Autor Tópico: Divulgação do Ubuntu  (Lida 5735 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Divulgação do Ubuntu
« Online: 08 de Novembro de 2005, 17:19 »
Comprei hoje um CD da Info  com o titulo de Monte seu PC. O interessante que veio com os logotipos do windows
e o pinguim, isto é , que poderia ser lido pelos 2 SOs. Todo o curso de montagem do micro pode ser lido pelo Firefox ou
Konqueror no Linux.
O curso divididos em capitulos: Fonte, Processador,Colocação de HD e Gravador de DVD,etc...O ultimo capitulo -
instalar o Sistema Operacional - mostrou de um lado o windows XP e do outro o Ubuntu 5.04.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Divulgação do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2005, 13:25 »
ótimo, eles podiam ter usado o ubuntu 5.10 mas tudo bem, o processo de instalação dos dois é muito parecido :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
Divulgação do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2005, 21:59 »
Muito legal :D
Pena que a "oligarquia" do mundo open source ainda tenha tanto medo ou preconceito contra o Ubuntu, embora isso esteja mudando agora.
Espero que a chama do Ubuntu nunca se apague!

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Divulgação do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2005, 22:12 »
Isso mostra que o ubuntu ta ganhando espaço entre as distros... e com uma comunidade assim a chama nao vai se apagar tao cedo.

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Divulgação do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2005, 09:12 »
tbm vi esse cd, mas nao cheguei a comprar.. mas dei uma pesquisada nessa distro que eu não conhecia, baixei ele essa madrugada pretendo instalar hj :}

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Divulgação do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2005, 17:32 »
Pessoal a revista PC Master tem uma enquete no forum e que sai publicado todo mes. Cada pessoa tem direito a um voto e só é valido se for inscrito  no forum, razão dos poucos votos registrados. Vale a pena conferir e votar na sua distro preferida.  

http://www.europanet.com.br/forum/viewtopic.php?t=20895

Vamos lá pessoal.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
Divulgação do Ubuntu
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2005, 19:50 »
Estou fazendo a minha parte divulgado ubuntu através dos seus cd's gratuitos, essa semana recebi 20 deles em uma embalagem de 1Kg repleta do breezy. Deveria ter pedido mais.

Estou entregando a amigos e professores. Hoje mesmo um deles ligou a meu celular dizendo q estava rodando o cd live, já q o mesmo ñ saca nada de linux, e estava achando incrível.

Façamos a nossa parte.

Vlw!!!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Divulgação do Ubuntu
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2005, 21:56 »
Passando pelo site da distrowatch, descobri que já se encontra para download uma versão 6.04 Flight do Ubuntu. O pessoal não está para brincadeira!

Ubuntu (Dapper Drake) Flight CD 1
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline voyeg3r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
    • http://vivaotux.blogspot.com
Info publicou "Get The Facts"
« Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2005, 18:15 »
Você sabe o que é "Get The Facts"?
é uma campanha difamatória contra o Software Livre mantida
Pela Microsoft, geralmente em página inteira usando como base
pesquisas pagas pela própria.

So um detalhe

Toda e qualquer publicação que publica "Get The Facts" será boicotada por min. A info por exemplo já publicou
artigos do então Gerente de Tecnologia do Pão de Açucar que dizia:

  "Linux nem com um 38 na cabeça"

Agora que o GNU/Linux está se popularizando, todo engraçadinho que fazer média com a comunidade.