Autor Tópico: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu - Resolvido  (Lida 5272 vezes)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Boas
Tenho uma impressora multifunções HP All in One 1510 e gostaria de saber como faço para a configurar no meu desktop
Alguém sabe como posso configurar a dita impressora no ubuntu (eu n tive razão de queixa dela enquanto usei xp mas depoisde ter instalado o ubuntu ela nao foi detectada)
Desde já obrigado
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2007, 17:11 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 19:10 »
  Poderia dizer qual versão do Ubuntu tu usa? Eu tenho essa impressora e instalei ela sem problemas, inclusive o scanner funciona bem (exceto o OCR). Quanto à ela não ter sido detectada, ela tem que estar ligada para tal, em stand by ou desligada o sistema não vai enxergá-la.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 20:12 »
  Poderia dizer qual versão do Ubuntu tu usa? Eu tenho essa impressora e instalei ela sem problemas, inclusive o scanner funciona bem (exceto o OCR). Quanto à ela não ter sido detectada, ela tem que estar ligada para tal, em stand by ou desligada o sistema não vai enxergá-la.

olá
desde já obrigado
tenho o ubuntu 8.10, como é que fez para a detectar
no caso de ela tar desligada ou em standby nem o windows detecta
Luís
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 21:17 »
tenho o ubuntu 8.10, como é que fez para a detectar
   Olha, ainda não existe um Ubuntu 8.10, as versões que acabam em .10 são a 4, 5 e 6, sendo que a 6.10 é a versão mais recente do sitema. Mas o que escrevo abaixo acho que funciona em qualquer versão, então vamos lá:

   primeiro vamos ver se tua multifuncional realmente está sendo detectada pelo Ubuntu. Abre um terminal e entra com o comando lsusb. Vai aparecer uma lista com todos os dispositivos usb que estão plugados e são detectados pelo sistema. Transcreve aqui a saída. Poe exemplo, aqui no meu a impressora aparece listada da seguinte forma:

Código: [Selecionar]
Bus 001 Device 004: ID 03f0:4c11 Hewlett-Packard
   Executa o comando e vê o que aparece, se possível transcreve aqui.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 04:50 »
tenho o ubuntu 8.10, como é que fez para a detectar
   Olha, ainda não existe um Ubuntu 8.10, as versões que acabam em .10 são a 4, 5 e 6, sendo que a 6.10 é a versão mais recente do sitema. Mas o que escrevo abaixo acho que funciona em qualquer versão, então vamos lá:

   primeiro vamos ver se tua multifuncional realmente está sendo detectada pelo Ubuntu. Abre um terminal e entra com o comando lsusb. Vai aparecer uma lista com todos os dispositivos usb que estão plugados e são detectados pelo sistema. Transcreve aqui a saída. Poe exemplo, aqui no meu a impressora aparece listada da seguinte forma:

Código: [Selecionar]
Bus 001 Device 004: ID 03f0:4c11 Hewlett-Packard
   Executa o comando e vê o que aparece, se possível transcreve aqui.

Eu sei k n existe a 2.10, foi um erro k dei sem reparar
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 06:45 »
E pelo jeito errou de novo...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline pauloplacas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Leia Andrew Tenenbaum
    • Ver perfil
    • InforShare
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 07:38 »
vais a sistema/administração/impressoras depois vais á aba impressora e fazes adicionar uma impressora se não tiveres um rede de pcs em casa metes a opção "local" e utilizas a impressora detectada ,vais em avançar e clicas no modelo da tua impressora e avanças e fazes aplicar e pronto é só isso.

