Essa conversa já ficou meio confusa. O Beryl tá na versão 0.2 (beta) ! Isso é um girino ainda, não dá pra colocar numa distro que tem que ser estável. Se tiver no repositório já tá muito bom!
O problema do Ubuntu em relação a isso é que muita gente acha que pode por ele em um sistema 386. Apesar de, claro, não rodar, ele aceita até que uma configuração modesta de computador pelos recursos que oferece. Além de ter a versão para micros ainda mais simples (xubuntu). Daí que em vez de entenderem que o Ubuntu tenta atender a maior faixa, e tipos de usuários possível; ou chamam ele de pesado porque não instala num computador de 128 mb de memória (sem swap) ou falam que ele deveria vir com tudo que todo mundo gosta, não importa que é pra KDE, não importa que tá na versão 0.0.1, nem os bugs do software.
Acho que boa parte das pessoas que procuram o Ubuntu buscam nele a filosofia, a segurança liberdade e qualidade. O beryl não acrescenta qualidade nenhuma, só fogos de artifício. Nenhum programa "blockbuster" acrescenta. Até onde eu sei o desenvolvimento do Linux é espantoso. O Windows XP tem falha de segurança descoberta logo no lançamento que não foi corrigida ainda. Quantas atualizações de segurança o Ubuntu faz, de graça, quantas releases novas em quanto tempo? Uma distribuição pra cada gosto de pessoa? Com segurança e confiabilidade? O Ubuntu atende pessoas que precisam disso, e não podem pagar por um programa, que não atende isso. Ele pode não atender algumas exigências de gamers e usuários autocad, mas somando os programas de emulação você pode fazer quase tudo no Ubuntu. Isso contra quase toda a indústria de informática do mundo, inclusive contra, talvez a empresa mais poderosa do mundo, "you know who".
Se mais gente se preocupasse em entender a filosofia do Ubuntu e sua forma de desenvolvimento iriam ver que tem poucas coisas a reclamar! Ainda mais com as notícias do front da nova versão!
Desculpem continuar o off-topic. Isso foi mais um comentário "apaixonado". Quem usava programas livres que tinham versões mais velhas que as de Windows sabe do que eu estou falando. Acho que contra um monte de princípios a Canonical criou uma versão paralela ao Dapper, para incluir tudo que era mais novo e inúmeras melhorias, até em desempenho, em 4 meses. Agora vem a 7.04 que pelas notícias está tendo um foco de desenvolvimento muito bom e atendendo, na medida do possível, os pedidos da comunidade, com um tempo bem maior! Espero que as reclamações diminuam.