Autor Tópico: Barulho ao desligar NoteBook Latitude D510 da DELL!  (Lida 4786 vezes)

Offline rdantasnunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Barulho ao desligar NoteBook Latitude D510 da DELL!
« Online: 08 de Janeiro de 2007, 11:57 »
Bom dia pessoal,

Tenho um Notebook Latitude D510 da Dell. Já usava o Ubuntu Dapper que, quando estava na versão Beta sempre que ia desligar minha maquina fazia um barulho como se estivesse parando meu HD de maneira forçada, o que não acontecia quando eu desligava pelo Win XP. Quando saiu a versão oficial do Dapper este problema foi resolvido em uma das atualizações que fiz. Agora eu instalei o Edgy, e o problema apareceu novamente. Alguem aí tem idéia qual é o pacote responsável por esta funcionalidade, talvez eu o instale de um repositório Dapper e resolvo este problema antes que ele detone meu HD.

Grato pela atenção,

Rodrigo Dantas

Offline malakl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://macaxeiradigital.blogspot.com
Re: Barulho ao desligar NoteBook Latitude D510 da DELL!
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2007, 11:24 »
Não seria algum problema de ACPI não, pois para dar esta parada forçada no hd pode ser q a ACPI esteja configurada errada ou incompatível.

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Offline silvioalvim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Barulho ao desligar NoteBook Latitude D510 da DELL!
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2007, 10:29 »
Estou com o mesmo problema em no meu notebook Itautec W7630... já resmunguei em tudo quanto é fórum e até agora nada. Não queria uma solução drástica, mas acho que vou desistir do Ubuntu, porque notebook não é assim tão fácil de comprar..
Outra coisa que acontece comigo são as fans, que ficam ligadas o tempo todo. No Windows também não acontece isso.
Se alguém tiver uma luz na dúvida do amigo acima e da minha, por favor...

Offline rdantasnunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Barulho ao desligar NoteBook Latitude D510 da DELL!
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2007, 14:21 »
Resolvi o problema. Formatei meu notebook, e reinstalei o Dapper. ;D