Autor Tópico: Nota de Esclarecimento  (Lida 10432 vezes)

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Nota de Esclarecimento
« Online: 16 de Fevereiro de 2007, 23:45 »
Vimos através desta, esclarecer os motivos que levaram o fórum a ficar 4 dias em manutenção.

Durante uma atualização de rotina (10/02), nos servidores MySQL do servidor de hospedagem do fórum, o sistema de codificação dos caracteres do banco de dados foi alterado sem aviso prévio, gerando o problema na acentuação das mensagens, sintoma que alguns usuários puderam perceber. Quando detectado o problema, novas mensagens já tinham sido enviadas deixando o backup gerado antes da migração desatualizado.

Sendo assim, algumas medidas foram tomadas, para tentar solucionar o problema, sem tirar o fórum do ar e sem comprometer as mensagens recentemente enviadas. No entanto, nenhuma das medidas tiveram o efeito esperado, levando então o fórum a ser colocado em manutenção preventivamente, até que o problema pudesse ser solucionado. A partir de então, foi realizada uma sincronização entre o dados do backup e posição corrente do fórum, de forma a evitar perdas de dados. Nesse processo todas as mensagens foram recuperadas, mas infelizmente, as alterações nos perfis realizadas entre os dias 10 e 12/02 podem ter se perdido, devendo então ser refeitas pelos usuários.

Pedimos a compreensão de todos, quanto à este incidente e estamos trabalhando, para incidentes desse tipo não ocorram mais.
 
Atenciosamente,
 
Equipe Ubuntu
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Neynder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre dependemos de algo ou alguem para crescer
    • Ver perfil
Re: Nota de Esclarecimento
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 23:55 »
 ;DFaBMak, não tem problema não, com toda certeza todos irão compreender! Fico feliz por trabalharem para a recuperação de nosso espaço! Sinceramente, sentir muita falta do forum! Mas de qualquer modo muito obrigado por fazer ele voltar para que possamos cada vez mais se tornar uma grande comunidade! Portanto eu agradeço pelo esforço de nos fornecer esse espaço! ;D

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Nota de Esclarecimento
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:45 »
Ainda bem que finalmente voltou ao normal ^^

Já estava ficcando apereado =D

Offline WiLbEr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Nota de Esclarecimento
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 11:36 »
Tenho o imenso prazer de que o meu primeiro post, antes mesmo da minha dúvida, seja feito aqui.  ;D
O trabalho feito pela equipe ubuntu é sensacional!
Não há do que reclamar! Quem  :'( pelo fato do forum ter saído do ar por 4 dias, é muito chato!
Eu tinha  ??? e aguentei até hoje!! hehehe
Parabéns para toda a equipe e para todos os usuários ubuntu e variáveis!
Só uma nota de rodapé mental: aqui no meu serviço, eu e mais um somos usuários ubuntu! só restam quatro para a conversão!!  :D
Abraços a todos

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: Nota de Esclarecimento
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2007, 15:22 »
Fica tranquilo, vocês estão fazendo um excelente trabalho. Prova disso é que hoje, no Brasil, o Ubuntu tem o melhor suporte por comunidade. Um abraço e bom trabalho, João Zanella.
O conhecimento amplia a vida.

Offline IG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Nota de Esclarecimento
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2007, 11:53 »
Vale a pena esperar.
Temos que ter bom senso principalmente nos momentos dificeis !
Agradeço muito pela boa vontade de toda equipe para com todos !