Autor Tópico: Novo painel do Gnome no Feisty  (Lida 6475 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2007, 14:30 »
Uma sugestão clcampos. Se tiver bastante memória, ao invés de formatar sua máquina, experimento no Vmware Server. Funciona tudo bem e é muito melhor que ficar formatando toda hora seu PC.
Eu já estou baixando o Feisty também pra testar aqui. Depois falo o que achei.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2007, 17:06 »
Rapaz pode ser uma, e não tinha pensado nisso. Eu até tenho disco rígido de sobra (uns 400 gb ao todo), mas como memória ram (2gb) não é problema a solução que deu é a mais acertada. Vou usá-la, muitissimo obrigado, e vou usá-la porque ai não preciso ficar  particionando o hd a toda hora, e posso simplismente usar o vmware e inclusive ajuda a testar mais distros ainda.

Agradecido pela dica JeffersonX!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #17 Online: 20 de Janeiro de 2007, 18:05 »
Vixi! 2GB!! Que isso hein hehehe Tá bem demais! Depois pega no site do Vmware o Vmware Server que também é de graça igual o Player, só que tem muito mais opções e é mais simples de criar e gerenciar uma máquina nova nele. Esses reviews que tenho postado ultimamente aqui foram todos feitos de sistemas que testei em máquina virtual no Vmware. É muito melhor que particionar HD pra lá, vixi! Reinicia pro outro sistema pra carregar aquele programa! hehe

Aqui eu pus o Ubuntu, que é minha distribuição favorita, como principal. Já as outras que quero testar rodo no Vmware. Ainda mais depois vai que não gosta de tal distribuição, aí começa tudo de novo, formata aqui, reinstala sistema lá, APT-GET pra cima e pra baixo, atualizações e tals hehe

Inclusive já estou instalando o Feisty aqui no Vmware hehe

Até mais amigo e conterrâneo (sou Mineirin também hehe)!
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 22:29 »
Não gostei dessa história de painel de controle. Prefiro os itens dispostos em menu mesmo, mais prático, mais "gnome". Alguém sabe dizer se isso é personalizável (escolhe-se deixar no menu mesmo ou no painel de controle)?
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #19 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 13:00 »
Não gostei dessa história de painel de controle. Prefiro os itens dispostos em menu mesmo, mais prático, mais "gnome". Alguém sabe dizer se isso é personalizável (escolhe-se deixar no menu mesmo ou no painel de controle)?

Ao que tudo indica isso é definitivo, isso faz parte do Gnome e não propriamente do Ubuntu. Este novo centro de controle está presente em outras distros (como o futuro Fedora 7) que usarão o Gnome 2.18.

Eu gostei, tem muita gente descendo o pau no Fórum Gringo. Mas facilita a vida de todo mundo, principalmente dos novatos.  Eu agora coloco um único ícone no painel que me chama todos os ítens que poderia usar sobre Administração e Preferência do sistema.  Além disso, ele cobre o que era considerado por muitos (principalmente dos detratores) uma falha do Gnome, extamente a falta de um Centro de controle!!!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2007, 13:19 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #20 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 13:48 »
eu também gostei das novas mudanças do gnome !


acho que fico mais simples, o pessoal estranha pq eh falta de costume mesmo!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #21 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 17:43 »
Mais perai pessoal nos usamos linux não Ruindow$ pode-se mudar o que quiser é só criar novos atalho no painel simples assim
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Piras

  • Visitante
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #22 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 05:28 »
Eu não dou a mínima para o fato de ter ou não ter o centro de controle no Gnome. Para mim o menu Sistema (ou Desktop, como é chamado no Gnome original, não customizado pelo Ubuntu) é muito melhor que qualquer sistema de controle. Se querem acrescentar o painel, ótimo! Mas que não acabem com o sistema de três menus do Gnome, que, na minha opinião é excelente.


Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #23 Online: 02 de MAR?O de 2007, 14:59 »
Citar
Aos amigos do gnome, o Kde ja tinha e tem, um painel de controle muito mais rico a muiiiitoo tempo,
acho que este do Gnome já era sem tempo.

Mas ai vai o do Kde só pra contrariar....

http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=752&slide=21,

a partir deste link você pode navegar em outros slides que tem opções "avançadas" & "geral" no centro de controle do KDE.

Sinceramente KDE, na minha visão, é feio e tem um tom pobre e vejo, eu acho, que a ênfase maior está no Ubuntu com o Gnome.
Tenho o slackware 11 instalado aqui mas faz uns boms 5 meses que não abro ele hehehe, acho que porque o gnome foi fatal. O painel é excelente! seguindo a linha do OpenSUSE.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #24 Online: 02 de MAR?O de 2007, 20:04 »
Não gostei dessa história de painel de controle. Prefiro os itens dispostos em menu mesmo, mais prático, mais "gnome". Alguém sabe dizer se isso é personalizável (escolhe-se deixar no menu mesmo ou no painel de controle)?

Ao que tudo indica isso é definitivo, isso faz parte do Gnome e não propriamente do Ubuntu. Este novo centro de controle está presente em outras distros (como o futuro Fedora 7) que usarão o Gnome 2.18.

Eu gostei, tem muita gente descendo o pau no Fórum Gringo. Mas facilita a vida de todo mundo, principalmente dos novatos.  Eu agora coloco um único ícone no painel que me chama todos os ítens que poderia usar sobre Administração e Preferência do sistema.  Além disso, ele cobre o que era considerado por muitos (principalmente dos detratores) uma falha do Gnome, extamente a falta de um Centro de controle!!!

Eu não gostei, se foi para facilitar me desculpe, pois no painel antigo, você pasava o mouse sobre os menus, eles rolavam e vc escolhia o que queria
agora você, vai até sistema clica na central de controle e espera carregar, para procurar o que quer e esperar carregar novamente.
mesmo com um ícone no painel "mesmo no meu caso usando clique único para acessar os aplicativos" o processo continua sendo menos prático que antes.
uma ao caregar cada o item desejado é vapt,vupt, te garanto que demora menos que o tempo do que aparece iniciando central de controle no painel :-)
lógico que isto é a minha opinião, se escolheram deste modo paciência, mas a central de controle sempre esteve lá, mesmo com os itens separados no menu, era só você selecionar a opção para mostrar a central de controle no menu usando o editor de menu "sempre" esteve, não é a mesma de agora mas desde que eu uso o gnome a gnome-control-center ou como antigamente gnomecc esteve lá.

"mas como o pessoal pensa" vá até o editor de menus e desmarque a central de controle, e marque novamente os menus administração e preferências :-)


fuiiiiiiiiiiii
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2007, 20:27 por Xterminator »