Autor Tópico: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendrive  (Lida 5385 vezes)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
mais problemas estão aparecendo por aqui: eu estava a transferir arquivos para outro pc... a primeira opção que tive era usar o disquete, mas o bendito não detectou... a segunda opção foi usar um pendrive, esse detectava os arquivos... mas o problema veio à tona: não tenho permissões para transferir porcaria nenhuma pro pendrive... tentei até copiar via sudo, mas nem isso.


como eu faço para resolver esses dois problemas... meus pais precisam transferir arquivos e já me determinaram que se eu não resolver, o pc vai voltar pro windows. =\

ajudem por favor.
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendrive
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 20:15 »
ai cara naum sei se te ajuda mais ja tentou montar o diskte manualmente?? se naumm tenta ai tipo assim

Código: [Selecionar]
sudo mkdir /media/floppy
sudo mount /dev/XXX

XXX é o local do seu floppy no meu caso aqui é o fd0, depois tu entra na pasta que montou e tenta acessar os arquivos la ok, espero ter ajudo, o problema do pendrive tu ja tentou acessar o nautilus como sudo pra gravar naum sei se to falando bobagem mais tenta ai assim

Código: [Selecionar]
gksudo nautilus

ve ai e depois posta o resultado t+++
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2007, 20:24 por Diego_Rocha »

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendrive
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 18:44 »
nada, nem reza nem nada tá fazendo eu transferir arquivos pra esse bendito pendrive

já tentei reinstalar o hal, dbus e udev... mas nada

tá soda pessoal, eu preciso transferir esses arquivos e não consigo

to pensando seriamente em deixar o ubuntu de molho (nem é por isso, mas por causa de uns bugs) e ficar no debian puro até o feisty
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 00:23 »
pode usar o ssh...

Primeiro instala ele:

Código: [Selecionar]
apt-get install ssh

Na outra máquina:

  • Copiando da maquina com ssh para a outra
Citar
scp Usuario@ip:/caminho/arquivo .

  • Copiando da outra para a maquina com ssh
Citar
scp /caminho/arquivo Usuario@ip:/caminho

[/list]
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2007, 15:41 »
Estou com problema de o sistema não detectar o disquete, já tentei pelo modo manual, mas nada, meu etc/fstab
# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/hda1
UUID=4a0512c9-ee38-4241-8e58-107623c8fbfe /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
# /dev/hda5
UUID=befa5034-c0f8-4e84-a1a4-36b252370afe none            swap    sw              0       0
/dev/hdd        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/cdrom        /media/cdrom1   udf,iso9660 user,noauto     0       0

_________________________________________________________________________________________

 ls -l /dev/fd*
lrwxrwxrwx 1 root root 13 2007-09-11 10:57 /dev/fd -> /proc/self/fd
~$ ls -ld /media
drwxr-xr-x 5 root root 4096 2007-09-11 15:36 /media
« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 15:47 por Ioca »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2007, 16:09 »
Adicione a linha:

Código: [Selecionar]
/dev/fd0    /media/floppy0   vfat   rw,user,noauto   0   0 
Só uma coisa, eu te passei um comando errado, era ls -l /media, e eu te passei ls -ld /media. Portanto confirme o diretório existente dentro de /media para o disquete e confirme na linha acima.

-- EDIT --

Eu não tenho drive disquete nem no meu PC, nem no meu note, então conferindo aqui em outro PC vi que em /dev esta faltando um arquivo. Presumo que tenha algum problema com seu drive de disquetes, e a linha que te passei de nada adiantará.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 16:14 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2007, 16:24 »
Obrigado, o sistema não está me permitindo salvar, diz que não tenho permissão, como saio dessa?
O drive funciona perfeitamente no Windows XP, meu Ubuntu está num VMware Player
:~$ ls -l /media
total 12
lrwxrwxrwx  1 root root    6 2007-04-24 15:42 cdrom -> cdrom0
dr-xr-xr-x 13 root root 4096 2006-10-25 11:10 cdrom0
drwxr-xr-x  2 root root 4096 2007-04-24 15:42 cdrom1
drwxr-xr-x  2 root root 4096 2007-09-11 15:36 floppy
« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 16:29 por Ioca »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2007, 16:44 »
Obrigado, o sistema não está me permitindo salvar, diz que não tenho permissão, como saio dessa?
O drive funciona perfeitamente no Windows XP, meu Ubuntu está num VMware Player
:~$ ls -l /media
total 12
lrwxrwxrwx  1 root root    6 2007-04-24 15:42 cdrom -> cdrom0
dr-xr-xr-x 13 root root 4096 2006-10-25 11:10 cdrom0
drwxr-xr-x  2 root root 4096 2007-04-24 15:42 cdrom1
drwxr-xr-x  2 root root 4096 2007-09-11 15:36 floppy


