Autor Tópico: Modo Monitor para placa Broadcom BCM4312  (Lida 4801 vezes)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Modo Monitor para placa Broadcom BCM4312
« Online: 16 de Agosto de 2010, 09:37 »
Deixo aqui a dica pois me ferrei todo tentando colocar essa desatrada placa em modo monitor para 'snifar' minha rede.
o Driver dela que é instalado como sugestão não suporta o modo monitor nem outras coisas como injeção etc...

Primeiro passo: Instalar o pacote b43-fwcutter.

Este pacote contém o fwcutter, uma ferramenta para extrair firmware. Este pacote também fará o download dos firmwares necessários e já fará a instalação automaticamente.

$sudo apt-get install b43-fwcutter



Segundo passo: Desabilitar o driver nativo que já vem instalado com a distribuição.

Para desabilitar o driver, vá em

System -> Administration -> Hardware Drivers

Selecione "Broadcom STA Wireless Driver" e clique em "Deactivate". Feche a janela.

Pronto, o driver foi desativado.



Terceiro passo: Reiniciar os módulos.

Existem outras formas de reiniciar os módulos carregados, no entanto, a maneira mais simples de reiniciar os módulos é reiniciando o computador.

$sudo reboot



Quarto passo: Verificar instalação dos módulos.

Se tudo aconteceu como o planejado os novos módulos devem estar carregados e prontos para serem utilizados após a reinicialização.

$lsmod | grep b43

b43 131484 0

mac80211 217464 1 b43

led_class 12036 1 b43

input_polldev 11912 1 b43

ssb 41220 1 b43











Quinto passo: Colocando a interface no modo Monitor.

No meu caso, a interface wireless Broadcom foi mapeada para wlan0.

$sudo iwconfig wlan0 mode monitor



Agora você pode usar seu sniffer preferido seja kismet, airodump ou outro de sua preferência.



Obs: tive alguns problemas com o último kernel 2.6.32.24 usando esse driver. na inicialização ficava um pouco mais lenta, voltei para o 23 e tudo normal. Mantive assim pois aparentemente a qualidade de sinal e captura melhorou bastante usando o fwcutter.

Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install