Exatamente pelo fato deste fórum ser utilizado por gente de todo mundo lusófono, ou seja, brasileiros de toda parte, portugueses, angolanos, moçambicanos etc., acho que deveríamos escrever o mais próximo possível da forma culta. Não por preciosismo, mas simplesmente porque a forma culta é a mais universal que pode existir dentro de um idioma qualquer.
O problema da gíria é que ela, geralmente, é restrita a um determinado grupo ou localidade. A gíria absolutamente inteligível para um garoto de 19 anos pode ser "grego" para uma pessoa que já passou dos trinta anos, como eu. Por outro lado, há ainda a questão dos regionalismos. Certa vez, quando fazia o "cursinho" pré-vestibular há muitos anos atrás, disse a uma colega que tal professor era "fresco". Bem, "fresco" p'ra mim era algo como "afetado", "convencido" ou coisa parecida. Para a moça, recém-chegada de Pernambuco, chamar homem de "fresco" era motivo mais do que legítimo para "sacá da pêxeira e botá meio metro de buxo do desinfeliz p'rá fora". Enfim, até chegarmos a um acordo semântico a respeito do tal de "fresco", eu passei por difamador leviano, pouco respeitoso da "macheza" alheia.
Como este é um fórum de suporte, o que exige muita clareza e uma certa respeitabilidade, acho bom um pouco mais cuidado. Não vai aleijar ninguém de tanto pensar ou escrever...