Configurar samba com o swat

Iniciado por kojungle, 07 de Novembro de 2005, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

kojungle

viva,
Instalei o unbutu á pouco tempo e ainda tenho alguma dificuldade em muitas coisas. Dei uma olhada no fórum e vi alguns tópicos com o mesmo tipo de problema que eu tenho no momento, mas já tentei quase todas as rspostas e nada, por isso estou a colocar um novo tópico com mais alguma informacao. Não consigo aceder ao swat, quando digito http://localhost:901 no browser dá-me sempre a mensagem "the connection was refused when attempting contact localhos:901. Fui ao synaptic e está como tendo o samba instalado (aparentemente). Decidi então instalar o webmin para tentar aceder ao samba e deu-me a seguinte mensagem "The Samba server executable /usr/local/samba/bin/smbd was not found. Either Samba is not installed on your system or your module configuration is incorrect."  Se alguem puder ajudar alguma coisa agradeço.

eggx.geo

Egg

cadiles

Cara vale mais a pena tu ler mais alguns tutoriais e configura tudo na mão /etc/samba/smb.conf assim você aprenderá mais e não dependerá de ferramenta alguma pra configurar o samba. Vai fundo que não é um bicho de 7 cabeças não.

kojungle

penso que será mesmo a melhor solução. obrigado