Autor Tópico: Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL  (Lida 3813 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL
« Online: 04 de Janeiro de 2007, 17:40 »
Está disponível para download a versão final do Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition

http://www.epron.com.br/dreamlinux/viewtopic.php?t=1030&highlight=

Mais informações sobre a versão:
http://www.dreamlinux.com.br/portugues/saiba-multimedia.html

Divulgação no site Notícias Linux:
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1167960008.html

O Dreamlinux

• É um sistema modular e moderno, que pode ser utilizado diretamente pelo CD ou instalado, de maneira rápida e fácil, em seu computador.
• Reúne uma seleção com os melhores programas, que atendem, praticamente, todas as suas necessidades do dia a dia.
• É baseado no Debian, no Knoppix e no Morphix, dos quais aproveita as melhores características, possuindo, no entanto, suas próprias e modernas ferramentas de desenvolvimento.
• Sendo um sistema modular, o DreamLinux permite que você possa incluir novos módulos com os demais programas de sua conveniência, e gerar uma nova distro própria às suas necessidades e seus desejos, utilizando-se da ferramenta MKDistro.

Experimente e conheça a distro que faz muito sucesso pelo seu design e velocidade.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 11:43 por Versuri »

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2007, 19:45 »
interessante, eu usei a versao 2.0 office, e achei uma distro muito bacana... nao sei como está agora, mas possuia alguns bugs e probleminhas basicos, que, espero eu, tenham sido corrigidos nessa versão (que nao é a mesma que eu usei. na época, a versão multimidia estava na 1.0 e havia sido abandonada. legal eles terem retomado).


thumbs up!
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2007, 11:34 »
Sim, eles resolveram muitos problemas do 2.0 e está rodando bem redondo e rápido.
Nota: Agora tem a lixeira na barra do XFCE (antes não existia) e vem com Firefox 2.0, além de outras mudanças.

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2007, 16:25 »
Legal usei o 2.1 e gostei muito inclusive vou baixar esse e ver qual a possibilidade de um dual boot
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 13:45 por ninjitisu »
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Piras

  • Visitante
Re: Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2007, 20:47 »
No Tuxmachines acabam de incluir uma ligação para esta resenha sobre a DRM, que só falta dizer que o autor quer sair hoje com ela para jantar, ir a um cineminha e, se possível, dar uma "esticadinha". Mas é bem escrita, bem fundamentada e ilustrada com várias imagens de tela sobre o processo de instalação, o que é sempre útil:

http://knolinux.com/2007/01/04/dreamlinux-multimedia-edition-22--things-just-keep-getting-better-in-brazil.aspx

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL
« Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2007, 19:49 »
Estou postando do DL rodando via live CD. Achei o XFCE muito rápido mesmo no modo live e o "engage" muito moderno e bonito.

Aliás, pela rapidez do XFCE, resolvi experimentar o XUBUNTU (baixei o alternate do 6.10 junto com o do UBUNTU).

Em princípio, o DL é um belo trabalho brazuca, até porque temos mplayer-plugin (testado com sucesso na TV UOL) e flash 9 beta (testado no charges.com.br) funcionando mesmo no modo live.

Só uma crítica: Firefox versão 1.5.0.7, que devia ser substituída pela 2.0 ou mesmo 2.0.1.

Vale o teste, vale como SO de backup (pau no HD = DL rodando live), mas não vale trocar o Ubuntu-Gnome, mesmo que, de vez em quando, eu o detone (fiz isso ontem e só consegui recuperar criando um novo usuário, já que o meu não logava mais).

[]

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Piras

  • Visitante
Re: Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2007, 16:59 »
Acho que o Firefox 1.5.0.7 ainda está presente porque a versão disponivel nos repositórios Debian testing, visto que a Dreamlinux é uma derivative do Debian, mas não exatamente do unstable, como ocorre com a Kanotix, Sidux e algumas outras.

Entre as distribuições mais visitadas do site Distrowatch, referência mundial do mundo Linux, a Dream está no 12º lugar, imediatamente depois da Zenwalk e acima do Slackware, Gentoo, Vector e Freespire, entre outras. E mesmo no ranking dos últimos seis meses, ela aparece muito bem, no 21º lugar. Desde o lançamento do 2.0, ela é uma das distros que mais têm merecido resenhas e, todas elas, carregadas de elogios. Para uma distro tão jovem, é realmente um grande sucesso! Mas um sucesso merecido, visto que tanto a aparência do sistema, quanto os muitos aprimoramentos (o novo Painel de Controle, mkdistro, etc.) e a qualidade de sua página na Internet denotam muito esforço e cuidado. O único aspecto do qual eles deveriam cuidar melhor é o fórum de suporte. Lá as coisas deixam muito a desejar.


Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Dreamlinux 2.2 Multimedia Edition VERSÃO FINAL
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2007, 19:18 »
Legal, só falta eles deixarem o instalador funcionando direito.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil