Autor Tópico: Xubuntu e Zenwalk  (Lida 8038 vezes)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Xubuntu e Zenwalk
« Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2007, 12:39 »
fácil de usar? segundo o vivaolinux, é uma distro que tem a mesma filosofia do slackware
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Xubuntu e Zenwalk
« Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:27 »
Bom alexmatos, o Sarge ainda usa o Xfree, você terá que reconfigurar o Xfree com uma resolução maior para ocupar toda a área do seu monitor. Se não estou enganadno é:

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Acho que vou esperar o lançamento do Etch...

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Xubuntu e Zenwalk
« Resposta #17 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:37 »
concordo com o autor dessa crítica
o XFCE não é lá essas coisas mais leve do que o Gnome
ainda usando praticamente os mesmos do programas do Ubuntu
Não sobram diferenças significativas que façam o usuário de máquinas menos potentes usar o Xubuntu ao  invés do Ubuntu.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2007, 20:20 por carlosfrancoba »

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Xubuntu e Zenwalk
« Resposta #18 Online: 14 de Janeiro de 2007, 19:20 »
fácil de usar? segundo o vivaolinux, é uma distro que tem a mesma filosofia do slackware
As duas coisas, meu caro. O Zenwalk é, no fundo, uma instalação personalizada do Slackware com Xfce e várias ferramentas gráficas para configuração do sistema, além de ter um gerenciador de pacotes próprio. Sim, é muito fácil de usar.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Piras

  • Visitante
Re: Xubuntu e Zenwalk
« Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2007, 19:34 »
[quote authorjavascript:void(0);=SignoreBartolomeo link=topic=15046.msg81414#msg81414 date=1168785581]
fácil de usar? segundo o vivaolinux, é uma distro que tem a mesma filosofia do slackware
As duas coisas, meu caro. O Zenwalk é, no fundo, uma instalação personalizada do Slackware com Xfce e várias ferramentas gráficas para configuração do sistema, além de ter um gerenciador de pacotes próprio. Sim, é muito fácil de usar.
[/quote]

Equação zenwalkiana:

A Zenwalk está para o Slackware assim como o Ubuntu está para o Debian.

Embora sejam compatíveis (nem sempre, nem sempre!), há pacotes TGZ  para o Slackware e pacotes TGZ para a Zenwalk. Além disso, embora a base do sistema seja muito parecida, há sempre alguma diferenças muito nítidas. O instalador Zenwalk, por exemplo, é uma versão mais compacta e mais amigável do velho instalador Slackware.