Aparentemente o problema é a falta do arquivo no diretório /dev, e também a falta da linha no /etc/fstab. O segundo problema é fácil,  mas os arquivos em /dev são criados dinamicamente no boot, ou seja, provavelmente sua VMWare não esta te dando acesso ao disquete, já que no Windows funciona.

Nunca usei uma VMWare, não sei como te ajudar, mas fique calmo, aqui rapidamente terá ajuda de alguém.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2007, 14:54 »
Obrigado, o sistema não está me permitindo salvar, diz que não tenho permissão, como saio dessa?
Isto é para colocar a linha que falta.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2007, 15:14 por Ioca »

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2007, 23:55 »
meu mp4 está com o mesmo problema. num posso mais por músicas nem apagar. o modelo é um foston fs68 2gb. alguém pode me ajudar? ja fui nas malditas permissões e nada de por músicas no player. queria ajuda. num testei no windows não. e nem to afim de migrar para aquela bost@.

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2007, 12:24 »
Obrigado, o sistema não está me permitindo salvar, diz que não tenho permissão, como saio dessa?
O drive funciona perfeitamente no Windows XP, meu Ubuntu está num VMware Player
:~$ ls -l /media
total 12
lrwxrwxrwx  1 root root    6 2007-04-24 15:42 cdrom -> cdrom0
dr-xr-xr-x 13 root root 4096 2006-10-25 11:10 cdrom0
drwxr-xr-x  2 root root 4096 2007-04-24 15:42 cdrom1
drwxr-xr-x  2 root root 4096 2007-09-11 15:36 floppy


Na sua máquina virtual não tem floppy. Por isso que o Ubuntu não enxerga. Tem que usar o VMware Workstantion para acrescentar o dispositivo. Da mesma forma deve verificar se tem entradas USB configuradas e de que forma estão.

Também é bom aproveitar e configurar as interfaces de rede para que tanto a virtual quanto a real possam estar em rede. No meu linux a máquina real tem duas interfaces e o DHCP é dado pela mesma que está em modo bridge com a máquina virtual. Fisicamente são a mesma placa, mas ambos reconhecem como dispositivos diferentes, o VMware inclusice atribui um MAC distinto.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2007, 14:07 »
Obrigado Mythus, eu estou aprendendo, nunca tinha usado o Linux antes,por isso estou com a virtualização, no futuro instalarei o Ubuntu no hd.Quanto à conexão está tudo bem,o modem está roteado.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2007, 14:10 por Ioca »

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2007, 14:55 »
Obrigado Mythus, eu estou aprendendo, nunca tinha usado o Linux antes,por isso estou com a virtualização, no futuro instalarei o Ubuntu no hd.Quanto à conexão está tudo bem,o modem está roteado.

Não estou falando do modem real, nem da placa real, estou falando da máquina virtual que deve ter uma interface de rede virtual configurada em modo bridge com uma interface de rede real para que você possa navegar na internet com a máquina virtual.

Com uma máquina virtual bem configurada, o linux lá ou qualquer outro sistema, vai funcionar tão bem quanto a real: navegação, impressão, gravação dados em mídias removíveis, leitura/escrita de todos os demais dispositivos de entrada/saída.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendrive
« Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2007, 15:23 »
Ok, entendi. Estou conseguindo navegar pela máquina virtual, no início não conectava,mas com o modem roteado ,entra automaticamente, é so abrir o browser.Cada vez aumentando o conhecimento, valeu.
 

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: mais problemas: ñ ta detectando disquete e não transfere arquivos para pendr
« Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2007, 23:58 »
E eu? acho que to voando. no meu caso, faço o que? na conexão frontal, ele só liga a luz e na conexão trazeira ele reconhece o mp4 mas num copia as musicas para o player. o que diabos eu tenho de fazer?