Autor Tópico: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP  (Lida 27424 vezes)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #30 Online: 11 de Janeiro de 2007, 13:04 »

Colote,

Eu acho que quem está falando bobagens aqui é você:

-A comparação é muito válida sim. Não sei se você sabe, mas a realidade da maioria das pessoas que migra para o ubuntu é de ex-usuário do WinXP, portanto nada mais adequado.

-Eu sei muito bem que estou me referindo a um sistema antigo, tanto que faço questão de citá-lo ressaltando a adição do service pack 2.

-Você que é mal informado e preconceituoso, pois o WinXp sp2 é sim um sistema bastante estável para as pretenções de um usuário final.

-E o ubuntu que possui sua fama de grande estabilidade, não é tão estável assim na sua versão edgy, e isso pode ser comprovado em vários relatos ao longo desse fórum. Mas não deixa de ser um sistema  suficientemente estável. Se é mais  ou menos que o WinXP sp2, só testes mais  precisos poderiam comprovar. Meu tópico foi sobre impressões!     

-As pessoas foram cordiais porque entenderam o tópico e muitos até concordaram comigo em alguns aspectos.



Quando criei esse tópico já imaginava que algum linux-fanático como você apareceria se sentindo ofendido. Mas tente deixar um pouco seu fanatismo de lado e reparar que eu relatei bugs reais que estavam me incomadando, e fiz uma comparação (repito, muito válida) com meu antigo SO. E este é justamente o espaço para isso oras.       


Bom, na verdade apesar do topico ser de grande utilidade para mostrar a visão de quem passou pro problemas com o edgy, você começou ele de forma equivocada, pois pelo titulo e pela primeira mensagem mostra que vc está cansado do ubuntu e não quer mais usar e quer ficar com o XP, então acho q vc deveria reformular o post para obter o exatamente o que vc quer... ninguem aqui quer que vc deixe de usar o ubuntu, mas isso está em suas mãos, mas há pessoas que tem paciência de responder a pessoas que estão passando por problemas cansativos e que postam "desabafos" aqui.

Eu particularmente tenho grande paciência para responder aos "desabafos" pq eu sei o que é configurar um modem 14400 ISA num 486 com windows 95 sem plugnplay, e na época nem forum sobre existia.... aqui ta tudo mastigado, é só engolir... eu daria um Rim meu pra ter um forum que dessas dicas como essas naquela época...  ;D
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

alexcosta67

  • Visitante
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #31 Online: 12 de Janeiro de 2007, 11:38 »
Acredito que todos os softwares contém bugs, pois é praticamente impossível que o(s) desenvolvedor(es) possam imaginar todas as possibilidades de ações de um usuário, para que ele possa criar todos os tratamentos de erro do sistema, o que inclusive o deixaria pesado demais.

Alguns bugs, por mais que o sistema tenha sido testado em laboratório, só vão aparecer com o uso e é assim que se pode ir resolvendo os mesmos; tornando cada vez mais o sistema estável.

E é aí que caímos no dilema de ter um sistema mais leve, porém talvez menos estavel ou um mais pesado com uma estabilidade maior.

abraços.

Offline spawnlook

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #32 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:20 »
o gnome empata.. o kde fica pior..

ja tentou fluxbox? openbox? windowmaker?..
abrir o google e digitar "linux leve" nao vai matar, e tem varios alternativos leves prontos pra um 586..

sobre estabilidade..
compila seus proprios programas, te garanto que vai ser muito mais estavel em termos de sistema que tudo "automatico".. e aprende sobre as versões> "0.x" quer dizer que nem na versão final de usuário chegou ainda.. vc tem que ter paciencia

Olha.. pouco entendo de computador, só sei o basico pra me satisfazer..
tenho o mesmo slackware instalado no pc a 8 meses sem nenhum bug alarmante, sou usuário a 2 anos.. vc so aprende se tiver vontade em resolver seus pipinos..

e uma dica que aprendi: comecei com o kurumin, achei a distro uma bosque com seus pacotes do unstable.. e quase desisti do linux. Troquei de distro e.. aqui estou até hje. Tente também

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #33 Online: 29 de Janeiro de 2007, 15:47 »
Olá pessoal,
estou usando a versão 6.10 há cerca de 1 semana e estou bastante satisfeito como o desempenho do sistema.    Até o momento não tive nem um problema de travamento.  Creio que esta versão é superior a anterior.  Uso dosemu e apache com frequência.  Estou largando o XP aos poucos.  Encaro o Linux como um sistema alternativo, com uma moderníssima filosofia de trabalho que é o compartilhamento.  Nunca o Linux vai ter o profissionalismo do XP, mas isto pouco importa.  O que se deve levar em consideração é a sua independência e compartilhamento,   
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline GeeK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #34 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 13:45 »
Bom, mesmo este sendo meu 2 post no fórum acredito que eu possa contribuir no tópico com alguns pontos de vista...

Realmente, o titulo do post é EXTREMAMENTE hostil... acredito que a resposta a altura do titulo seria :

"Não gostou do linux? Volta para o windows e não enche o saco..."

Mas, após ler todo o tópico acredito que entendo um pouco o ponto de vista no nosso colega gabriel0085

gabriel0085, O Linux em geral, possui uma grande diferença do windows, ele ainda é baseado em modo texto, ao contrario do Windows, que o ambiente grafico ja foi totalmente integrado, sumindo com o "prompt MS-DOS" desde o windows merdetion edition.