No caso de não estár lá o teu modelo ,tens de fazer o download do driver.
Olha eu sou principiante mas acho que esta é a maneira mais façil. ;D

Não desistas ,eu já desisti varias vezes mas acho que desta vez fico de vez ,adorei o ubuntu.
Antes usava o kurumin que para mim é um bom sistema para que utiliza o pc só para multimedia ,mas por causa dos conflitos desisti ,mas desta vez o ubuntu detectou quase tudo só na instalação e já estou aprendendo uns truques ,eu acho que depois de sabermos a base da plataforma linux tudo fica mais façil e mais seguro alem de poderes transformar o software á tua maneira. ;D

Que o ubuntu esteja contigo amigo. :o
A porcaria do vista é uma derma ,para rodares o sistema como deve de ser tens de ter o pc do bill gates o gatuno ;D
Para quem sabe o billgate roubou a ideia ao steve da mac quando lançou o windows 3.1 ,é gatuno. ;D :D
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2007, 07:47 por pauloplacas »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 11:01 »
vais a sistema/administração/impressoras depois vais á aba impressora e fazes adicionar uma impressora se não tiveres um rede de pcs em casa metes a opção "local" e utilizas a impressora detectada ,vais em avançar e clicas no modelo da tua impressora e avanças e fazes aplicar e pronto é só isso.

No caso de não estár lá o teu modelo ,tens de fazer o download do driver.
Olha eu sou principiante mas acho que esta é a maneira mais façil. ;D

   É isso aí. Te recomendo que antes disso dê o comando lsusb no terminal como te disse antes, pra ter certeza que tua multifuncional está sendo detectada. Se ela estiver lá, é difícil que o procedimento que o pauloplacas te passou  dê errado, a não ser que te falte um driver, mas se tu usa a versão mais recente do Ubuntu acho que isso não vai ser problema. Boa sorte aí, e dando certo ou errado dá um retorno pra gente depois!  ;)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 13:16 »
olá
finalmente vou atnar com o número da versão: 6.10. fiz o comando que me foi recomendado e finalmente ela tava la . agora onde vou eu buscar o driver
Aguardando resposta
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 13:44 »
O dirver dela já está instalado. Agora você tem que instalar a impressoa propriamente dita. Deixe ela ligada e plugada no PC e execute o passo-a-passo explicado pelo pauloplacas.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 13:47 »
   Ae, finalmente descobrimos a versão do teu Ubuntu! :D Bom, se a multifuncional está sendo detectada, já é quase tudo mesmo, a partir daí provavelmente tu não vai ter problemas. Como falou o samuelbh, segue os passos pauloplacas e vamos ver o que acontece!

   Uma coisa boa que tu pode fazer é dar uma conferida na Documentação do Sistema, tem um capítulo sobre impressoras seguido esse caminho: Sistema>>Ajuda>>Documentação do Sistema>>Trabalhando com seu Desktop>>Capítulo 11: Impressoras. Sempre que tu tiver alguma dúvida recomendo dar uma olhada lá, é o melhor ponto de partida! ;) Pesquisa na net também ajuda bastante, além do nosso fórum, te recomendo o Guia Ubuntu PT: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Main_Page, tem muita coisa boa lá! Agora vamos ver se dá certo aí, faz a tentativa e manda notícias! ;D

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:37 »
Boas
segui os passos todos ele detecta a impressora e ao princípio n digitalizava mas depois la descobri o digitalizador e pronto... ta ás mil maravilhas, imprimir e k n da, mx também tou c a tinta praticamente no limite.
Obrigado
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:54 »
   Boas! Agora é só trocar a tinta e sair imprimindo. Outra coisa, edita o título do teu tópico e acrescenta um [Resolvido] ao lado. Assim fica mais fácil pra outras pessoas com problema parecido com o teu encontrar a solução. É isso, grande abraço!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 16:10 »
Só lembrar a turma que o Ubuntu é a distribuição oficial da HP para os computadores pré-instalados com Linux. Por isso o suporte aos periféricos da HP é muito bom comparado com o de outras empresas.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Problema com a detecção da Impressora HP All in One 1510 no Ubuntu
« Resposta #14 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 16:21 »
Só lembrar a turma que o Ubuntu é a distribuição oficial da HP para os computadores pré-instalados com Linux. Por isso o suporte aos periféricos da HP é muito bom comparado com o de outras empresas.

   Exato, e esse fato teve peso na minha decisão de comprar uma multifuncional da marca,  HP e Linux parecem ter laços fortes. Embora antes dela eu tivesse uma Canon S200, bem simplesinha mas que funcionava bem no Ubuntu também!