é não

eu falei assim.
se você tiver o seu pc.
eu te dou um cd do ubuntu pra por na tua maquina.
fazer um teste durante 20 dias!
se tu não gosta. tu pode me xinga de tudo que é nome.
( ele é um tipo defendedor do bill gates heheheh)
ele ja sabe tudo de windows e tem medo de entrar pro universo linux.
porque ele não sabe de nada.

ele também me disse que era pra sair dessa vida. hehehehe.
disse se eu for trabalhar numa empresa grande.
vo ficar para trás porque eu saberei mais de linux do que o proprio windows.
disse também que o futuro é o windows vista.
mas como que um software em desenvolvimento.
que só sabe, pedir a maquina mais hardware ( como 1 Gb de memória)
é pocas empresas que tem dinheiro para ter computadores potentes.

essa sociedade defendedora dos mais grandes!

e viva o mundo livre [];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2007, 20:58 »

#(cara meu ubuntu não da dor de cabeça não =)) )
quero ver quando vc tiver que formatar ele e refazer tudo que vc fez pra deicha ele redondinho
 
Rs e o leitor de dvd do pc foi fito pra que?
mp3 com certeza depois que vc colocar os repositores de multimídia no sourcelist.conf
se eu quisese usar o photoshop usaria o gimp, o flash usaria Ktoon,  dreamweaver eu ia de Mozilla Composer ou NVU =)
só estou reclamando pela melhoria pois sem reclamação não a mudanças o povo fica acomodado!
obs: parece que vc nuca teve uma dificuldade no linux! Ai coloque aqui uma de suas experiências difíceis que vc enfrentou isso ajudaria a comunidade ubuntu. reclamei! + se vc ler o tópico vera que estou ajuntando outros que pacarem pólo mesmo problema que os meus ok.
Ah! meu ramo é animação 2d e 3d  e servidores de rede linux   

Resposta certa e madura

Ao invés de reclamar aqui, vai ao site da ATI e manda um email pra eles perguntando por que não dão suporte adequado ao linux, porque aqui minha geforce tanto a fx5200 quando fx6500 funcionam bem pra caramba e quanto ao celular sugiro o mesmo, pergunte a eles por email por que não dão suporte ao linux.

Aqui o blender roda sussegado cara, até desinstalei porque não sei mexer, mas rodava na boa nos dois pcs.

faz o seguinte pega uma geforce e se livra dessa tralha que o linux se da melhor com geforce, na minha opinião depois de ver tanta gente com pau usando a ati.

Até mais...

lembre-se não é aqui que você deve reclamar e sim às empresas que fabricam seus brinquedinhos sem suporte adequado ao linux.



Não tá satisfeito, volta pro Windows.
Wagner Consani Filho

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #18 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:48 »
 ::)
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:20 »
Criar sites?
Depois eu comecei no Ubuntu como plataforma, minha produtividade em programação para sites (não é muito minha área, gosto mais de programar pra hardware, mas uns bicos de vez em quando...) e designer subiu espantosamente.
Existem várias ferramentas como o Inkscape para criar gráficos, o GIMP aos poucos esta concorrendo com criação de layout (através de um plugin) e rodo o *Dreamweaver e *Fireworks aqui perfeitamente pelo Wine; procure mais sobre o mesmo por aí. E sabe como uso Windows para compilar uns programinhas multiplataforma? No VMWARE, haha!

*Versões MX e 8.0

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2007, 08:44 »
Uma coisa simples e que não entendo:
Usam o Windows piratão a vida inteira, testam o Ubuntu alguns dias e já ficam estressadinhos? Tomem Lexotan! hehehe

Usar o DW no linux pode ser feito de tantas formas que até dá pregüiça em detalhar aqui. Basta procurar no Oráculo de Deus (Google) ou aqui no fórum mesmo.

Na boa... usem os dois sistemas! Dual-boot!!! Eu tenho isso e vivo bem! Pronto. Simples e não morde!

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2007, 10:47 »
eu sei disso!

eu não quero largar o ubuntu!

agora que eu testei.
não quero largar mais ele!!!!


tá sendo uma experiencia inesquecivel!! ::)




oraculo de deus ( google ) pego pesado amigo  ;D


[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2007, 11:13 »
Então tá blz!!! Ubuntu eu uso mais para me divertir do que para trabalhar.
Ah... mude de Oráculo para Blog, então! hehehe


Até mais!

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #23 Online: 17 de Dezembro de 2007, 11:22 »
mas ainda com 2 semanas que to usando o ubuntu!

me bateu uma saudade do XP piratão  :P

sahushauhsauhsuahsuahushauhsuahsuahushauhuahsuahsuahusahuhauhusahsuahushaushaushauhs.

[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2007, 11:48 »
Falando isso você me f*de né velho!
hahahhahha
Já tentou colocar o beryl ou compiz-fusion? Já viu os vídeos do YouTUB"A" pra ver as comparações entre Aero e Beryl, por exemplo.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #25 Online: 17 de Dezembro de 2007, 12:13 »
meu pc não aguentaria o beryl aqui!!

ontem era pra eu assistir um filme aqui no meu pc!

dei uma pesquisada fatal.
e quem disse que eu consegui achar um player decente pra ver!

tive que ir la pra sala

pro DVD da sala  :'(

[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:21 »
Tenho o ubuntu a cerca de 4 dias e ate ler este post tava com alguma vontade de desistir mas agora sei k o ubuntu nao tem kulpa nenhuma. Eu e k sou um burro e companhiias  de hardware e software nao ajudam. tava abituado ao windows e o linux e muito diferente tenhu de me habituar  depois entao poxo fazer a comparaçao

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #27 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:28 »
Você NÃO É BURRO!

  Isso é fruto de nossa sociedade, que aceitou a influência do CAPITALISMO MONOPOLISTA. Não sou contra o capitalismo, mas ao monopolista sim. Faz com que esqueça as demais alternativas de sistemas operacionais e com isso, caimos na mão das empresas "maléficas" (hahaha).
  Burro? Burro são eles. Pois, agora que você já sabe, quando for comprar um hardware você vai sempre ver se é compatível com o Ubuntu. Então, quanto mais cresce o mundo Linux, mais clientes eles perdem.
  Seria o Início do Fim... (Tempo Final, todas as Quintas, às 22hrs, no Fox).

  Fique atendo as atualizações do Ubuntu, podem trazer algum driver novo ou até mesmo uma versão do kernel que suporte seu hardware. Eu estou com o Gusty aqui sem problemas. Vejo filme pra caramba no meu PC com um copo de Coca-Cola (sou hipócrita pra caramba, eu deveria dizer suco natural!) com as cortinas fechadas... tudo no meu Ubuntu!

:)
  Igor Mol
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 16:31 por igormol »

Offline DaN_Himself

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #28 Online: 17 de Dezembro de 2007, 16:43 »
A minha humilde opinião:

Estou com o Ubuntu ha quase uma semana na minha máquina, dual boot com o XP... faz 4 dias que não entro no windows...

Tive alguns problemas com o Ubuntu? Tive... Mas corri atrás... perguntei aqui, me deram respostas para algumas coisas, mas não tudo, afinal ninguém tem os mesmos problemas e ninguém sabe resolver tudo.
Continuei indo atrás, google, blogs, sites, tudo que eu podia... E aí, quando não deu certo? Ah, vou tentar da minha maneira...
Tentei instalar o photoshop CS2 com wine, CrossOver PRO e nada...
No incrível blog do MAUDY (http://ubuntudicas.blogspot.com/), achei uma solução para instalar um "mini-photoshop CS2". Okay, eu não estava satisfeito, eu queria o CS2 igual (FULL) o que eu tinha no windows (na real eu tenho o CS3 lá, mas AINDA não descobri como portar pro linux). Então eu adaptei o tutorial dele. Juntei o tutorial dele com outros tutoriais, fiz o meu e deu certo. Photoshop CS2 100%, sem ativação, sem nada, funcionando perfeitamente aqui no ubuntu até agora e sem nenhum corte no software. A única coisa que não funciona é o update pela internet.

Queria muito o Illustrator, mas to apostando no potencial do Xara Xtreme. To loco pra ver o realease 1.0, que promete muita coisa.
Enquanto preciso usar 3dMax, Illustrator, InDesign, Dreamweaver, vou p/ o windows... Isso porque ainda não aprendi a usar o inkscape, Scribus e o Screem. Mas chego lá....

Não existe sistema operacional perfeito. Nem windows, nem Mac OS, e muito menos o Linux (pois como ta crescendo muito, os novatos acham que é perfeito e não terão problema nenhum desde a instalação ao uso). Não é assim. Se da pau no windows, vc não vai no google procurar alguma resposta? Faz igual com o Ubuntu... Eu fiz, deu certo...
Alias, quanto aos celulares, nossa, achei no google uns 7 ou 8 programas de gerenciamento de celulares, de vários modelos, várias marcas...

E não adianta mesmo reclamar para desenvolvedor do linux que seu hardware não funciona nele. Reclama com quem te fez o hardware. Se ATI da pau, reclama com a ATI... Eles não podem te obrigar a usar o sistema operacional que ELES querem.

Ainda ando buscando algumas soluções aqui para meu Ubuntu (o driver da nVidia não é tão bom qto o do windows, não posso usar toda funcionalidade da minha SoundBlaster Audigy2, como o EAX e etc), mas calma... As coisas estão mudando.
E se o Linux fosse tão ruim, a Boeng, a ANVISA, a IBM, o Exército Brasileiro e muitas coorporações worldwide não usariam.
A diferença é que eles tem mais recursos ($$) para fazer funcionar do jeito que eles querem.
Caso você queira um sistema que instala tudo de primeira e te dá acesso aos melhores drivers, aos melhores programas, volta pro windows...
Se você não é um defensor do software livre, pega tudo pirata. 3Dmax, Photoshop, Dreamweaver, que seja. Caso seja defensor, arque com o dinheiro das lincenças. Só quero ver qual profissional freelancer tem dinheiro para bancar licença do Win, Suite da adobe/corel (sei lá o que vc usa), 3dmax/Maya (tbm não sei o que vc usa), Office e etc...
Alias, a meu ver uma das maiores vantagens de se usar o Linux, é por exemplo num notebook para usuários comuns. Você compra um que custa 1.500 Reais, instala o Linux nele e ele vai rodar tão suave quanto um que você pague 5.000 com Win Vista e muuuuito mais hardware (hd maior, mais RAM, processador 500x mais rapido, tudo somente para aceitar o maldito Vista). Faria diferença no Linux todo esse hardware? Não. Pois meu micro foi comprado exatamente pensando nisso. Core 2 Duo 2,66Ghz, 4gb RAM, Gforce 8600GT, 2 HDs SATA de 250gb...
Instalei o Ubuntu no meu PC antigo só para comparar: Athlon XP 2800+, 1gb RAM, Gforce 6600, 2HDs IDE 120gb. O desempenho é praticamente igual, para aplicações comuns (openoffice, firefox, gimp, inkscape, e mais os pacotes que vem no Ubuntu + codecs de audio e video).
O Windows, roda 700x melhor no meu PC novo, mas o Linux, quase igual. O Linux AINDA não precisa de tanto hardware. Até hoje, com várias e várias aplicações abertas rodando simultaneamente em dois desktops (1 para o firefox com 21 abas abertas + openoffice + photoshop CS2 + monitor do sistema) e o outro para audio e video (Last.fm, Amarok, VLC e MPlayer) ele nunca passou de 850 e poucos mb de RAM e nunca até hoje acessou a SWAP.
E tudo isso usando o Compiz. Até agora nunca travou.
Para mim ta ótimo.. se tivesse usando tudo isso no windows, estaria me comendo mais de 2gb de RAM fora o SWAP que ele insiste em usar SEMPRE, deixando o sistema mais lento.

Mas vai de cada um. Eu escolhi migrar para o Linux, e tenho que confessar que estou amando, mesmo com os probleminhas que ele me dá de vez em quando. E as vezes de vez em sempre. Ainda dependo do windows? Infelizmente. Mas os dias estão contados, acredite. Basta esperar.

Nossos netos ainda vão nos perguntar: Windows? Que programa era esse?  ;D

Liberdade de escolha... Use o windows, use o linux ou use ambos.

[]s
DaN
Asus P5N-E-SLI, Intel Core 2 Duo 2,66ghz FSB1333, 4Gb RAM DDR2 800mhz Corsair, 2x SATAII 250Gb Seagate, 1x IDE 120Gb Seagate, Gforce 8600GT 512mb 128bits, SoundBlaster Audigy 2.


Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #29 Online: 17 de Dezembro de 2007, 17:55 »
hahahahah

tomare amigo!!


eu ja to a 16 dias com o ubuntu aqui no meu pc!

me bateu uma certa saudade do windows  :'(

mês que vem vo começar a trabalhar com sites e etc..
aew vo po um HD de 20 Gb com o windows.
poca coisa  :P


eu to amando usar uma coisa livre.

ele também me da uns probleminhas.
mas não era tanto igual ao windows!

estou livre de anti-virus
que come uma memoria do cão...

um dia nossos netos vão perguntar!
o que windows?
o que é microsoft?
tomara.....

[]; Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.