Autor Tópico: Problema com o MPlayer: "Can't parse that: no files"  (Lida 2407 vezes)

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Problema com o MPlayer: "Can't parse that: no files"
« Online: 22 de Janeiro de 2007, 16:28 »
Moçada,

        estou usando o 6.10, e navego pelo Firefox. No 6.06 eu conseguia assitir a quase todos os vídeos na internet, mas agora não mais. Fiz tudo direitinho pra baixar o mplayer com os pluguins e codecs, mas quando vou rodar algum vídeo do UOL, por exemplo, aparece uma mensagem: Can't parse that: no files. O que eu devo fazer? Pesquisei no google e em fóruns sobre esse erro, poucas pessoas o relatam, e não há nenhuma solução...

Abraço.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Problema com o MPlayer: "Can't parse that: no files"
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2007, 21:14 »
Para assistir a vídeos no Firefox pelo reprodutor multimídia Mplayer, instale o pacote abaixo:

Código: [Selecionar]
mozilla-mplayer
Depois você não deve esquecer de remover o pacote que liga o Totem ao navegador Firefox:

Código: [Selecionar]
mozilla-totem

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Problema com o MPlayer: "Can't parse that: no files"
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2007, 00:55 »
Obrigado pela ajuda. Mas eu já havia seguido todos os passos de instalação, veja que no 6.06 eu assistia aos vídeos sem problema algum... foi especificamente agora, no 6.10 que esse erro (Can't parse that: no files) apareceu e nao exibe vídeo algum...
nao sei o que fazer...

Abraço.

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com o MPlayer: "Can't parse that: no files"
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2007, 07:52 »
Como disse o amigo arsolto você deve remover o mozilla-totem e reinstalar o mozilla-mplayer... depois abra o mplayer e na tela de exibição clique com o botão direito para abrir o menu e vá em Preferences.. ele vai dar um aviso de que se você alterar alguma configuração tera que reiniciar o player para que elas tomem efeito.
Vá na aba vídeo e mude o driver para xv... isso fará seus vídeos funcionarem corretamente no player.
Para os vídeos no navegador tente abrir algum vídeo e quando aparecer a janela onde o vídeo deve ser carregado clique nela com o botão direito e vá em configure e mude o driver também para xv.
Isso deve resolver o seu problema, se não funcionar poste aqui pro pessoal poder tentar te passar outras soluções.

Vivendo e Aprendendo!!