Autor Tópico: vamos melhorar o fórum?  (Lida 13135 vezes)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
vamos melhorar o fórum?
« Online: 08 de Janeiro de 2007, 21:43 »
eu achei umas modificações pro SMF e acho que seria legal pro fórum, principalmente os fields de google talk e jabber, pq é um saco só ter dos m$n da vida :D

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=63 (enhanced quick reply): resposta rápida com mais recursos (aproveito pra sugerir q diminuam em uma unidade as fontes da caixa de posts ;))

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=299 (Jabber Field): pra mostrar o jabber pro pessoal add

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=334 (GoogleTalk Field): a mesma coisa, só q pro GTalk

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=195 (Spoiler Tag): oculta algumas informações entre as tags [.spoiler][./spoiler], bom pra posts mto longos e com mtas imagens e pra viabilizar o carregamento pros pobres usuários de discada

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=435 (color bar): mais opções de cores.

[]'s
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2007, 12:41 »
Finas de mais essas idéias. Principalmente a resposta rápida, Jabber e GTalk, porque Jabber e Gtalk tá só aumentando hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2007, 14:18 »
É realmente acho que os admins pecam na parte de novidades no fórum, eu mesmo fiz dois Css's com as cores do Xubuntu e do Kubuntu e nem me deram ouvidos :-[ acho que novidades no fórum são um grande incentivo a participação seja com ideais como as do SignoreBartolomeo ou com qualquer outro tipo de material eu ainda tenho os Css's se quiserem  ::)

Obs: Ai SignoreBartolomeo vou te aplaudir merecidamente agora, pois depois de ter dado a volta por cima no caso da "mina" vc ainda  teve uma excelente idéia ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2007, 17:04 »
isso pq ainda nao fiz nenhum tutorial de ubuntu xD~

eu só postei os mods que EU ACHO interessante pro fórum... os admins que acham q outros mods são legais, vejam nesse site: http://mods.simplemachines.org

bem q a idéia acima do ninja não faria mal, eu usaria do xubuntu =DD
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2007, 18:28 »
Existe um problema com a inclusão de mods no fórum. Eles acabam dando problema na atualização de versões. Eu tentei instalar o Quick Reply em um fórum SMF que sou Administrador e deu erro:

"At least one error was encountered during a test installation of this package..."

Citar
É realmente acho que os admins pecam na parte de novidades no fórum

Nós colocamos o Karma e está um rebuliço :D
(a propósito o karma não é um mod, ele faz parte do fórum SMF).

Dos mods citados eu sou contra o color bar porque vai acabar poluindo o site visualmente com respostas multi-coloridas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2007, 21:20 »
Karma que por sinal n vejo nenhuma vantagem na sua utilização bem é apenas uma opinião pessoal  8)


Cumps
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2007, 08:06 »
Ok agente, obrigado por responder e nos pontuar sobre o ponto de vista da moderação.

ah e uma dica cria um forum vazio em alguma pasta do server e testa os mod's se não der problemas implementa o que nenos der rebuliço ::)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2007, 11:31 »
ah e uma dica cria um forum vazio em alguma pasta do server e testa os mod's se não der problemas implementa o que nenos der rebuliço ::)

Nem todos da administração tem acesso ao servidor. O que eu posso fazer é instalar na máquina local sem dados.

O problema do rebuliço não é nem problemas de incompatibilidade mas a reclamação das novas funcionalidades. Cada um tem o direito de gostar ou não, de achar proveitoso ou não, de expor sua opinião, mas são 8.000 membros (não sei quantos ativos) e se pra cada novidade tiver alguém achando teoria conspiratória, ou má-fé, fica uma ducha de água-fria na administração. Ou vocês não acham que ao implementar um mod como o "color bar" não aparecerão reclamações que tá tudo colorido demais... que tá parecendo MSN de adolescente... :)

Entendo a boa vontade de todos, mas gostaria que vocês tivessem uma idéia do outro lado. Por exemplo, um mod que insere dados do Gtalk que pode dá problema em uma atualização de segurança, será que vale a pena?

O quick reply é uma excelente idéia, mas veja a descrição "An enhanced quick reply box for the default theme". Não se usa o tema padrão do SMF. Alguém teria que fazer alguma alteração no mod... não é tão simples.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2007, 11:33 »
mas o tema do ninja poderia ser aprovado ::)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2007, 11:48 »
mas o tema do ninja poderia ser aprovado ::)

Eu peço ao ninjitisu que me envie o tópico do assunto. Eu não tenho conhecimento de como fazer para a escolha do CSS, acredito que seria necessário criar uma nova pasta de tema. Uma possibilidade é utilizar a extensão GeaseMonkey do Firefox. Foi testada? Qualquer coisa a gente faz junto um tutorial de como utilizar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #10 Online: 10 de Janeiro de 2007, 13:49 »
Ok agente tá na mão http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11342.msg70501#msg70501 esse é o do Xubuntu o do Kubuntu está em casa, tenta ver com o GeaseMonkey ou o Stylish do Firefox. Quanto a implantar o CSS é fácil é só fazer uma copia da pasta do tema renomear a pasta e o arquivo do tema ai colocar (sobrescrevendo) o CSS na pasta nova.

Você pode fazer assim me passa o original para que eu faça as alterações tudo direitinho ai eu te passo os dois temas novos ok
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2007, 16:49 »
Ficou bem legal. Me envia do Kubuntu :)

Ops... com o Stylish ao clicar em reply perde a configuração... é assim?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2007, 13:40 »
É estranho mesmo não entendo por que isso acontece deve ser algo relacionado com o refresh do forum sei lá, mais tem um detalhe você viu o Logo no topo do fórum? ele tem que ser mudado no tema mesmo ai se quiser posso te ajudar ok ;)

Obs: aparentemente perdi o do Kubuntu mais nesse FDS eu refaço ok ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2007, 10:13 »
É estranho mesmo não entendo por que isso acontece deve ser algo relacionado com o refresh do forum sei lá, mais tem um detalhe você viu o Logo no topo do fórum? ele tem que ser mudado no tema mesmo ai se quiser posso te ajudar ok ;)
Obs: aparentemente perdi o do Kubuntu mais nesse FDS eu refaço ok ;)
O problema do logo e links superiores é que são feitos com imagens. Para o Stylish ficar legal teria que todo o site usar CSS e imagens transparentes.
Agora este bug do Stylish é chato. Vou testar o GeaseMonkey.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: vamos melhorar o fórum?
« Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2007, 11:43 »
mais olha agente eu só tive problemas com o Stylish aqui uso ele em varios sites (Deviantart, Gmail, bloglines...) e nunca tive problemas como disse deve ser problema com o refresh do foum ou algo assim
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui