Autor Tópico: 900 Membros!!!  (Lida 16692 vezes)

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #30 Online: 19 de Abril de 2010, 18:45 »
Ouvi dizer que o criador do tópico foi pro lado Mac da força, o que quer dizer que nem todos esses cadastrados usam Ubuntu atualmente.
A vida é dinâmica, uns vão outros vêm.
Uso o Ubuntu com o tema Mac4Linux e os docks, não acostumo com outros, hehehe.

Exato. Para muitos o Linux é um ponto passageiro, um degrau. Uma grande maioria começa no Windows, vai pro Linux (testa e/ou usa um monte de distribuições), mas acabam voltando pro Windows. Outros ficam no dual-boot. Alguns começam no Windows, vai pro Linux e depois vai pro Mac.

A ordem natural é: Windows --> Linux --> Mac

Dificilmente alguém começa sua "vida computacional" com Mac ou Linux.

--------

Lembro que o autor do tópico tinha (não sei se ainda tem) um site com o comparativo do Ubuntu warty com o Windows XP. Apesar de antigo, o site era muito legal.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #31 Online: 19 de Abril de 2010, 22:51 »
Citar
Exato. Para muitos o Linux é um ponto passageiro, um degrau. Uma grande maioria começa no Windows, vai pro Linux (testa e/ou usa um monte de distribuições), mas acabam voltando pro Windows. Outros ficam no dual-boot. Alguns começam no Windows, vai pro Linux e depois vai pro Mac.

A ordem natural é: Windows --> Linux --> Mac

Dificilmente alguém começa sua "vida computacional" com Mac ou Linux.

bom começei pelo windows, afinal não tinha pc e tinha de usar o da empresa o qual era... win98
mas desde sempre uso linux no meu pc, e como dizem que sou do contra possivelmente eu um dia mude pro... BSD,
sempre tive curiosidade de testar o freebsd, aquele do diabinho.
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #32 Online: 19 de Abril de 2010, 23:18 »
Comecei pelo Unix, só anos depois que fui conhecer Windows.

Também devo ser do contra, porque dependendo de que caminhos o Linux seguir posso voltar ao Unix, talvez também procurar um FreeBSD.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #33 Online: 19 de Abril de 2010, 23:48 »
Comecei pelo Unix, só anos depois que fui conhecer Windows.

Também devo ser do contra, porque dependendo de que caminhos o Linux seguir posso voltar ao Unix, talvez também procurar um FreeBSD.

Saiba que você é um caso raro, tipo aqueles meninos que começaram com Linux, naquele vídeo do Olhar Digital.

Comecei com Windows, o XP pra variar, pulei pro Windows 7, nunca testei ou usei o Vista. Agora estou no Linux, tudo ótimo, tudo legal. Mas, o próximo passo é ir para o Mac. Sim, tenho o desejo de ter um Mac. Acho que a Apple faz uns produtos legais.  :)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #34 Online: 20 de Abril de 2010, 00:04 »
Meu note novo veio com o Windows 7. Instalei BrOffice nele, firefox e também o avira. Achei chato e dei boot, voltando para o Ubuntu.

Desde então voltei duas vezes para atualizar o avira e continuei sem ver qualquer atrativo nele, mas como paguei ele tá aqui, usando 50Gb do HD de 320Gb.

Não tenho vontade de usar um Mac, já brinquei e achei "bunitinho" (como diria meu amigo velox256 v2.0), mas não vi nenhum atrativo que me levasse ao investimento.

Fico o dia todo com o note ligado, porém uso gnome, firefox,  terminal e ouço música, pouco mais que isso (as vezes jogo, as vezes faço uma planilha, as vezes outras aplicações - gedit é uma das mais usadas).

Talvez um dia eu use um Mac para aprender mais sobre ele, afinal trabalho na área e toda informação é útil.
« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 00:06 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #35 Online: 20 de Abril de 2010, 01:02 »
clcampos, boa noite!
Esse tópico me fez pensar em uma ideia, será que essa contagem de quantos membros estão cadastrados não poderia constar na página inicial, com algum destaque, algo que eventualmente atraia algum patrocinador ou simplesmente faça uma boa propaganda. É só uma ideia... :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #36 Online: 20 de Abril de 2010, 07:01 »
O nome do tópico deveria mudar para "900 membros em 2005, 40 mil em 2010", hehehehe, mas não adianta ter quantidade se não tiver qualidade, pois desses supostos 40 mil cadastrados, a maioria já "picou a mula" pra outras bandas e, dos que ficaram, alguns gostam de encher o saco dos outros com "pela-sacagem"... Isso sem falar dos que apenas vistam o fórum, sem cadastro. E nessas ondas "a gente de divertimos" pra caramba, hehehehe...  ::)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #37 Online: 20 de Abril de 2010, 08:45 »
Só para informação: o fórum tem em média 14.000 visitantes únicos dia. Nem todos, evidentemente, cadastrados.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #38 Online: 23 de Abril de 2010, 06:45 »
Então, esses 40 mil seriam os cadastrados, ou seja, os que estão autorizados a postarem no fórum. Mas sabe que eu não me lembro onde vi isso? ;)


Só para informação: o fórum tem em média 14.000 visitantes únicos dia. Nem todos, evidentemente, cadastrados.

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline mintuser.again

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Pra quê complicar, se posso facilitar?
    • Ver perfil
Re: 900 Membros!!!
« Resposta #39 Online: 24 de Abril de 2010, 09:42 »

Só para informação: o fórum tem em média 14.000 visitantes únicos dia. Nem todos, evidentemente, cadastrados.

Então, esses 40 mil seriam os cadastrados, ou seja, os que estão autorizados a postarem no fórum. Mas sabe que eu não me lembro onde vi isso? ;)


Aqui, todas as estatísticas do fórum: http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=stats



Fora do tópico: Um pouco de nostalgia, o site que o criador do tópico fez, quando ainda usava Ubuntu: http://www.tuxresources.org/blog/winlin/ :'(  :)
 






Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o Software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains