Autor Tópico: BrOffice 2.1 já está disponivel  (Lida 3562 vezes)

arlei

  • Visitante
BrOffice 2.1 já está disponivel
« Online: 11 de Janeiro de 2007, 14:45 »
Pessoal,

acabo de ler no Planeta que o BrOffice 2.1 já está disponivel no site www.broffice.org.br. No post tem até um pequeno how-to de como proceder a instalação.

Fonte: http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1410

T+
Arlei

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: BrOffice 2.1 já está disponivel
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2007, 07:30 »
Para aqueles que já removeram o openoffice e instalaram o broffice pelo pacote "broffice.org.2.0.4.deb.tar.bz2" baixado do site do projeto vai a dica:

1. descompacte (pode ser pelo modo gráfico) a nova versão baixada  -- pacote "broffice.org.2.1.0.deb.tar.bz2", que deve ser checado segundo as instruções do site --  e, pelo terminal, entre na pasta DEBS criada;

2. instale com o comando "sudo dpkg -i *.deb", pois o dpkg vai substituir todos os pacotes antigos sem nenhum problema;

3. se vc. usa KDE, use o comando "sudo dpkg -r broffice.org-gnome-integration" para remover a integração com o Gnome;

4. se vc. usa o Gnome, o comando "sudo dpkg -r broffice.org-KDE-integration" remove a integração com o KDE;

5. reinicie e vc. estará com o novo broffice 2.1 no seu menu "aplicações-escritório" do Gnome ou no equivalente do KDE.

T+

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: BrOffice 2.1 já está disponivel
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2007, 22:14 »
Eu procurrei no site do projeto e não encontrei as "novidades da versão", algum dos amigos sabem o que há de novo, se vale a pena instalar agora?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: BrOffice 2.1 já está disponivel
« Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2007, 00:08 »
Tem "changelog" no site do openoffice (projeto original, gringo), que aponta a correção de bugs.

No mais, a única diferença visível é o "iniciador rápido" que vc. pode habilitar em "opções" dentro do broffice. Ele fica no tray e carrega o broffice quase instantaneamente, mas consome memória.

[]

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: BrOffice 2.1 já está disponivel
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2007, 08:10 »
só para constar. a dica do "liperf"
Se você não gostou da aparência do BrOffice, intale o seguinte pacote: libglitz1

Você pode usar o Synaptic ou o apt: apt-get install libglitz1 .

Com esse pacote o BrOffice vai integrar-se melhor ao tema do seu ambiente gráfico escolhido.
OBS.: Solução para o BROffice com "cara" de Windows 98 ou Windows 95, que muita gente estava tendo.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: BrOffice 2.1 já está disponivel
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2007, 00:14 »
Tem "changelog" no site do openoffice (projeto original, gringo), que aponta a correção de bugs.

No mais, a única diferença visível é o "iniciador rápido" que vc. pode habilitar em "opções" dentro do broffice. Ele fica no tray e carrega o broffice quase instantaneamente, mas consome memória.

[]

P.

Será que no Open Office também ñ tem como se obter esse recurso de iniciador rápido?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: BrOffice 2.1 já está disponivel
« Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2007, 02:25 »
Tem sim.

Basta abrir o OOO e ir em Ferramentas => Memória  e marcar "Ativar o inciador rápido de Systray".

Só que no meu Feisty deu bug: quando eu ativo a opção do iniciador rápido minha sessão abre com writer escancarado na tela e eu tenho que fecha-lo para ele ir, comportadamente, para o systray.

:: Linux Registered User nº 439378 ::