Autor Tópico: Multimídia no Ubuntu 7.04!  (Lida 189932 vezes)

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #60 Online: 23 de Abril de 2007, 20:37 »
No Edgy eu assistia a RMVB pelo Totem (Segui o tutorial do amigo Galactus a risca), mas o Feisty não instalou automaticamente este codec, alguém sabe me dizer como fazê-lo? Não queria instalar o Real Player só por isso.
Obrigado
Valeu Galactus. Com o totem-xine está funcionando muito bem.

Opá, tente usar o Totem-xine ao invés do Totem-gstreamer. Eu consigo ver e ouvir arquivos RMVB normalmente com o Real Player e o Xine-ui.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #61 Online: 26 de Abril de 2007, 17:13 »
cpdvd (para copiar o conteúdo de um DVD para o HD, modo texto)

gostava de saber como se usa este comando.

já agora, eu hoje precisei de gravar um dvd, e como não consegui gravar pelo cpdvd, gravei com o k3b, e gostava de saber se existe algum programa para simular um cdrom, tipo o daemon-tools, ou o alcool, para abrir a imagem que ele criou, sem ter de gravar para um dvd. obrigado

Offline SmartCheetah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Ubuntu 7.04: Aprovado!
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #62 Online: 26 de Abril de 2007, 17:23 »
Olá unrater,
existe o CDemu: http://cdemu.sourceforge.net/  ;D
Ubuntu 7.04 Feisty Fawn
Linux User #407711 // Linux Machine #313578 // Ubuntu User: #13637

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #63 Online: 27 de Abril de 2007, 13:26 »
Boa tarde tentei instalar o GoogleEarth pelo tuturial desse tópico:

Citar
Vocês ainda poderão instalar o Skype e o Google Earth com o repositório do Medibuntu:

skype (Skype é um programa muito simples com recursos super bacanas. Como por exemplo: falar com outros usuários Skype de computador para computador, ligar para telefones fixos e celulares com o SkypeOut, receber chamadas em qualquer lugar do mundo com o seu Número SkypeIn, transferir arquivos, enviar mensagens SMS, fazer chamadas com vídeo, chat, participar de Skypecasts e Papo Skype, conferências.)

googleearth (Com o programa você pode encontrar qualquer localidade na Terra, algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, até hospitais e os restaurantes mais famosos em mapas 3D.)

Em modo Texto:

Código:

sudo apt-get install skype googleearth

Aconteceu que sempre ele se fecha, minha placa de vídeo é ATI Radeon X300SE PCI-Express de 256MB, será também algo haver c/ essa placa de vídeo.

Um abraço
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #64 Online: 27 de Abril de 2007, 15:57 »
Olá unrater,
existe o CDemu: http://cdemu.sourceforge.net/  ;D


descobri que afinal o Linux já vem com essa funcionalidade, ou pelo menos o ubuntu. e então basta fazer:
Código: [Selecionar]
$mkdir /mnt/iso
$mount myiso.iso /mnt/iso/ -t iso9660 -o ro,loop=/dev/loop0

muito simples e eficaz.


gostava de saber é como funciona o cpdvd

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #65 Online: 27 de Abril de 2007, 19:49 »
Boa tarde tentei instalar o GoogleEarth pelo tuturial desse tópico:

Citar
Vocês ainda poderão instalar o Skype e o Google Earth com o repositório do Medibuntu:

skype (Skype é um programa muito simples com recursos super bacanas. Como por exemplo: falar com outros usuários Skype de computador para computador, ligar para telefones fixos e celulares com o SkypeOut, receber chamadas em qualquer lugar do mundo com o seu Número SkypeIn, transferir arquivos, enviar mensagens SMS, fazer chamadas com vídeo, chat, participar de Skypecasts e Papo Skype, conferências.)

googleearth (Com o programa você pode encontrar qualquer localidade na Terra, algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, até hospitais e os restaurantes mais famosos em mapas 3D.)

Em modo Texto:

Código:

sudo apt-get install skype googleearth

Aconteceu que sempre ele se fecha, minha placa de vídeo é ATI Radeon X300SE PCI-Express de 256MB, será também algo haver c/ essa placa de vídeo.

Um abraço

Deve ser por causa da placa de vídeo, é preciso que o suporte 3D da sua placa esteja ativo.  Já verificou isso?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #66 Online: 27 de Abril de 2007, 19:51 »
Olá unrater,
existe o CDemu: http://cdemu.sourceforge.net/  ;D


descobri que afinal o Linux já vem com essa funcionalidade, ou pelo menos o ubuntu. e então basta fazer:
Código: [Selecionar]
$mkdir /mnt/iso
$mount myiso.iso /mnt/iso/ -t iso9660 -o ro,loop=/dev/loop0

muito simples e eficaz.


gostava de saber é como funciona o cpdvd

Tá na mão: http://www.lallafa.de/bp/cpdvd.html

Ela apenas copia o conteúdo do DVD para o HD, ele não grava CD ou DVD! 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #67 Online: 27 de Abril de 2007, 20:24 »
Brigadão galactus!!!!

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #68 Online: 27 de Abril de 2007, 22:00 »
Moçada,


         o que está acontecendo com os codecs no 7.04? Eu usava o Xine no 6.10 pra assistir tudo, inclusive rmvb, e todava muito bem. Agora, mesmo com os codecs instalados seguindo o tutorial sempre magistral do Galactus, só rodo rmvb pelo Real. O MPlayer dá um erro estranhíssimo: Error opening/initializing the selected video_out (-vo) device.
         
         O Totem me diz que o gstreamer, o ffmpeg e etc não estão instalados (até, gentilmente, me pergunta se quero instalá-lo... mas depois de "baixar" e "instalar" quanto tento rodar o mesmo arquivo dá o mesmo erro e ele me oferece a mesma solução). O Xine-ui não roda mais os arquivos... só o Real.

         O que acho estranho é que no 6.10 isso não acontecia... alguém sabe o que está havendo?

Abraço,

André.

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #69 Online: 28 de Abril de 2007, 14:47 »
Ótimo tutorial, to atualizando agora.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Offline Himitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • SA BO NIM, KIENLHE!
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #70 Online: 28 de Abril de 2007, 22:47 »
Moçada,


         o que está acontecendo com os codecs no 7.04? Eu usava o Xine no 6.10 pra assistir tudo, inclusive rmvb, e todava muito bem. Agora, mesmo com os codecs instalados seguindo o tutorial sempre magistral do Galactus, só rodo rmvb pelo Real. O MPlayer dá um erro estranhíssimo: Error opening/initializing the selected video_out (-vo) device.
         
         O Totem me diz que o gstreamer, o ffmpeg e etc não estão instalados (até, gentilmente, me pergunta se quero instalá-lo... mas depois de "baixar" e "instalar" quanto tento rodar o mesmo arquivo dá o mesmo erro e ele me oferece a mesma solução). O Xine-ui não roda mais os arquivos... só o Real.

         O que acho estranho é que no 6.10 isso não acontecia... alguém sabe o que está havendo?

Abraço,

André.

Rapaz, eu sempre tenho esse erro aqui, é só acabar de fazer o tuto que pronto, da o erro... Mas felizmente eu consegui achar a solução (não sem antes pesquisar pra C@#%#@#!)
Entra nas configurações do player, na parte de vídeo e seleciona o Driver XV - X11/XV.
Aqui deu certo, to conseguindo ver tudo, sem problemas.

Gente, tem como aumentar a legenda do Mplayer? Ela é muito pequena! Eu já tentei entrar na Config dele e mexer no font_text_scale ( o meu tá em 80.alguma coisa!) e simplesmente fica sempre pequenininha a fonte... Tem como, por que dá até dor de cabeça de tanto que tem que forçar os olhos...
PC: AMD 4400x2 - A8N-Sli - 2GB DDR1 G.Skill - Extreme 450W - EVGA 7800GTX KO
Notebook: Sony Vaio VGN-FW455J

Piras

  • Visitante
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #71 Online: 29 de Abril de 2007, 04:22 »
Uma boa novidade do Feisty é que o Gxine parece ter voltado a velha boa forma. Com ele e seu plugin para o Firefox ando ouvindo e assistindo de tudo, inclusive as rádios UOL e Cultura Am e FM! Ele também parece mais estável que nas versões precedentes. Não sei se a versão 0.5.11 já estava disponível no Edgy, mas o que importa é que no 7.04 o Gxine está funcionando muito melhor.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #72 Online: 01 de Maio de 2007, 21:42 »
Boa tarde tentei instalar o GoogleEarth pelo tuturial desse tópico:

Citar
Vocês ainda poderão instalar o Skype e o Google Earth com o repositório do Medibuntu:

skype (Skype é um programa muito simples com recursos super bacanas. Como por exemplo: falar com outros usuários Skype de computador para computador, ligar para telefones fixos e celulares com o SkypeOut, receber chamadas em qualquer lugar do mundo com o seu Número SkypeIn, transferir arquivos, enviar mensagens SMS, fazer chamadas com vídeo, chat, participar de Skypecasts e Papo Skype, conferências.)

googleearth (Com o programa você pode encontrar qualquer localidade na Terra, algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, até hospitais e os restaurantes mais famosos em mapas 3D.)

Em modo Texto:

Código:

sudo apt-get install skype googleearth

Aconteceu que sempre ele se fecha, minha placa de vídeo é ATI Radeon X300SE PCI-Express de 256MB, será também algo haver c/ essa placa de vídeo.

Um abraço

Deve ser por causa da placa de vídeo, é preciso que o suporte 3D da sua placa esteja ativo.  Já verificou isso?

Muito obrigado Galactus, estou c/ uns problemas no meu HD, e assim que resolver vou testar sua dica.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #73 Online: 04 de Maio de 2007, 16:47 »
tenho uma duvida:
o feisty quanto eu tento reproduzir um ficheiro rmvb pede para instalar o pacote gstreamer0.10-ffmpeg, para o poder reproduzir, e não consegue instalar porque já o tem! mas não reproduz o rmvb. gostava de saber como resolver isto, visto eu não gostar do realplayer

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Multimídia no Ubuntu 7.04!
« Resposta #74 Online: 04 de Maio de 2007, 22:41 »
Excelente tutorial sobre a multimidia do galactus
Comigo tá acontecendo um problema é que eu tenho mais de uma conta, então na minha conta está tudo funcionando direito,
mas nas outras contas continua pedindo plugins para o browser e para o xine, este só abre filmes na minha conta.
Não era suposto que tudo o que instalei seguindo o toturial do galactus sirva para a multimidia funcionar em todas as contas de utilizadores?
Por exemplo no Suse eu tinha de copiar ou criar links dos pluguins do browser para a home de cada utilizador, para que por exemplo ouvir rádio online.
Aqui no ubuntu não sei ainda como as coisas funcionam, agradecia ajuda.

Cumprimentos  8)