esse painel de controle do gnome é uma idéia excelente. pessoal vai gostar bastante.
mas tem uma coisa que não foi muito do meu agrado: Epiphany 2.17.90, que é o browser bom,mas ao meu ver não chega aos pés do firefox,e caso deixe 2 na mesma distribuição teremos 2 programas para mesma utilidade e acho que isso não é uma coisa boa,e muita gente concorda comigo pode apostar
Simpler Multimedia,era o que muitos pediam a tempo,só não sabiam como colocar,idéia excelente,assim como não vem ativo por padrão não teremos problemas de legalidade na hora de instalar o ubuntu,pois na hora de abaixar ele terá os termos,e dai sim pode selecionar
Kernel Virtual Machine,esse é um novo recurso desse novo kernel,será uma boa para o pessoal assim como eu que de vez enquanto usam maquinas virtuais,porem esse recurso não é release ainda,mas acho que ate o lançamento do 7.04 já seja
agora vamos a coisas que poderiam melhorar mais ainda o ubuntu (ao meu ver é claro):
inclusão do beryl ou compiz (eu prefiro o beryl)
um recurso que o pessoa que usa linux a um tempo não se da conta,mas quem chega do windows sente,é um programa que detecte o hardware,que abra la e ele diga: processador,memoria,etc. e temperaturas, o pessoal sente muita falta,tem um que é o HardInfo,ele é facílimo de se instalar e o programa é bonzinho quem quiser dar um molhada e sugerir isso aos produtores do ubuntu:
http://hardinfo.berlios.de/web/HomePageo programa é bom
outra coisa é uma melhor instalação desses coisas que medem a temperatura do processador,é um porre pois esses nada funcionam.que é um mecanismo que vem por padrão no sistema mas ele não funciona nem a pau.
outra coisa (se possivel é claro) tentar um driver melhor para impressoras,ta loco,o que gasta de tinta em um simples papel,e se diminuir a qualidade,ele diminui muito e fica horrivel
tem mais alguns detalhes,só que o problema é que nem todo mundo vai ate o forum americano para dar suas ideias,porque muito pessoal não sabe ingles dai fica dificio