Autor Tópico: Rede Novell + Conexão BRMultacess  (Lida 2498 vezes)

Offline acp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Rede Novell + Conexão BRMultacess
« Online: 25 de Janeiro de 2007, 16:50 »
Caros Colegas!!

estou precisando de uma ajuda!!  bom pra começar sou hiper novato em linux....
Trabalho numa empresa onde a nossa rede é Novell, e as estações com windows 98 e XP, todas usam o cliente novell para conectar no servidor e acessar os arquivos e sistemas.
Para acessar a internet temos um servidor linux com o BRMultacess da BRConnection, todas as estações conectam através do navegador, onde surge a tela de login.

Agora preciso disponibilizar uma máquina na rede, onde todos os usuários possam acessá-la, iremos disponibilizar manuais dos sistemas, procedimentos de informática e cursinhos em multimída.

Como pra esta finalidade não preciso de um "belo" computador, peguei uma máquina 1/2 boca aqui celeron 333 256 MB e instalei o ubuntu desktop 6.10.

Após a intalação configurei a rede, ip - gateway -máscara....

Chamei o firefox pra conectar na internet, coloquei o endereço do servidor linux da brmultacess, veio a tela do login, mas aí tenho um problema, para conectar o firefox precisa fazer o download de um plugin, mas como fazer se ñ estou conectado ainda?
alguém tem alguma idéia se consigo pegar esse plugin por fora e instalar?  sei que no cd do BRMA tem o cliente de conexão p/ linux, mas não sei como fazer a instalação, será que isso é possível?

Uma outra dúvida, para fazer esse tipo de compartilhamento, eu teria que instalar/configurar o samba?

Quando clico na rede windows, eu não vejo minhas máquinas e o servidor windows da intranet, tenho que configurar + alguma coisa na parte de rede?

*** sei que essa dúvida ñ é para este tópico, mas aproveitando :)
qdo instalei eu criei o usuário admin, há alguma forma desse usuário ter o mesmo direito do root?
qdo inicio a máquina ñ consigo logar como root, senha inválida, mas ñ lembro de ter cadastrado senha pro root na intalação.

Valeu Obrigado por enquanto, abs!