Autor Tópico: Defensores do software livre fazem protesto anti-Vista em NY  (Lida 2089 vezes)

alexcosta67

  • Visitante
Defensores do software livre fazem protesto anti-Vista em NY
« Online: 30 de Janeiro de 2007, 16:05 »
Folha On Line:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21518.shtml


"A campanha do BadVista está empenhada em lutar pela liberdade dos usuários de computadores, opondo-se à adoção do Microsoft Vista e promovendo alternativas de livre software", diz o coletivo, em seu site oficial.
A estratégia do grupo envolve também pesquisa e divulgação de falhas no sistema operacional mais utilizado do mundo --segundo a Microsoft, o Windows está em 94% dos computadores do mundo. Também estão na propaganda anti-Vista os integrantes do grupo Defective By Design, que possuem um blog contra sistemas operacionais proprietários.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Defensores do software livre fazem protesto anti-Vista em NY
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2007, 16:24 »
Seria legal fazer isso na Paulista no lançamento do Feisty! hahaha (apesar que seria chato explicar o significado do nome)

Acho que a comunidade poderia fazer como o Firefox e arrecadar uma grana em doações pra fazer propaganda na Info por exemplo!

alexcosta67

  • Visitante
Re: Defensores do software livre fazem protesto anti-Vista em NY
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2007, 16:52 »
É uma ótima idéia, ainda mais se houvesse distribuição de CDs do Ubuntu gratuitamente.


Offline ace_killer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • AceTech
Re: Defensores do software livre fazem protesto anti-Vista em NY
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 16:51 »
Legal... Muito legal, acho que até seria legal estender essa campanha aqui com o apoio da Fsf da America Latina... Eu iria pras ruas com uma plaquinha "Bad Vista" ^.^, axo que se tive-se alguma campanha ousada, e bem feita, diferente do Pc para todos, o Software livre poderia ganhar força no Brasil, creio eu... Ah, se tiver alguma coisa um dia eu to dentro xD !!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2007, 17:29 por ace_killer »
Linux User: #423938 AceTech


Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Defensores do software livre fazem protesto anti-Vista em NY
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 17:15 »
eu tambem iria pra rua se fosse pra um desses protestos...mas badvista é pouco tinha que ser TrashVista
não concordam?