Autor Tópico: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste  (Lida 10264 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Online: 02 de Fevereiro de 2007, 10:44 »
Pessoal já saiu o 7.04 herd-3.
Quem quiser baixar e testar.
 
      http://cdimage.ubuntu.com/releases/feisty/herd-3/ (Ubuntu)
 
      http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu/releases/feisty/herd-3/ (Kubuntu)

      http://cdimage.ubuntu.com/edubuntu/releases/feisty/herd-3/ (Edubuntu)

      http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/feisty/herd-3/ (Xubuntu)

Vamos ver o que melhorou.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2007, 13:08 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 12:53 »
Só pra completar, aqui está o link com as mudanças:
http://www.ubuntu.com/testing/herd3
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 13:00 »
Maiores detalhes sobre o Kubuntu: https://wiki.ubuntu.com/FeistyFawn/Herd3/Kubuntu

Maiores detalhes sobre o que mudou sobre multimídia no futuro 7.04 (tá ficando fácil demais, melzinho na chupeta!!!   ;D  ):

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15522.msg83042#msg83042
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2007, 13:21 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 14:12 »
Só pra completar, aqui está o link com as mudanças:
http://www.ubuntu.com/testing/herd3

É a parte que eu mais gosto de acompanhar !  ;D

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 15:09 »
Carambaaa.. Multimidia no Feisty desse jeito ta excelente!!!
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 11:25 »
Baixei o desktop ubuntu 7.04 feisty herd-3 e instalou sem problemas no meu micro. Acredito que aquela dificuldade em reconhecer o "/" existente no CD live do edgy já tenha sido resolvida.
Por falar em multimidia, funcionou só pelo toque, usei num clip musical .mpeg e o ubuntu exibiu e baixou os codecs necessários. Maravilha!!!.  No entanto, quando pus o dvd no drive, o filme foi reconhecido, mas não rodou alegando falta de codecs, mesmo instalando a parte o w32codecs e o libdvdcss !
O gnome, como já foi informado no fórum, está com novo painel.



Quando fui instalar o firestarter teve a opção de carrega-lo ao iniciar, entretanto, é pedida a senha toda vez que re-inicializo o SO.
Como ainda estamos numa versão alpha3, e ainda estamos em fevereiro, acho que muita coisa boa vem por aí até seu lançamento em 19 de abril.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Carlos Araujo

  • Visitante
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 15:02 »
Algum dos colegas conseguiram instalar o herd 3 com sucesso? eu não, após a instalação....no Reboot ele trava na tela preta...quem puder dar a dica...

Carlos

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 15:10 »
Algum dos colegas conseguiram instalar o herd 3 com sucesso? eu não, após a instalação....no Reboot ele trava na tela preta...quem puder dar a dica...
Carlos
Tente usar o Ctrl+Alt+F1 e depois Ctrl+Alt+F7
Geralmente funciona.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 15:24 »
Bato nessa tecla denovo: Tomara que além desses novos recursos, o Ubuntu Feisty venha muito mais testado e sólido em termos de estabilidade como o Ubuntu Dapper, que pra mim é uma verdadeira rocha.

E a discussão do ambiente 3D? E já decidiram qual programa irão usar? Vai ser o Compiz ou Beryl?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 16:01 »
esse painel de controle do gnome é uma idéia excelente. pessoal vai gostar bastante.

mas tem uma coisa que não foi muito do meu agrado: Epiphany 2.17.90, que é o browser bom,mas ao meu ver não chega aos pés do firefox,e caso deixe 2 na mesma distribuição teremos 2 programas para mesma utilidade e acho que isso não é uma coisa boa,e muita gente concorda comigo pode apostar

Simpler Multimedia,era o que muitos pediam a tempo,só não sabiam como colocar,idéia excelente,assim como não vem ativo por padrão não teremos problemas de legalidade na hora de instalar o ubuntu,pois na hora de abaixar ele terá os termos,e dai sim pode selecionar

Kernel Virtual Machine,esse é um novo recurso desse novo kernel,será uma boa para o pessoal assim como eu que de vez enquanto usam maquinas virtuais,porem esse recurso não é release ainda,mas acho que ate o lançamento do 7.04 já seja

agora vamos a coisas que poderiam melhorar mais ainda o ubuntu (ao meu ver é claro):
inclusão do beryl ou compiz (eu prefiro o beryl)

um recurso que o pessoa que usa linux a um tempo não se da conta,mas quem chega do windows sente,é um programa que detecte o hardware,que abra la e ele diga: processador,memoria,etc. e temperaturas, o pessoal sente muita falta,tem um que é o HardInfo,ele é facílimo de se instalar e o programa é bonzinho quem quiser dar um molhada e sugerir isso aos produtores do ubuntu:
http://hardinfo.berlios.de/web/HomePage
o programa é bom

outra coisa é uma melhor instalação desses coisas que medem a temperatura do processador,é um porre pois esses nada funcionam.que é um mecanismo que vem por padrão no sistema mas ele não funciona nem a pau.

outra coisa (se possivel é claro) tentar um driver melhor para impressoras,ta loco,o que gasta de tinta em um simples papel,e se diminuir a qualidade,ele diminui muito e fica horrivel

tem mais alguns detalhes,só que o problema é que nem todo mundo vai ate o forum americano para dar suas ideias,porque muito pessoal não sabe ingles dai fica dificio


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 16:41 »
Bato nessa tecla denovo: Tomara que além desses novos recursos, o Ubuntu Feisty venha muito mais testado e sólido em termos de estabilidade como o Ubuntu Dapper, que pra mim é uma verdadeira rocha.

E a discussão do ambiente 3D? E já decidiram qual programa irão usar? Vai ser o Compiz ou Beryl?

Compiz e Beryl estão definitivamente descartados como padrão no Feisty!!!

Quem sabe na próxima!

Só agora é que lançaram o Beryl 0.2 Beta e ainda tem um Bug horrível que deixa à área das aplicações pretas, culpa do Driver da Nvidia. Estão aguardando uma solução da Nvidia!

Os efeitos 3D estão muito melhores do que no ano passado, mas ainda precisa ser bem mais polido para se tornar padrão. Além do que, para um desempenho realmente bom, você precisa de um bom hardware, nada de PCs do arco da velha, desmemoriados e principalmente de uma placa de Vídeo OfBoard realmente boa. 

 
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2007, 16:42 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 17:12 »
Sou contra o Beryl por padrão, muita gente reclama do "peso" do Ubuntu sem o Beryl, imaginem com ele; não vamos poder mais falar mal do Vista!

Se pelo menos estivesse nos repositório ja tava bom!

Offline laurusfilius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 17:28 »
Sou contra ambientes 3D como padrão...

Acredito que espantaria muitos usuários como eu, que só querem usar os seus PC's por mais tempo, sem precisar de hardwares sempre atuais para tarefas cotidianas. Perder-se-ia uma grande fatia dos usuários Ubuntu... Eu seria um deles,migrando para o Debian.

Ambientes 3D, hoje, são para entusiastas. Quem sabe, daqui há 5 anos, quando as máquinas de hoje (com placas de vídeo com 256mb de VRAM) forem obsoletas, os ambientes 3D se popularizem... Até mesmo com um uso mais racional dos recursos (precisar de 64MB de VRAM para fazer o desktop girar em um Cubo é demais pra mim que quero só usar o meu computador... Acho que, se otimizado, poderia ser feito com bem menos memória e gpu).

Bom, é isso. Vida longa ao Ubuntu (enquanto privar pelos seus princípios básicos, que inclui uma universalidade de acesso a todos (inclusive àqueles que não querem ou não podem trocar os seus hardwares para girarem o cubo).

Abraços,

Lauro.
_________________________________
Linux - The future is in your hands.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 18:35 »
Só corrigindo a informação acima, só agora (dia 2 de Fevereiro) que lançaram o Beryl RC1.

E quanto ao peso, sim esses efeitos 3Ds são pesados. Mas nada que se compare ao Vista nem a perder de Vista!!!  Tá certo, eu sei, essa foi infame!  :P

O site Anandtech fez um mega teste procurando ver a real necessidade de memória do Vista. Eu sabia que ele era pesado, mas o teste me surpreendeu ainda mais.  Fizeram o teste comparana do XP e o Vista.  Para resumir  (e lembrando que o pessoal gosta de dizer que o Ubuntu é um chumbo):

Mínimo de RAM: 1GB!  Ele já consome praticamente 512MB só com o Boot!

Performance aceitável: 2GB de RAM!  O coitado do Vista ainda levou 20 segundos para abrir o Word 2007, com o Photoshop aberto com 107 fotos. O XP levou 2segundos!

Boa Performance: 3GB de RAM!   Com isso tudo de RAM o vista levou 1.7 segundos para refazer o mesmo teste do Word com o Photoshop!

Ótima preformance: 4GB de RAM!!!   Inacreditável!!!

Os testes foram feitos simulando um "Power User" com várias aplicações abertas ao mesmo tempo.

Ainda não sei o motivo de tanta gente defender a MS, dizendo que essa mudança na necessidade de tanta RAM é "ASSIM MESMO"!!!   >:(

Fala sério, agora o pessoal vai comprar um servidor para rodar um sistema Desktop!  E tão batendo palma para a MS!  A Samsung está rindo de orelha a orelha!

Já imaginaram o Tio Mark chegar e comunicar que o Ubuntu vai precisar de 3GB de RAM para abrir o OpenOffice em 2 segundos?

Com certeza a comunidade livre diria que é assim mesmo.....   






BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline laurusfilius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 herd-3 disponível para teste
« Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 18:47 »
É por essas e outras que sou contra ambientes 3D por padrão no Ubuntu...

Pra mim, meus 512MB de RAM são mais do que suficientes para tudo o que faço...

Acharia um absurdo ter que fazer um upgrade de hardware forçado para usar algo que não vejo utilidade prática... É "eye candy", é bonitinho, mas não tem utilidade real nem ganho de produtividade para um usuário padrão. É o que eu digo, hoje, esses ambientes são para entusiastas e, espero eu, o Ubuntu siga rumo ao usuário padrão, e não aos entusiastas.

Claro, nada impede que facilitem a instalação, coloquem nos repositórios e tudo mais... Mas colocar como padrão, ainda que somente na 7.10, é prematuro e arriscado, tanto em estabilidade quanto em usabilidade e abragência.

Obviamente o Vista é incomparável em chumbismo, mas, vejam bem, já está sofrendo suas conseqüências... Boa parte dos analistas de tecnologia, mesmo os Microsoft Ball Suckers, atentam que é um sistema para o próximo computador e que, provavelmente, não deslanchará tão cedo... A Montanha pariu um Elefante, que os caminhões atuais não conseguem levar na carroceria...

Bom, por fim, acho que nossa comparação de melhora em performance não deve basear-se no Vista, como teto máximo, mas em nós mesmos, com distribuições como Debian, Gentoo e outras, padrões e Faróis da produção GNU/Linux e almejar ganhos de performance sobre nossos próprios padrões de qualidade.

Abraços,

Lauro.

_________________________________
Linux - The future is in your hands.