Autor Tópico: Ubuntu Studio vem ai  (Lida 3941 vezes)

Offline nightnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Ubuntu Studio vem ai
« Online: 23 de Janeiro de 2007, 21:26 »
O projeto Ubuntu montou uma página para o próximo lançamento em Abril de seu Ubuntu Studio, um ambicioso novo empreendimento que busca criar uma versão especial desta popular distribução GNU/Linux para edição multímidia profissional de áudio, video e gráficos.No momento há apenas um Wiki com mais detalhes e o objetivo é anunciar seu primeiro lançamento a tempo para a versão definitiva do Ubuntu 7.04 "Feisty Fawn".

urls: http://www.ubuntustudio.org/
https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio

postado em: http://www.linuxnarede.com.br/

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2007, 22:58 »
Bom saber. Como músico, esse Linux pode ser muito útil pra mim hehehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2007, 23:13 »
Que bom!!! Será que não poderia ser criado (depois do lançamento, é claro) um "metapacote" para transformar seu Ubuntu padrão em Ubuntu Studio? Isso seria muito bom!!

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2007, 23:16 »
esse feisty promete mesmo, principalmente por causa da insatisfação do pessoal com o edgy :)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Piras

  • Visitante
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2007, 00:28 »
esse feisty promete mesmo, principalmente por causa da insatisfação do pessoal com o edgy :)

E o pessoal está mesmo insatisfeito com o Edgy??? Juro que não havia notado. Talvez seja pelo fato da minha base de comparação mais próxima ser o Dapper, cujas primeiras semanas não foram exatamente um sucesso. Talvez seja apropriado abrir um tópico a respeito?

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2007, 02:28 »
Uma pergunta meio que nada a ver com o tópico... alguem sabe pq q lançaram tão cedo o Edgy? porque só 4 meses depois do Dapper, sendo ainda por cima o Dapper LTS?

se alguem souber me avisa
vlw

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2007, 12:31 »
Eu achava que iriam, devido o atraso do Dapper, manter a politica de lançamento de 6 em 6 meses. Mas preferiram lançar na data prometida. Pessoalmente, eu achava legal que fosse de 8 em 8 meses, porque daria mais tempo pra colocar mais recursos e testar bem. Prova disso é o Dapper que nos primeiros meses já era muito estável. O Edgy ficou algumas falhas bobas pra trás, como o "/" do teclado que não funciona no modo texto. É fácil de arrumar, mas é uma falha boba.
Mas mesmo assim uso o Edgy porque além de ser muito mais rápido no meu micro, o suporte a desktop 3D é bem fácil de ativar, usa Firefox 2.0, o boot é muito mais rápido e o hibernar dele funcionou no meu micro.

Agora que o Feisty vai vir detonando, isso vai hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2007, 12:51 »
Citar
esse feisty promete mesmo, principalmente por causa da insatisfação do pessoal com o edgy Sorridente
Eu uso o Edgy sem problemas e frequento habitualmente os foruns, não noto uma insatisfação como você diz.

Citar
Uma pergunta meio que nada a ver com o tópico... alguem sabe pq q lançaram tão cedo o Edgy? porque só 4 meses depois do Dapper, sendo ainda por cima o Dapper LTS?
O Edgy saiu dentro do tempo planeado (de 6 em 6 meses), o Dapper é que saiu atrasado 2 mêses exactamente para garantir a sua capacidade de ser mantido por um long tempo (LTS).
Com o longo suporte do Dapper ainda vai haver mais versões ainda durante o seu tempo de vida.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline thiago e. de oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2007, 16:20 »
Que bom!!! Será que não poderia ser criado (depois do lançamento, é claro) um "metapacote" para transformar seu Ubuntu padrão em Ubuntu Studio? Isso seria muito bom!!

Eu acho que rola um metapackage sim. Assim como existe o ubuntu-desktop, kubuntu-desktop, xubuntu-desktop, etc...
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

Offline chinellato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #9 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 19:50 »
Pelo que to vendo o Ubuntu Studio sera uma versao da distro?
Pensei que seria so um pacote de software pra edicao de audio.
TESAO hein.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 11:49 »
pq tem que criar uma nova distribuicao pra iso???existe um windows XP, nele vc instala tudo que qizer, nao precisa criar um novo SO chamado Windows CE(cooking edition)...=(
Temos que fixar o bug #1.

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Ubuntu Studio vem ai
« Resposta #11 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 13:54 »
Pelo que to vendo o Ubuntu Studio sera uma versao da distro?
Pensei que seria so um pacote de software pra edicao de audio.
TESAO hein.

é mais o legal é que será como um meta pacote +ou- como instalar o Xubuntu no Ubuntu é só dar um comando tipo "studio-desktop" e instala no nosso ubuntu querido ;D

pq tem que criar uma nova distribuicao pra iso???existe um windows XP, nele vc instala tudo que qizer, nao precisa criar um novo SO chamado Windows CE(cooking edition)...=(

???
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui