Como desinstalar driver nvidia baixado do site.

Iniciado por Daspah, 07 de Janeiro de 2007, 22:48

tópico anterior - próximo tópico

Daspah

Instalei o driver do site da nvidia, mas nao tive sucesso e quando iniciei o x deu erro. Voltei para o driver free 'nv' e fui instalar pelo repositorio acabei estragando mais ainda e o x também deu erro. ja desinstalei com apt-get agora como desinstalo oq instalei pelo site?? pq fica conflitando uns negocios do driver q instalei do site e nao consigo mais usar o driver nvidia

[ubuntu 6.10]

Akuhn

Rode o instalador da NVIDIA novamente, pelo modo texto puro, que ele vai lhe oferecer opção para desinstalar.

[ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Daspah

Executei o instalador novamente, mas ele nao oferece opcoes. Fui prosseguindo e ele desinstalou os conflitantes mas instalou de novo o driver. =/ mudei no xorg.conf pra nvidia e nao deu erro, mas... nao tem aceleracao 3d gl nem nada rodei glxgears e olha oq deu:

CitarXlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Error: couldn't get an RGB, Double-buffered visual

com o comando nvidia-settings pude ver na parte de glx o seguinte:

CitarThe OpenGL extension 'GLX' is not supported by
the X server or there was a problem retrieving
GLX information from the X server.

Edit:
Opa acabo de ver aqui o comando nvidia-installer --uninstall ao ver o help... vou tentar..

Akuhn

Veja se está carregando o módulo glx no xorg.conf:
Citarcat /etc/X11/xorg.conf| grep -i glx

O resultado deve sair mais ou menos assim:
CitarLoad  "glx"
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Daspah

Desinstalei o driver do site que instalei. Instalei o driver por esse guia e deu erro no servidor X de novo =(

fiz oq vc mandou  agora e sim apareceu
Citarcat /etc/X11/xorg.conf| grep -i glx
    Load           "glx"

Edit:
peguei uma parte do log do erro no servidor x>
Citarthe NVIDIA kernel module has the version 1.0-7184, but this X module has the version 1.0-8776. Please make sure that the kernel module and all NVIDIA driver components have the same version.

vitor

acho que tem que pegar uma versão igual ou maior...esse do site da nvidia que tu pegaste..é o mais novo?
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

hraposo