Ja o ambiente grafico do Linux roda em cima do ambiente 100% texto, o que em geral deixa o ambiente grafico um pouco mais "lento" se não for configurado corretamente, com certeza se você não ler um pouco vai ser uma experiencia bem desagradavel para você utilizar o linux, neste caso realmente a melhor opção seria voltar para o winXP , porque mesmo hoje em dia fica muito dificil para um usuario final utilizar o linux. Sem ler pelomenos um pouco, torna-se praticamente IMPOSSIVEL

Eu realmente espero que você reconsidere sua opnião sobre o UBUNTU e tente ler algo sobre, com certeza sera de grande utilidade!

E alias hehe recomendo que vc troque o titulo do post... porque muitas pessoas acabem ficando assustadas  ;D

« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2007, 13:51 por GeeK »

Offline sanbysan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #35 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 18:13 »
Porr@, to até agora tentando entender onde está a fama dessa distro.....
Falha pra vídeo, falha de app-get, rede lenta pra kct, etc etc etc. Talvez essa seja a graça, se for, tou fora ahuahuehaeahuaea.
Tá, eu respondo sim, mas....já conferiu o MD5SUM da sua cópia?

Pentium M 1.73 / 1GB / 80GB

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #36 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 10:28 »
Eu concordo com você gabriel0085. O Ubuntu colocou pacotes muito instáveis. Eu coloquei o Ubuntu aqui a alguns meses e já tive diversos problemas. Eu sempre fiz um back trace e reportei como bug.
A questão é que às vezes aparecem bugs simples. Pedi para o aMule baixar uma lista de servidores (a padrão que veio com ele) e ele travou, tive que ir na internet para pegar outra e depois descobri que abrindo qualquer página com o erro 404 (página não encontrada) trava o aMule. Isso é um bug muito óbvio, alguém deveria ter pensado nisso antes.

Eu tenho um Semprom 2800, 1 Giga de Ram e já consegui travar o Linux diversas vezes.

Macete para travar qualquer distribuição do Linux (sim já travei o Debian Stable). É só começar a mexer nas configurações do sistema que tem interface gráfica. Eu vivo mudando de 800x600 para 1024x768, e vejo que tem diversos aplicativos que não abrem em 800x600. Uso o Linux para estudo, aqui eu instalei o PostGreSQL, o MySQL, o MonoDevelop, Mono, Apache, PHP e mais um monte de coisas. Não que tudo tenha bug, mas ter um bug em algum aplicativo já tira 2 horas para resolver reportar e etc e acaba com qualquer um.(instalei pelo Synaptic pelos repositórios padrão)

A questão antes disso é que os configuradores gráficos não fazem um bom trabalho. E se começar a misturar muito já começa a dar problema. Configurando na mão não da problema.

O Ubuntu é sem dúvida uma evolução (instalar um driver da placa de vídeo nunca foi tão fácil) , mas se quiserem estabilidade não usem a ultima versão. Acho que colocam pacotes muito atuais de propósito, para nós testarmos e reportarmos os bugs. Quando mandam um cd para você testar eles não mandam a ultima versão para não dar problema.

Uma dica para quem está começando é procurar por livros para a LPI Linux Professional Institute é uma certificação que fala do linux em si, nada de janelas de distribuições específicas.

Acho que as pessoas não podem ser tão radicais falando de linux. Vejam aonde ele errou. Já que já foram duas semanas e não quer aprender linux muito a fundo, continue nessa distribuição e não atualize para a versão mais atual, problema resolvido.


Ei, sanbysan, aqui é um fórum, você provavelmente só vai encontrar pessoas com problemas com o Linux.

Offline jorze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #37 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 03:34 »
Não gosta do Ubuntu? Não use! volte ao SO que lhe garanta o que necessita e pronto. Também é verdade que que para fazer o salto para outro SO é preciso ler um pouco mais, ter um processo de aprendizagem  que decerto os nomes que cita num dos seus primeiros comentarios não ensinam.
Eu gosto do Ubuntu, mas tambem gosto do Windows, se utilizo mais um do que outro? Sim uso mais o Linux, mas conheço melhor o Windows. Com duas semanas de Linux eu nao sabia nem sequer o que era um terminal, hoje não tenho qualquer problema com ele e porquê? Porque aprendi, li, confrontei, perguntei. Não se deve tirar valor de quem hoje ajuda a que se tenha um SO completo sem ter que pagar ao tio Gates, só porque se abriu  o firefox com 30 abas e mais sito e mais aquilo  com a pouca memoria que tem na sua máquina. Não tenha você umas copiazitas piratas sacadas do emule e faça as contas quanto você teria que pagar para escrever um textozinho em Word. O Ubuntu tem bugs? Venham eles só assim se aperfeiçoa algo, eu sempre aprendi que aprende-se mais com os erros do que critica-los.
Certos comentários fazem-me lembrar a geração dos actuais funcionarios publicos com 45 a 50 anos que continuam a afirmar que as coisas eram melhor feitas quando efectuadas à mão, "que não precisam de computadores para nada", só porque lhes mete medo um monitor a olhar para eles e nem sequer abrem a mente para aprender, enfim, frutos do progresso, renovação de mentalidades.

Um abraço

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Estou enchendo o saco: o UBUNTU é tão cheio de bugs quanto o WINXP
« Resposta #38 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 19:11 »
Volta pro windows hehehehe  ;D

Porque eu vou ficar no meu maravilhoso ubuntu =))) que não me da dor de cabeça igual dava o windows (excessoes a parte)