Autor Tópico: O que você achou do sistema de karma?  (Lida 30541 vezes)

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:01 »
uma vez que os votos são dados sem uma justificativa eu acho que pode haver muitas injustiças na pontuação do karma. Outra é que eu não vi um aplicação prática para esse sistema: "nós pontuamos com vaias e aplausos e... bem, é isso!" É um negócio que ficou meio vazio de objetivo, ou pelo menos eu não consegui ver um "porque" que justificasse a existência dele.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:06 »
Ei, pintinho, você é tão inteligente que entra num fórum de discussão alegando que não foi legal da minha parte fazer um membro da Comunidade refletir melhor sobre o caso em questão e votar favorável ao que eu prego aqui. Ora, aonde você pensa que está? "Ubuntu: uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas".

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:19 »
Ser contra ou a favor é um direito mas, opinar é uma obrigação, mesmo que seja só no voto.
Aplaudo, quero dizer parabenizo, o zohguy por expressar sua opinião mesmo sendo neutro na votação.
Não concordo com o arsolto quando pede ao zohguy para votar contra já que ele, zohguy, acha  desnecessário.
Me parece que isso é querer forçar a barra.
Eu votei favorável porque acho que o Karma tem mais aspectos positivos que negativos.
Logo no início da sua implementação eu levei uma vaia e isso me fez refletir mesmo sendo adulto, dono do meu nariz e, tendo opinião formada.
Pra mim o negativo foi positivo porque eu percebi que acabara de entrar numa comunidade, diferente das  outras que eu participara anteriormente e, se eu quizesse continuar tinha que me adaptar.
O que está havendo é que o Karma está sendo mal usado. Vaiar iniciante porque postou contra as regras do Fórum é uma barbaridade.
O que deve ser feito é orientar o iniciante
Da mesma forma ficar esperando uma oportunidade para vaiar alguém , acho que é pré-julgamento.
Outra coisa  condenável é querer, da maneira com o disse o zohguy, usar o Karma como status
Para completar o raciocínio do início  : é preciso que essa questão do Karma -como outras quaisquer- tenha uma participação maior dos usuários cadastrados do Fórum para que o resultado final seja realmente significativo.
entonces meu filho, como é que vai controlar as vaias ou aplausos se foram com bom senso ou não, se nem pelo menos dá pra justificar e saber quem a aplicou?

No seu caso particular ainda é pior, na minha opinião:
A piada da mina de 17, embora não fosse nenhuma Brastemp, até que não era das piores.
No entanto vc levou uma vaia e tanto.
Mas, vc não deve se preocupar com isso porque  o que vai prevalecer é a sua vontade de colaborar.
É o que acontece sempre...
 
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2007, 16:00 »
Ei, pintinho, você é tão inteligente que entra num fórum de discussão alegando que não foi legal da minha parte fazer um membro da Comunidade refletir melhor sobre o caso em questão e votar favorável ao que eu prego aqui. Ora, aonde você pensa que está? "Ubuntu: uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas".

Caro arsolto,
Eu escolhi o Ubuntu porque embora seja mineiro de BH eu o conheci num site português.
Eu gostei do Ubuntu foi exatamente  porque lá dizia que era o Linux para humanos.
Pode olhar em Depoimentos que tem um post meu lá.
Não sei se isso tem relação com o que vc está dizendo.
Eu não me arrependo de ter escolhido o Ubuntu nem de participar desse Fórum.
Essa referência que vc tá dizendo eu não sei onde tem.
Se vc puder explicar eu agradeceria.







O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2007, 16:04 »
Ser contra ou a favor é um direito mas, opinar é uma obrigação, mesmo que seja só no voto.
Aplaudo, quero dizer parabenizo, o zohguy por expressar sua opinião mesmo sendo neutro na votação.
Não concordo com o arsolto quando pede ao zohguy para votar contra já que ele, zohguy, acha  desnecessário.
Me parece que isso é querer forçar a barra.
Eu votei favorável porque acho que o Karma tem mais aspectos positivos que negativos.
Logo no início da sua implementação eu levei uma vaia e isso me fez refletir mesmo sendo adulto, dono do meu nariz e, tendo opinião formada.
Pra mim o negativo foi positivo porque eu percebi que acabara de entrar numa comunidade, diferente das  outras que eu participara anteriormente e, se eu quizesse continuar tinha que me adaptar.
O que está havendo é que o Karma está sendo mal usado. Vaiar iniciante porque postou contra as regras do Fórum é uma barbaridade.
O que deve ser feito é orientar o iniciante
Da mesma forma ficar esperando uma oportunidade para vaiar alguém , acho que é pré-julgamento.
Outra coisa  condenável é querer, da maneira com o disse o zohguy, usar o Karma como status
Para completar o raciocínio do início  : é preciso que essa questão do Karma -como outras quaisquer- tenha uma participação maior dos usuários cadastrados do Fórum para que o resultado final seja realmente significativo.
entonces meu filho, como é que vai controlar as vaias ou aplausos se foram com bom senso ou não, se nem pelo menos dá pra justificar e saber quem a aplicou?

No seu caso particular ainda é pior, na minha opinião:
A piada da mina de 17, embora não fosse nenhuma Brastemp, até que não era das piores.
No entanto vc levou uma vaia e tanto.
Mas, vc não deve se preocupar com isso porque  o que vai prevalecer é a sua vontade de colaborar.
É o que acontece sempre...
 
admito q meu caso foi um erro, mas não é pq só eu errei, q se tem q julgar qualquer errinho com uma vaia, pior ainda se nem dá pra saber se a tal vaia foi por causa daquele motivo msm

no fórum guia do hardware, tem o seu karma, sendo q o nome é "reputação", e dá pra saber o porquê do comentário ao usuário ;)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #20 Online: 14 de Janeiro de 2007, 16:30 »
Ei, pintinho, a minha mensagem anterior responde a acusação que fez contra mim ao me chamar de anti-democrático. Eu sei que a convivência em sociedade requer democracia para que o bem comum prevaleça. Mas saiba que ela não se faz a base de consentimento, apenas. Não basta dar sua opinião sem desejar influenciar através dela toda a sociedade, pois, assim, você não elimina a ignorância nem as frustrações nem a descrença da mesma.

arlei

  • Visitante
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #21 Online: 15 de Janeiro de 2007, 14:54 »
Ei, zohguy, o seu comentário parece ter sido desenvolvido com base nos efeitos que o "Karma" pode causar em você, ou seja , nenhum. Tanto faz se vier "vaia" ou "aplauso", o seu comportamento não vai mudar aqui em função disto. Percebo que é um membro com personalidade e, provavelmente, já deve ter atingido a idade adulta. E quanto aos demais...?

Bem, eu votei a favor do karma, mais agora fiquei até meio preocupado pois acabo de descobrir que pelo jeito não devo ter saido das frauda ainda.
Tirando a ironia de lado (é que por vezes nosso amigo arsolto usa de termos que não "soam" bem aos meus e talvez outros olhos), votei a favor da permanência do karma porque vejo nesta ferramenta uma forma de expressar nossa gratidão aos membros que dispensam seu tempo em colaborar, embora acredite que todos aqui entraram, mais principalmente se mantém nesta comunidade com esse objetivo independente de status, título e posição.
Acho extremamente gratificante ajudar, e claro poder ser ajudado, então independente de karma enquanto me for permitido estarei aqui aprendendo e colaborando ao lado de vcs.

T+
Arlei


Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #22 Online: 15 de Janeiro de 2007, 16:22 »
Os ânimos estão exaltados! Acho que deveríamos respeitar a opinião da maioria e a individual! Apesar dos aborrecimentos se o Karma ficar as coisas continuam bem, como estão (na minha opinião o fórum vai muito bem)!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #23 Online: 15 de Janeiro de 2007, 16:38 »
Os ânimos estão exaltados! Acho que deveríamos respeitar a opinião da maioria e a individual!

Você merece um aplauso :D
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2007, 16:52 »
Até outra semana nem tinha reparado no tal do karma, e para ser franco nunca li as normas do fórum. Acho que o bom senso já serve como uma boa regra, e mesmo não sendo um usuário antigo as minhas poucas mensagens nunca tiveram problemas (lendo as regras ou não)!

Votei até contra o tal do karma porque não vejo nenhuma função útil para ele, mas não me faz nenhuma diferença a existência ou não deste recurso. Continuarei dentro das minhas normas:

  • Antes de enviar uma pergunta faço uma busca no fórum (e em outros sites) para buscar a solução
  • Sempre leio o fórum na busca de tentar ajudar outros, que como eu, vivem com dúvidas
  • Quando quero deixar uma notícia procuro fazê-la dentro dos canais corretos
  • Uso o bom senso, sempre!!!!

Acho que por fim a opinião de todos é válida (sendo colocadas com a educação devida, respeitando os direitos de cada um) e devemos lê-la e respeitá-las!

Espero que minha opnião tenha sido válida! Felicidades neste ano que acabou de começar a todos!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #25 Online: 18 de Janeiro de 2007, 00:10 »
Não estou mais frequentando a comunidade como antes pois estou com alguns problemas, porém, pelo que vi até agora, esse sistema é meio desnecessário.
Na minha opinião, ele foge um pouco do propósito do fórum.
Desculpe, mas não pude ler os comentários dos outros usuários.
Fica aqui minha opinião, espero ter colaborado.
Até mais...

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #26 Online: 20 de Janeiro de 2007, 11:04 »
Quanto tempo vai durar essa votação?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #27 Online: 20 de Janeiro de 2007, 17:05 »
Até o fim de janeiro :D

[]s

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #28 Online: 24 de Janeiro de 2007, 23:28 »
Bom, como já vimos o "karma" perdeu e foi desativado. Votações encerradas.

FaBMak

"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: O que você achou do sistema de karma?
« Resposta #29 Online: 25 de Janeiro de 2007, 02:02 »
Nossa, quantos votos, será que é esse o total de pessoas que participam aqui?
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689